Desligando os sensores de porta aberta, é possível?

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Desligando os sensores de porta aberta, é possível?

por ErnestoRocha » Qua Set 02, 2015 5:05 pm

Boa tarde amigos, estou com um problema ocasional e queria consultar os srs para uma dúvida:

Meu carro é um essence dualogic 12/13, está com 62000 km, de vez em quando ele acusa alguma porta/porta-malas/capô aberto mesmo estando fechado, levei em um eletricista de confiança, ele olhou e não viu nada solto ou anormal que pudesse indicar algum problema, disse q a peça nào tem como reparar alguma coisa, ou troca tudo ou nada.
Acontece que esperando minha esposa, deixei o porta-mala aberto pois estava com a minha filha dentro e abri pra dar uma ventilada, quando fechei a mala, o carro ligava normalmente, mas quando ia por a marcha, ela voltava pro N e dizia que alguma porta estava aberta e que eu deveria fechar(a msg foi algo do tipo)apesar de que as portas todas fechadas. Fiquei uns 20 minutos pensando no q fazer e quando tentei de novo, o aviso sumiu e a marcha entrou normalmente.

Não sei como é nos estados de vcs, mas aqui em Manaus, se tu levar o carro na concessionária, eles querem matar mosca com bazuca, ou seja, vão querer que eu troque todos os sensores de todas as portas e ai vê se vai resolver ou nào o problema, na atual economia, infelizmente não posso me dar esse luxo.

A pergunta: Tem como eu desativar esses sensores sem prejuízo ao funcionamento do carro , exceto que não terei mais o aviso de porta aberta, para que não ocorra mais essas falhas??

Obrigado pela ajuda!!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Desligando os sensores de porta aberta, é possível?

por jpromero » Sex Set 04, 2015 10:48 am

Recomendo fazer o correto, reparar e não desligar.

Seu carro teve alarme instalado, ou seja, alarme que não veio de fábrica? Se tiver, é algo com ele, provavelmente o sensor do porta-malas ligado junto com o porta-malas. Como seu carro é Dualogic a única porta que pode causar o comportamento descrito é a do motorista.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

Re: Desligando os sensores de porta aberta, é possível?

por ErnestoRocha » Sáb Set 05, 2015 5:49 pm

Nao nao... tudo veio instalado de fábrica.. Alarme etc.. Na terça vou passar na css e em outro camarada pra dar um diagnóstico mais preciso!! Valeu.
Piloto de Atari
Piloto de Atari