Rangido Suspensão Punto Sporting 2008
Rangido Suspensão Punto Sporting 2008
Pessoal, boa tarde.
Preciso da ajuda de vocês, ja passei por dois mecânicos e nenhum conseguiu resolver o problema do meu carro. Recentemente apareceu um barulho muito chato quando viro a direcao para a esquerda, faz um "nhec nhec" maldito que incomoda muito. O primeiro mecânico ficou dois dias com o meu carro e nao conseguiu localizar problema algum. Dizendo ele que esta tudo ok na suspensão, sem folga. inclusive verificou as bieletas que não estão apresentando folga. Ja o segundo mecanico ficou o dia todo com o carro e a principio diagnosticou como sendo o coxim do amortecedor. Mandei fazer o serviço (224,00 -peça e mao de obra). A tarde quando retornei a oficina ele me falou que estava montando novamente meu coxim pois nao tinha resolvido o "nhec nhec". Ficou de pesquisar o defeito e depois entraria em contato para eu levar o carro. No outro dia ele me ligou falando que realmente era o coxim, mas o que ele tinha colocado era de ferro revestido de borracha e que mesmo novo o nhec nhec permaneceria. Eu teria que comprar um de "plástico com borracha" que resolveria o problema. Nao dei muita credibilidade ao que ele disse... Por fim nesse feriado estava puto com esse barulho e resolvi lubrificar as partes (coxim, molas e buchas) do lado esquerdo (o do barulho) e reduziu bastante o nhec nhec, mas ainda esta fazendo...
Observações importantes:
1 - Fazendo curvas para a direita, nao faz o barulho;
2 - Andando em linha reta (ate em estradas irregulares) nao faz o barulho;
3 - Virando a direção para a esquerda ou para a direita com o carro parado nao faz o barulho.
Algum colega ja passou por isso ou tem conhecimento a respeito?
Desde já agradeço a atenção.
Preciso da ajuda de vocês, ja passei por dois mecânicos e nenhum conseguiu resolver o problema do meu carro. Recentemente apareceu um barulho muito chato quando viro a direcao para a esquerda, faz um "nhec nhec" maldito que incomoda muito. O primeiro mecânico ficou dois dias com o meu carro e nao conseguiu localizar problema algum. Dizendo ele que esta tudo ok na suspensão, sem folga. inclusive verificou as bieletas que não estão apresentando folga. Ja o segundo mecanico ficou o dia todo com o carro e a principio diagnosticou como sendo o coxim do amortecedor. Mandei fazer o serviço (224,00 -peça e mao de obra). A tarde quando retornei a oficina ele me falou que estava montando novamente meu coxim pois nao tinha resolvido o "nhec nhec". Ficou de pesquisar o defeito e depois entraria em contato para eu levar o carro. No outro dia ele me ligou falando que realmente era o coxim, mas o que ele tinha colocado era de ferro revestido de borracha e que mesmo novo o nhec nhec permaneceria. Eu teria que comprar um de "plástico com borracha" que resolveria o problema. Nao dei muita credibilidade ao que ele disse... Por fim nesse feriado estava puto com esse barulho e resolvi lubrificar as partes (coxim, molas e buchas) do lado esquerdo (o do barulho) e reduziu bastante o nhec nhec, mas ainda esta fazendo...
Observações importantes:
1 - Fazendo curvas para a direita, nao faz o barulho;
2 - Andando em linha reta (ate em estradas irregulares) nao faz o barulho;
3 - Virando a direção para a esquerda ou para a direita com o carro parado nao faz o barulho.
Algum colega ja passou por isso ou tem conhecimento a respeito?
Desde já agradeço a atenção.
- Piloto de Atari
Re: Rangido Suspensão Punto Sporting 2008
Acho que essa informação do tipo do coxim ele pegou daqui do fórum. Tem mesmo tópicos relatando isso aqui, continue lendo o fórum que te esclarecer.
Ia falar para você que podem ser as buchas da barra estabilizadora, mas nesse caso o nhec nhec iria acontecer principalmente ao passar em lombadas, com o carro seco, na chuva o barulho some. Em todo caso, verifique se tem esse comportamento.
Ia falar para você que podem ser as buchas da barra estabilizadora, mas nesse caso o nhec nhec iria acontecer principalmente ao passar em lombadas, com o carro seco, na chuva o barulho some. Em todo caso, verifique se tem esse comportamento.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
jpromero escreveu:Acho que essa informação do tipo do coxim ele pegou daqui do fórum. Tem mesmo tópicos relatando isso aqui, continue lendo o fórum que te esclarecer.
Obrigado pela atencao. Sabado agora irei mexer nisso!
- Piloto de Atari
Falando em suspensão, gira em quanto os amortecedores ?
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
- Piloto de Atari
Mais alguém que tenha passado por isso?
- Piloto de Atari
Acompanhando!
Estou com o mesmo problema, porém eu achei que trocando todos os amortecedores + kits o problema seria sanado, mas não, deixei 2.000 na autocenter e o problema continua, vou levar lá e tentar resolver na garantia!
Estou com o mesmo problema, porém eu achei que trocando todos os amortecedores + kits o problema seria sanado, mas não, deixei 2.000 na autocenter e o problema continua, vou levar lá e tentar resolver na garantia!
- Piloto de Atari
mamonas2 escreveu:Acompanhando!
Cara, nesse fds troquei o coxim do lado do nhecnhec, resolveu em 80% o barulho, mas ainda tem... Depois me fala o que era no seu... Abs
- Piloto de Atari
leopira2010 escreveu:mamonas2 escreveu:Acompanhando!
Cara, nesse fds troquei o coxim do lado do nhecnhec, resolveu em 80% o barulho, mas ainda tem... Depois me fala o que era no seu... Abs
Boa tarde Leonardo,
Verifica algumas peças que não faz parte da suspensão, disco, pinça de freio, pastilha, para-barro, parafuso do batente da porta, parafuso do capô do lado esquerdo.... nem sempre o barulho vindo da frente do carro é problema de suspensão!!!
Boa sorte parceiro!!!

- Barbeiro de Auto Escola
Boa tarde... meu carro tbm ja troquei tudo que tinha que trocar e nao para esse maldito rangido ao passar em lombadas.. e agora pra ajudar esta com folga na barra da homocinetica do lado do motorista. Cada dia aparece um problema novo no meu carro. :/ aproveitando esse topico queria tirar uma duvida, o mecanico trocou o kit de amortecedor do meu punto e aquela sanfoninha que cobre o amortecedor esta solto, se puxar da pra ver aquela barra do amortec3dor completamente, alguem sabe me dizer se esta certo isso? Pq em um dia de chuva molha tudo. Obrigado
- Piloto de Atari
Pessoal, boa tarde. Ja troquei o coxin do amortecedor e nada. Dizendo o mecânico a bieleta esta ok... Mais alguma sugestão?
- Piloto de Atari