Quebra constante da polia do virabrequim motor T-Jet
Quebra constante da polia do virabrequim motor T-Jet
Boa tarde pessoal
Estou tendo um problema recorrente com o meu Linea t-jet 2009 43mil kms rodados.
Inicio do mês passado quebrou a engrenagem conduzida que fica presa no eixo virabrequim(polia do virabrequim), CÓD FIAT da peça 55203781.
Prejuízo enorme, uma vez que tive que levar o cabeçote pra retífica e comprar 8 válvulas de escape que ficaram empenadas, a um valor de 180 reais cada válvula.
Além de ter que encomendar a polia do virabrequim diretamente da FIAT, pois não existe em estoque em nenhuma concessionaria do país.
Depois de fazer todo o trabalho de mecânica, a peça nova quebrou com menos de 200km rodados.
Prejuízo enorme
Não sei mais o que fazer.
Meu carro não está chipado e sem qualquer modificação.
Todas as correias e tensor trocados faz menos de 5.000km, o virabrequim perfeito, sem empeno.
Vi aqui no forum que o usuário Fabiano Ferreira teve o mesmo problema coincidentemente 2 vezes no Punto T-Jet dele.
Também encontrei relatos de gente alertando sobre o problema no punto t-jet "...Só tome muito cuidado com a polia da correia dentada do virabrequim, aconselho pinar ou comprar uma forjada, ela degola a chaveta com motor original, não vai ser nada legal atropelar as válvulas e ter que fazer um cabeçote...
Descobri que o ADG da oficina High Torque critica a FIAT pela qualidade dessa peça, mostrando 2 Lineas T-JET com exatamente o mesmo problema, sendo que um desses carros já estava indo pela segunda vez trocar a peça.
Como pode ser constatado nesse vídeo à partir de 2:20 minutos
https://www.youtube.com/watch?v=STkXLh4ggOk
Esse é um problema crônico do carro? Alguém tem conhecimento desse problema? Já passou por isso? O que devo fazer?
Estou tendo um problema recorrente com o meu Linea t-jet 2009 43mil kms rodados.
Inicio do mês passado quebrou a engrenagem conduzida que fica presa no eixo virabrequim(polia do virabrequim), CÓD FIAT da peça 55203781.
Prejuízo enorme, uma vez que tive que levar o cabeçote pra retífica e comprar 8 válvulas de escape que ficaram empenadas, a um valor de 180 reais cada válvula.
Além de ter que encomendar a polia do virabrequim diretamente da FIAT, pois não existe em estoque em nenhuma concessionaria do país.
Depois de fazer todo o trabalho de mecânica, a peça nova quebrou com menos de 200km rodados.
Prejuízo enorme
Não sei mais o que fazer.
Meu carro não está chipado e sem qualquer modificação.
Todas as correias e tensor trocados faz menos de 5.000km, o virabrequim perfeito, sem empeno.
Vi aqui no forum que o usuário Fabiano Ferreira teve o mesmo problema coincidentemente 2 vezes no Punto T-Jet dele.
Também encontrei relatos de gente alertando sobre o problema no punto t-jet "...Só tome muito cuidado com a polia da correia dentada do virabrequim, aconselho pinar ou comprar uma forjada, ela degola a chaveta com motor original, não vai ser nada legal atropelar as válvulas e ter que fazer um cabeçote...
Descobri que o ADG da oficina High Torque critica a FIAT pela qualidade dessa peça, mostrando 2 Lineas T-JET com exatamente o mesmo problema, sendo que um desses carros já estava indo pela segunda vez trocar a peça.
Como pode ser constatado nesse vídeo à partir de 2:20 minutos
https://www.youtube.com/watch?v=STkXLh4ggOk
Esse é um problema crônico do carro? Alguém tem conhecimento desse problema? Já passou por isso? O que devo fazer?
- Piloto de Atari
Re: Quebra constante da polia do virabrequim motor T-Jet
O carro é seu desde 0 Km? Estava com as revisões em dia e feitas na CCS? Se sim, deve deixar a bucha com a própria CCS. Se não, nem sei o que dizer, talvez 'pinar ou fazer ela forjada'.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Acredito que são casos isolados, como os de quebra de câmbio.... E cá entre nós, aquele linea que vive aparecendo na High-tech Torque nem serve como parâmetro pois nota-se que é bem judiado, é daqueles donos que "taca-le pau" sem dó.
se trocou por uma nova e veio a dar problema novamente, há alguma coisa errada, mas anônimo a peça.
se trocou por uma nova e veio a dar problema novamente, há alguma coisa errada, mas anônimo a peça.
Existe essa polia forjada para comprar?
Tem como fazer um reforço?
Alguem tem foto dela?
Alguem tem foto dela?
- Piloto de Atari
Elsio jr escreveu:Existe essa polia forjada para comprar?
Alguem tem foto dela?
Acho que não existe polia forjada, mais se existir eu tb quero, assim durmo mais tranquilo.
Linea Tjet
São Paulo - SP.
São Paulo - SP.
- Piloto de Atari
Boa Tarde.
Eu ja me lasquei 3 vezes com esse problema.
A primeira vez estava na estrada e fui tudo pro saco, cabecote, valvulas
na Segunda, percebi que o carro perdeu forca, e parei!!
Agora eele estana oficina e pegarei hoje!!
Punto t jet eh um otimo carro, mas isso me desanimou muito!!!
Infelizmente vou vende-lo!!
Eu ja me lasquei 3 vezes com esse problema.
A primeira vez estava na estrada e fui tudo pro saco, cabecote, valvulas
na Segunda, percebi que o carro perdeu forca, e parei!!
Agora eele estana oficina e pegarei hoje!!
Punto t jet eh um otimo carro, mas isso me desanimou muito!!!
Infelizmente vou vende-lo!!
- Piloto de Atari
Galera, tem regioes q sobre mais por causa de poeira e minerio, precisa trocar antes dos 60mil km... tem q ficar atento
Enviado de meu GT-I9500 usando o Tapatalk 2
Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
- Piloto de Kart de feriado
Mais uma vítima!! parado no semáforo, pisei no acelerador e nada do carro responder, ficou com lenta irregular e luz de injeção acesa... avinha, polia do vira quebrada.
- Piloto de Atari
Ninguem tem uma bendita solucao para isso???
- Piloto de Atari
Dodoxv escreveu:Ninguem tem uma bendita solucao para isso???
Sim, troque de marca... Honda e Toyota nao tem esse problema

Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
- Piloto de Kart de feriado