Luz de avaria acesa T-JET

Colegas, estou com este problema faz uns 5000km.
Tudo começou quando o carro parado por mais de 40 dias e pouco combuTivel foi abastecido em um posto sem bandeira cerca de somente 5lt para não ficar na rua. Depois abasteci normalmente com V-power como sempre faço e a luz não apagou.
Levei em um colega mec. que passou o scanner de deu código P130 (sonda lambda) , ele apagou o erro e andei mais ou menos 50 a 60 KM e acendeu novamente, mesmo erro. Scaneamos e apagamos o erro novamente, ai rodo em media aquela quilometragem e o erro aparece (50 a 60km), eu mesmo apago o erro com o celular com um aplicativo que baixei e o erro é sempre o mesmo, Sonda.
Já medi os valores das 2 sondas e estão normais no teste do fogo. A Sonda 2 (pré-cat.) varia no carro normalmente 0.85 a 0.92volt em WOT 4º marcha e a sonda 1 (pós-cat.) fixa em 460v, segundo o manual técnico o ideal seria 650V.
Já troquei a sonda e o erro continua na mesma situação 40 a 60km acende. O erro está dando na pós-catalizador, o carro esta sem Catalizador down pipe 3" com alongador para sonda e o erro volta nos 40 a 60km rodados, mais o erro já acontecia mesmo antes da colocação do escape 3" com o sistema original, onde tudo começou.
Agradeço a cooperação e aguardo sugestões.
Obs.: Bravo T-jet 2012 26.000KM
Tudo começou quando o carro parado por mais de 40 dias e pouco combuTivel foi abastecido em um posto sem bandeira cerca de somente 5lt para não ficar na rua. Depois abasteci normalmente com V-power como sempre faço e a luz não apagou.
Levei em um colega mec. que passou o scanner de deu código P130 (sonda lambda) , ele apagou o erro e andei mais ou menos 50 a 60 KM e acendeu novamente, mesmo erro. Scaneamos e apagamos o erro novamente, ai rodo em media aquela quilometragem e o erro aparece (50 a 60km), eu mesmo apago o erro com o celular com um aplicativo que baixei e o erro é sempre o mesmo, Sonda.
Já medi os valores das 2 sondas e estão normais no teste do fogo. A Sonda 2 (pré-cat.) varia no carro normalmente 0.85 a 0.92volt em WOT 4º marcha e a sonda 1 (pós-cat.) fixa em 460v, segundo o manual técnico o ideal seria 650V.
Já troquei a sonda e o erro continua na mesma situação 40 a 60km acende. O erro está dando na pós-catalizador, o carro esta sem Catalizador down pipe 3" com alongador para sonda e o erro volta nos 40 a 60km rodados, mais o erro já acontecia mesmo antes da colocação do escape 3" com o sistema original, onde tudo começou.
Agradeço a cooperação e aguardo sugestões.
Obs.: Bravo T-jet 2012 26.000KM