Rangido Suspensão Punto Sporting 2008

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Rangido Suspensão Punto Sporting 2008

por leopira2010 » Qua Nov 04, 2015 3:31 pm

Pessoal, boa tarde.

Preciso da ajuda de vocês, ja passei por dois mecânicos e nenhum conseguiu resolver o problema do meu carro. Recentemente apareceu um barulho muito chato quando viro a direcao para a esquerda, faz um "nhec nhec" maldito que incomoda muito. O primeiro mecânico ficou dois dias com o meu carro e nao conseguiu localizar problema algum. Dizendo ele que esta tudo ok na suspensão, sem folga. inclusive verificou as bieletas que não estão apresentando folga. Ja o segundo mecanico ficou o dia todo com o carro e a principio diagnosticou como sendo o coxim do amortecedor. Mandei fazer o serviço (224,00 -peça e mao de obra). A tarde quando retornei a oficina ele me falou que estava montando novamente meu coxim pois nao tinha resolvido o "nhec nhec". Ficou de pesquisar o defeito e depois entraria em contato para eu levar o carro. No outro dia ele me ligou falando que realmente era o coxim, mas o que ele tinha colocado era de ferro revestido de borracha e que mesmo novo o nhec nhec permaneceria. Eu teria que comprar um de "plástico com borracha" que resolveria o problema. Nao dei muita credibilidade ao que ele disse... Por fim nesse feriado estava puto com esse barulho e resolvi lubrificar as partes (coxim, molas e buchas) do lado esquerdo (o do barulho) e reduziu bastante o nhec nhec, mas ainda esta fazendo...

Observações importantes:

1 - Fazendo curvas para a direita, nao faz o barulho;
2 - Andando em linha reta (ate em estradas irregulares) nao faz o barulho;
3 - Virando a direção para a esquerda ou para a direita com o carro parado nao faz o barulho.

Algum colega ja passou por isso ou tem conhecimento a respeito?

Desde já agradeço a atenção.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Rangido Suspensão Punto Sporting 2008

por jpromero » Sex Nov 06, 2015 8:42 am

Acho que essa informação do tipo do coxim ele pegou daqui do fórum. Tem mesmo tópicos relatando isso aqui, continue lendo o fórum que te esclarecer.

Ia falar para você que podem ser as buchas da barra estabilizadora, mas nesse caso o nhec nhec iria acontecer principalmente ao passar em lombadas, com o carro seco, na chuva o barulho some. Em todo caso, verifique se tem esse comportamento.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por leopira2010 » Sex Nov 06, 2015 10:41 am

jpromero escreveu:Acho que essa informação do tipo do coxim ele pegou daqui do fórum. Tem mesmo tópicos relatando isso aqui, continue lendo o fórum que te esclarecer.

Ia falar para você que podem ser as buchas da barra estabilizadora, mas nesse caso o nhec nhec iria acontecer principalmente ao passar em lombadas, com o carro seco, na chuva o barulho some. Em todo caso, verifique se tem esse comportamento.

Obrigado pela atencao. Sabado agora irei mexer nisso!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por BrunoBuccini » Sex Nov 06, 2015 12:27 pm

Falando em suspensão, gira em quanto os amortecedores ?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por leopira2010 » Qua Nov 11, 2015 9:05 am

Mais alguém que tenha passado por isso?

Piloto de Atari
Piloto de Atari

por mamonas2 » Sex Nov 20, 2015 11:31 am

Acompanhando!

Estou com o mesmo problema, porém eu achei que trocando todos os amortecedores + kits o problema seria sanado, mas não, deixei 2.000 na autocenter e o problema continua, vou levar lá e tentar resolver na garantia!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por leopira2010 » Sex Nov 20, 2015 12:00 pm

mamonas2 escreveu:Acompanhando!

Estou com o mesmo problema, porém eu achei que trocando todos os amortecedores + kits o problema seria sanado, mas não, deixei 2.000 na autocenter e o problema continua, vou levar lá e tentar resolver na garantia!

Cara, nesse fds troquei o coxim do lado do nhecnhec, resolveu em 80% o barulho, mas ainda tem... Depois me fala o que era no seu... Abs

Piloto de Atari
Piloto de Atari

por CADRI » Sex Nov 20, 2015 12:59 pm

leopira2010 escreveu:
mamonas2 escreveu:Acompanhando!

Cara, nesse fds troquei o coxim do lado do nhecnhec, resolveu em 80% o barulho, mas ainda tem... Depois me fala o que era no seu... Abs

Boa tarde Leonardo,

Verifica algumas peças que não faz parte da suspensão, disco, pinça de freio, pastilha, para-barro, parafuso do batente da porta, parafuso do capô do lado esquerdo.... nem sempre o barulho vindo da frente do carro é problema de suspensão!!!

Boa sorte parceiro!!!
ImagemImagemImagemImagem
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por ja0o » Sáb Nov 28, 2015 6:06 pm

Boa tarde... meu carro tbm ja troquei tudo que tinha que trocar e nao para esse maldito rangido ao passar em lombadas.. e agora pra ajudar esta com folga na barra da homocinetica do lado do motorista. Cada dia aparece um problema novo no meu carro. :/ aproveitando esse topico queria tirar uma duvida, o mecanico trocou o kit de amortecedor do meu punto e aquela sanfoninha que cobre o amortecedor esta solto, se puxar da pra ver aquela barra do amortec3dor completamente, alguem sabe me dizer se esta certo isso? Pq em um dia de chuva molha tudo. Obrigado
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por leopira2010 » Seg Dez 21, 2015 5:02 pm

Pessoal, boa tarde. Ja troquei o coxin do amortecedor e nada. Dizendo o mecânico a bieleta esta ok... Mais alguma sugestão?

Piloto de Atari
Piloto de Atari

Próximo