Quebra constante da polia do virabrequim motor T-Jet

Boa tarde pessoal
Estou tendo um problema recorrente com o meu Linea t-jet 2009 43mil kms rodados.
Inicio do mês passado quebrou a engrenagem conduzida que fica presa no eixo virabrequim(polia do virabrequim), CÓD FIAT da peça 55203781.
Prejuízo enorme, uma vez que tive que levar o cabeçote pra retífica e comprar 8 válvulas de escape que ficaram empenadas, a um valor de 180 reais cada válvula.
Além de ter que encomendar a polia do virabrequim diretamente da FIAT, pois não existe em estoque em nenhuma concessionaria do país.
Depois de fazer todo o trabalho de mecânica, a peça nova quebrou com menos de 200km rodados.
Prejuízo enorme
Não sei mais o que fazer.
Meu carro não está chipado e sem qualquer modificação.
Todas as correias e tensor trocados faz menos de 5.000km, o virabrequim perfeito, sem empeno.
Vi aqui no forum que o usuário Fabiano Ferreira teve o mesmo problema coincidentemente 2 vezes no Punto T-Jet dele.
Também encontrei relatos de gente alertando sobre o problema no punto t-jet "...Só tome muito cuidado com a polia da correia dentada do virabrequim, aconselho pinar ou comprar uma forjada, ela degola a chaveta com motor original, não vai ser nada legal atropelar as válvulas e ter que fazer um cabeçote...
Descobri que o ADG da oficina High Torque critica a FIAT pela qualidade dessa peça, mostrando 2 Lineas T-JET com exatamente o mesmo problema, sendo que um desses carros já estava indo pela segunda vez trocar a peça.
Como pode ser constatado nesse vídeo à partir de 2:20 minutos
https://www.youtube.com/watch?v=STkXLh4ggOk
Esse é um problema crônico do carro? Alguém tem conhecimento desse problema? Já passou por isso? O que devo fazer?
Estou tendo um problema recorrente com o meu Linea t-jet 2009 43mil kms rodados.
Inicio do mês passado quebrou a engrenagem conduzida que fica presa no eixo virabrequim(polia do virabrequim), CÓD FIAT da peça 55203781.
Prejuízo enorme, uma vez que tive que levar o cabeçote pra retífica e comprar 8 válvulas de escape que ficaram empenadas, a um valor de 180 reais cada válvula.
Além de ter que encomendar a polia do virabrequim diretamente da FIAT, pois não existe em estoque em nenhuma concessionaria do país.
Depois de fazer todo o trabalho de mecânica, a peça nova quebrou com menos de 200km rodados.
Prejuízo enorme
Não sei mais o que fazer.
Meu carro não está chipado e sem qualquer modificação.
Todas as correias e tensor trocados faz menos de 5.000km, o virabrequim perfeito, sem empeno.
Vi aqui no forum que o usuário Fabiano Ferreira teve o mesmo problema coincidentemente 2 vezes no Punto T-Jet dele.
Também encontrei relatos de gente alertando sobre o problema no punto t-jet "...Só tome muito cuidado com a polia da correia dentada do virabrequim, aconselho pinar ou comprar uma forjada, ela degola a chaveta com motor original, não vai ser nada legal atropelar as válvulas e ter que fazer um cabeçote...
Descobri que o ADG da oficina High Torque critica a FIAT pela qualidade dessa peça, mostrando 2 Lineas T-JET com exatamente o mesmo problema, sendo que um desses carros já estava indo pela segunda vez trocar a peça.
Como pode ser constatado nesse vídeo à partir de 2:20 minutos
https://www.youtube.com/watch?v=STkXLh4ggOk
Esse é um problema crônico do carro? Alguém tem conhecimento desse problema? Já passou por isso? O que devo fazer?