"Ronco" nas rodas ao frear.

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

"Ronco" nas rodas ao frear.

por erickmonteiro81 » Qua Nov 12, 2014 12:04 am

Boa noite! Tenho um Punto 08/09 ELX 1.4 erhř observando um barulho na frenagem simular a um "roncoz"Já levei s dois mecânicos de confiança que disseram não ter problema algum nos rolamentos e na bandeja.
Desde já,agradeço a atenção em um possível retorno.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: "Ronco" nas rodas ao frear.

por mrdebien » Qua Nov 12, 2014 11:21 am

Se é ao frear e o "ronco" que você diz se refere a um barulho que acompanha a rotação da roda, então você deve verificar os materiais de atrito do sistema de freios, tanto na dianteira quanto na traseira: discos ou tambores empenados ou com superfícies irregulares; pastilhas e lonas gastas ou com superfícies irregulares; pastilhas ou lonas com folgas de fixação que podem estar "trepidando" / "vibrando" ou "roncando".

Barulho nos rolamentos e na bandeja não seriam gerados apenas ao frear.

Espero ter ajudado...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por rodney.oliveira » Qua Nov 12, 2014 7:30 pm

normalmente esse tipo de barulho ao frear, é quando a pastilha "vitrificou", ai só trocando.. peguei o carro com esse sintoma.. até o dia que não aguentei mais (a pastilha estava zerada) e troquei..
Imagem
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por erickmonteiro81 » Qua Nov 12, 2014 8:50 pm

Primeiramente,agradeço o retorno de ambos os foristas,foram comentários de grande valia para a propensa resolução do problema.Esta questão da pastilha vitrificada é uma informação nova,irei repassar a ambos mecânicos de minha confiança.Gostaria também de me desculpar por alguns erros gramaticais cometidos em minha pergunta,quando a fiz,estava com bastante sono e nem atentei no momento de enviá-la.
No mais,reitero a ajuda na provável elucidação do problema.
Piloto de Atari
Piloto de Atari