Recall: Linea e Punto por falha no eixo traseiro

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Recall: Linea e Punto por falha no eixo traseiro

por Walther » Sex Jan 17, 2020 12:26

Meu carro Fiat Punto Atractive 1.4, ano 2011, está incluído no recall do eixo traseiro e cuja vistoria estava marcada para o dia 04/12/2019. Ocorreu que em 30/11/2019 o referido eixo partiu-se e acabou por estragar outras peças. Saliente-se que tal defeito não deveu-se a mal uso nem excesso de uso e sim a defeito de fabricação, razão do referido recall.
O veículo foi levado de guincho para a concessionaria Fibra de São João Del Rei, cidade em que resido.
Fiquei em contato permanente com a Fibra durante todo o mês de dezembro e a informação que me passavam era de falta de peças na FIAT.
Em fins de dezembro a Fiat me contatou solicitando permissão para levar o veículo para outra concessionaria, a Laveli de Lavras, onde enfim o veículo seria concertado.
Fiz inúmeros contatos com a Fibra, com a Laveli e com a própria FIAT explicando que minha única atividade é a de motorista de aplicativo e dependo do carro para gerar meus proventos.
Em todos os contatos que fiz e/ou recebi, as informações foram vagas e jamais me apresentaram uma data para a retirada do carro, devidamente concertado.
Solicitei ainda que enquanto meu carro estivesse em manutenção, me cedessem um carro reserva para trabalhar, no que não fui atendido.
Passados hoje 47 dias da quebra da referida peça, continuo sem nenhuma definição da data de entrega e sem meios de prover meu sustento.
Mandei e-mail para todos e sequer se dispuseram a responder.
É inadmissível que um carro fique praticamente dois meses parado sem conserto e sem sequer uma previsão de entrega. Vamos ver quando essa novela acaba. Advogados contatados.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Estado: MG
Name: lygia mattos volpini
Punto: Sporting 1.8 16V DUALOGIC
Color: Vermelho Alpine (red)

Re: Recall: Linea e Punto por falha no eixo traseiro

por marcokim » Sex Mar 27, 2020 11:54

Bom dia pessoal,
Ontem tive o mesmo problema, ao chegar no meu destino verifiquei que meu Punto estava com a roda traseira completamente arriada e verifiquei que o eixo havia trincado. Enquanto esperava o guincho fiz uma busca e constatei que se tratava de um problema crônico do carro e que a Fiat solicitou recall por conta deste defeito. Entrei no site e realmente meu carro havia um recall pendente.
A questão é que troquei as rodas por um aro 17 com pneu 205/45 e a original era aro 15. Alguém sabe se isto pode acarretar da concessionária não querer trocar o eixo e as peças que danificaram por ter trocado as rodas e tirar a originalidade do veículo?!
Cogitei em voltar com as rodas originais porém tenho medo de levantar o carro e o eixo terminar de quebrar e cair, alguém que teve essa experiência poderia me ajudar?!

Obrigado!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Name: Marco
Punto: Sporting 1.8 16V DUALOGIC
Color: Preto Vulcano (black)
Punto Nickname: puntola

Anterior