Quebra constante da polia do virabrequim motor T-Jet
Quebra constante da polia do virabrequim motor T-Jet
Boa tarde pessoal
Estou tendo um problema recorrente com o meu Linea t-jet 2009 43mil kms rodados.
Inicio do mês passado quebrou a engrenagem conduzida que fica presa no eixo virabrequim(polia do virabrequim), CÓD FIAT da peça 55203781.
Prejuízo enorme, uma vez que tive que levar o cabeçote pra retífica e comprar 8 válvulas de escape que ficaram empenadas, a um valor de 180 reais cada válvula.
Além de ter que encomendar a polia do virabrequim diretamente da FIAT, pois não existe em estoque em nenhuma concessionaria do país.
Depois de fazer todo o trabalho de mecânica, a peça nova quebrou com menos de 200km rodados.
Prejuízo enorme
Não sei mais o que fazer.
Meu carro não está chipado e sem qualquer modificação.
Todas as correias e tensor trocados faz menos de 5.000km, o virabrequim perfeito, sem empeno.
Vi aqui no forum que o usuário Fabiano Ferreira teve o mesmo problema coincidentemente 2 vezes no Punto T-Jet dele.
Também encontrei relatos de gente alertando sobre o problema no punto t-jet "...Só tome muito cuidado com a polia da correia dentada do virabrequim, aconselho pinar ou comprar uma forjada, ela degola a chaveta com motor original, não vai ser nada legal atropelar as válvulas e ter que fazer um cabeçote...
Descobri que o ADG da oficina High Torque critica a FIAT pela qualidade dessa peça, mostrando 2 Lineas T-JET com exatamente o mesmo problema, sendo que um desses carros já estava indo pela segunda vez trocar a peça.
Como pode ser constatado nesse vídeo à partir de 2:20 minutos
https://www.youtube.com/watch?v=STkXLh4ggOk
Esse é um problema crônico do carro? Alguém tem conhecimento desse problema? Já passou por isso? O que devo fazer?
Estou tendo um problema recorrente com o meu Linea t-jet 2009 43mil kms rodados.
Inicio do mês passado quebrou a engrenagem conduzida que fica presa no eixo virabrequim(polia do virabrequim), CÓD FIAT da peça 55203781.
Prejuízo enorme, uma vez que tive que levar o cabeçote pra retífica e comprar 8 válvulas de escape que ficaram empenadas, a um valor de 180 reais cada válvula.
Além de ter que encomendar a polia do virabrequim diretamente da FIAT, pois não existe em estoque em nenhuma concessionaria do país.
Depois de fazer todo o trabalho de mecânica, a peça nova quebrou com menos de 200km rodados.
Prejuízo enorme
Não sei mais o que fazer.
Meu carro não está chipado e sem qualquer modificação.
Todas as correias e tensor trocados faz menos de 5.000km, o virabrequim perfeito, sem empeno.
Vi aqui no forum que o usuário Fabiano Ferreira teve o mesmo problema coincidentemente 2 vezes no Punto T-Jet dele.
Também encontrei relatos de gente alertando sobre o problema no punto t-jet "...Só tome muito cuidado com a polia da correia dentada do virabrequim, aconselho pinar ou comprar uma forjada, ela degola a chaveta com motor original, não vai ser nada legal atropelar as válvulas e ter que fazer um cabeçote...
Descobri que o ADG da oficina High Torque critica a FIAT pela qualidade dessa peça, mostrando 2 Lineas T-JET com exatamente o mesmo problema, sendo que um desses carros já estava indo pela segunda vez trocar a peça.
Como pode ser constatado nesse vídeo à partir de 2:20 minutos
https://www.youtube.com/watch?v=STkXLh4ggOk
Esse é um problema crônico do carro? Alguém tem conhecimento desse problema? Já passou por isso? O que devo fazer?
- Piloto de Atari
- Mensagens: 7
- Registrado em: Sex Ago 09, 2013 7:37 am
- Localização: Salvador
Re: Quebra constante da polia do virabrequim motor T-Jet
O carro é seu desde 0 Km? Estava com as revisões em dia e feitas na CCS? Se sim, deve deixar a bucha com a própria CCS. Se não, nem sei o que dizer, talvez 'pinar ou fazer ela forjada'.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Re: Quebra constante da polia do virabrequim motor T-Jet
Acredito que são casos isolados, como os de quebra de câmbio.... E cá entre nós, aquele linea que vive aparecendo na High-tech Torque nem serve como parâmetro pois nota-se que é bem judiado, é daqueles donos que "taca-le pau" sem dó.
se trocou por uma nova e veio a dar problema novamente, há alguma coisa errada, mas anônimo a peça.
se trocou por uma nova e veio a dar problema novamente, há alguma coisa errada, mas anônimo a peça.
Re: Quebra constante da polia do virabrequim motor T-Jet
Existe essa polia forjada para comprar?
Tem como fazer um reforço?
Alguem tem foto dela?
Tem como fazer um reforço?
Alguem tem foto dela?
- Piloto de Atari
- Mensagens: 2
- Registrado em: Seg Mai 25, 2015 10:39 am
- Localização: Sorocaba
Re: Quebra constante da polia do virabrequim motor T-Jet
Elsio jr escreveu:Existe essa polia forjada para comprar?
Tem como fazer um reforço?
Alguem tem foto dela?
Acho que não existe polia forjada, mais se existir eu tb quero, assim durmo mais tranquilo.
Linea Tjet
São Paulo - SP.
São Paulo - SP.
- Piloto de Atari
- Mensagens: 38
- Registrado em: Qua Dez 02, 2009 8:22 pm
- Localização: São Paulo - SP.
Re: Quebra constante da polia do virabrequim motor T-Jet
Boa Tarde.
Eu ja me lasquei 3 vezes com esse problema.
A primeira vez estava na estrada e fui tudo pro saco, cabecote, valvulas
na Segunda, percebi que o carro perdeu forca, e parei!!
Agora eele estana oficina e pegarei hoje!!
Punto t jet eh um otimo carro, mas isso me desanimou muito!!!
Infelizmente vou vende-lo!!
Eu ja me lasquei 3 vezes com esse problema.
A primeira vez estava na estrada e fui tudo pro saco, cabecote, valvulas
na Segunda, percebi que o carro perdeu forca, e parei!!
Agora eele estana oficina e pegarei hoje!!
Punto t jet eh um otimo carro, mas isso me desanimou muito!!!
Infelizmente vou vende-lo!!
- Piloto de Atari
- Mensagens: 18
- Registrado em: Sáb Mai 31, 2014 12:08 pm
- Localização: São Paulo
Re: Quebra constante da polia do virabrequim motor T-Jet
Galera, tem regioes q sobre mais por causa de poeira e minerio, precisa trocar antes dos 60mil km... tem q ficar atento
Enviado de meu GT-I9500 usando o Tapatalk 2
Enviado de meu GT-I9500 usando o Tapatalk 2
Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
- Piloto de Kart de feriado
- Mensagens: 1393
- Registrado em: Ter Mar 05, 2013 10:11 pm
- Localização: Piracicaba-SP
Re: Quebra constante da polia do virabrequim motor T-Jet
Mais uma vítima!! parado no semáforo, pisei no acelerador e nada do carro responder, ficou com lenta irregular e luz de injeção acesa... avinha, polia do vira quebrada.
- Piloto de Atari
- Mensagens: 9
- Registrado em: Sex Jan 09, 2015 5:54 pm
- Localização: juiz de fora
Re: Quebra constante da polia do virabrequim motor T-Jet
Ninguem tem uma bendita solucao para isso???
- Piloto de Atari
- Mensagens: 18
- Registrado em: Sáb Mai 31, 2014 12:08 pm
- Localização: São Paulo
Re: Quebra constante da polia do virabrequim motor T-Jet
Dodoxv escreveu:Ninguem tem uma bendita solucao para isso???
Sim, troque de marca... Honda e Toyota nao tem esse problema

Enviado de meu GT-I9500 usando o Tapatalk 2
Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
- Piloto de Kart de feriado
- Mensagens: 1393
- Registrado em: Ter Mar 05, 2013 10:11 pm
- Localização: Piracicaba-SP
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes