Protetor de carter

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Protetor de carter

por adrianoilton » Qua Out 28, 2015 7:59 am

Sou novo no forum. Adquiri recentemente um Punto Sporting 1.8 8V 2009 para minha esposa!

O carro veio sem protetor de carter. O antigo dono havia retirado o mesmo recentemente.

Comprei um novo, da marca DHF e ja instalei. Porém verifiquei que o mesmo é bem fino e "maleável". Não achei ele muito resistente.

A FIAT fabrica protetor de carter original pro Punto? Ou somente existem paralelos mesmo?

Notei também que o meus ficou mais de 1 palmo distante do motor. Tive que entrar o mesmo na mão para ficar mais proximo do motor, pois estava raspando em qualquer lombada ou buraco.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Protetor de carter

por jpromero » Qua Nov 04, 2015 9:44 am

Essa porcaria ai é assim mesmo. Coloquei no meu Linea na CCS mas acredito que colocaram um modelo paralelo, raspava em qualquer lombada e ficava distante do motor, além de parecer ser de plástico. Olhei em outros Lineas com protetor e eles são mais próximos ao motor, além de ter aparência melhor. Por fim estou com ele até hoje, voltei na CCS e deram umas marteladas nele e deixaram ele mais aceitável, só mantenho ele para me lembrar de passar devagar nas lombadas.

Veja no Mercado Livre, tem dos 2 modelos, igual ao nosso e o "original" mas acredito que não seja original coisa nenhuma.

O original Fiat é o código 51879278. Se quiser ter certeza de estar comprando o original encomende essa peça.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador