Sporting com direção estalando ao estersar - Aro 17''

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Sporting com direção estalando ao estersar - Aro 17''

por --==Dan==-- » Sex Set 12, 2008 11:20 pm

Boa noite Punteiros. Seguinte, li todos os tópicos que fazem referência à direção do punto com barulhos estranhos, até areia no rolamento ouvi dizer. rsrs Mas o fato é que eu acabei de comprar meu Sporting e jah coloquei as 17 do Dualogic. Primeiramente estou achando a direção do Punto bem dura para ser uma direção hidráulica. Não chego a ter problemas para estersar, mas com uma mão só (quem não faz isso?!) eu sinto que é bem dura, chega a escapar da mão o volante. Outra coisa, faz barulho a estersar. Para saberem como é o barulho basta estar em uma descidinha com o pé no freio, e então soltar o pé lentamente, ele vai fazer um barulho de metal sendo torcido, sei lá, vcs entenderam? Agora, não sei se é porque é aro 17 (acho difícil) ou se a direção do carro é assim mesmo. Alguém ai que tem 17'' pode dar uma dica? Meu pneu é 215 / 45

Abraço!
Dan.
Blue&Me
VET
Sporting Dualogic 17'' + Dunlop 215 / 45 / 17 Rain design
SP G5 Film - To vendo naaaaada.
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Re: Sporting com direção estalando ao estersar - Aro 17''

por Thales » Sáb Set 13, 2008 8:57 am

Cara o meu ta fazendo esse barulho tbm, já nos primeiros 5 metros q andei com essas rodas percebi o barulho, não sei se é normal, mas são as rodas sim.

E a direção do Punto é mais dura msm, todos eles, pode ficar sussa.
Punto ELX – Preto Vulcano

Imagem
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

por BART » Sáb Set 13, 2008 3:04 pm

Uai no meu não esta dando esse barulho, pelo menos nunca percebi...só sei q a direção do meu carro ta um pouco quanto pesada...tipo q bêbado fica meio tenso de usar uma mão só pra manobrar!!! :D
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por --==Dan==-- » Sáb Set 13, 2008 10:15 pm

Cara, mas é perigoso esse barulho. Hoje eu percebi que não é só manobrando, mesmo com o carro andando eu escuto o barulho da barra de direção meio que torcendo... Vou levar na concessionária. Além disso quando entro em casa com o carro, entro na diagonal, ou seja, uma roda por vez sobe na calçada... Mas mew... faz um barulho absurdo no banco traseiro do lado direito... cara, não dá pra explicar... horrível... alguém com o mesmo problema?

Abraço!
Dan.
Blue&Me
VET
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por cpilo » Dom Set 14, 2008 2:21 am

--==Dan==-- escreveu:Boa noite Punteiros. Seguinte, li todos os tópicos que fazem referência à direção do punto com barulhos estranhos, até areia no rolamento ouvi dizer. rsrs Mas o fato é que eu acabei de comprar meu Sporting e jah coloquei as 17 do Dualogic. Primeiramente estou achando a direção do Punto bem dura para ser uma direção hidráulica. Não chego a ter problemas para estersar, mas com uma mão só (quem não faz isso?!) eu sinto que é bem dura, chega a escapar da mão o volante. Outra coisa, faz barulho a estersar. Para saberem como é o barulho basta estar em uma descidinha com o pé no freio, e então soltar o pé lentamente, ele vai fazer um barulho de metal sendo torcido, sei lá, vcs entenderam? Agora, não sei se é porque é aro 17 (acho difícil) ou se a direção do carro é assim mesmo. Alguém ai que tem 17'' pode dar uma dica? Meu pneu é 215 / 45

Abraço!
Dan.

entao velho, ouço no meu Punto, mesmo com rodas originais 15'', manobrando em garagem por exemplo, velocidade mínima de manobra ou parado, um barulho que vem do conjunto do telescopio, tipo um proc-proc, como um atrito sem lubrificaçao, areia ou algo assim... Peça alguem que gire o volante para os lados (meia volta para cada lado, tipo zigue-zague) e agaixe perto da roda dianteira... Voce vai perceber que o som se dá devido ao movimento do telescopio...Na duvida, substitua as rodas da frente pelas originais e faça o teste em chao de cimento áspero... em chao lisinho nao dá, pois tem menos atrito...A fiat disse estar ciente do problema desse lote de veiculos ( que aparece em todas as versões), mas nao tem no momento soluçao para dar...Disseram que me avisariam assim que tivessem soluçao, então sugiro à aqueles que estão com o problema fazer um registro da reclamaçao em alguma autorizada ou pelo Confiat, para garantir a troca mesmo depois do termino da garantia...Abs...
Ps: tirem as rodas para reclamar, senao já era...Rebaixado tambem já era ir reclamar... (~X()
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por socket » Dom Set 14, 2008 4:06 am

Eu uso rodas 17" e sinceramente nunca ouvi barulho algum vindo da minha direção...

Meu carro fará 1 ano no fim deste mês...
As rodas estão nele desde o 2o mês que tenho o carro...

Estranho isso que vocês relatam...
Melhor levar na concessionária...

E realmente a DH do Punto é mais pesada!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por cpilo » Dom Set 14, 2008 4:39 am

entao, ja levei na autorizada e me disseram isso, que a Fiat já sabe e que tem que aguadar soluçao, pois já efetuaram trocas de componentes da suspençao de alguns Puntos, mas o barulho voltou do mesmo jeito, e a principio eles nao sabem o que fazer...e é só um lote premiado...abs
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por nipponicc » Dom Set 14, 2008 5:47 am

BART escreveu:Uai no meu não esta dando esse barulho, pelo menos nunca percebi...só sei q a direção do meu carro ta um pouco quanto pesada...tipo q bêbado fica meio tenso de usar uma mão só pra manobrar!!! :D

entao bart o meu tava assim tb e o que fiz foi completar o reservatorio com uns 18 mil km entao nao sei quanto tem o seu mais e bom ver

quanto ao barulho pode ser do pivo da suspensao do 1.8 que tanto o pessoal reclama

ela faz um barulho no lado do passageiro nao e???
Imagem
Imagem
Imagem
PUNTO TURBO JA VIU??????
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=4&t=3950&p=68513#p68513
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por --==Dan==-- » Dom Set 14, 2008 9:09 am

Eu vou checar de que lado ele está fazendo barulho e posto aqui... Mas certamente é alguma coisa na barra de direção. Não acho que seja suspensão.

Abraço!
Dan.
Blue&Me
VET
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por cpilo » Dom Set 14, 2008 1:40 pm

''Não acho que seja suspensão.''

então, visualmente o barulho vem exatamente da regiao superior do telescopio, tipo da parte em que prende no chassi, acima da mola...Talvez no próprio rolamento, mas nao adianta, segundo a autorizada, lubrifica-los... Peça alguem fazer zigue-zague no volante (em piso áspero, pois piso lisinho de pedra por ex, nao costuma dar o barulho, pois o atrito é menor e força menos) enquanto vc agaixa para visualizar e ouvir o barulho vindo do telescópio ( qualquer lado) O mecanico da autorizada da Fiat daqui me garantiu que nao é a barra de direçao, primeira coisa que pensei tambem por ser sentido no volante (mas é só a vibraçao vindo lá de baixo)... enfim...
* espero nao ser assim, um lote com problema na direçao, outro lote na suspençao, outro sei lá aonde...pois isso dificulta um possivel recall...
abs...
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

Próximo