Indicador de Oleo no CB
Indicador de Oleo no CB
Galera, estou com uma duvida, meu carro ja vai fazer um ano de vida, e apenas tem 8900 KMs rodados, porem, no indicador do painel començou a avisar que tenho 30 dias para fazer a troca de oleo, o estranho é que ha 1 mes atras eu levei na conscecionaria para fazer a revisao dos 7500 KMs e ele dizeram que trocaram oleo e filtro, entao sera q na Fiat eles nao zeraram o timer do computador? Ou devo ignorar o CB?
- Piloto de Atari
Re: Indicador de Oleo no CB
Bom... eles não zeraram...
Mas pode "ignorar"... que com o tempo ele passa (pelo menos no meu Palio isso passou)...
Não sei se no Punto passará...
Mas bom você avisar pois eu estou pra fazer a troca do meu...
Porém o meu nao avisou nada não! E faltam menos de 30 dias!
Caso você não goste de ver o aviso... leve na concessionária e peça pra eles tirarem isso. É simples!
Mas pode "ignorar"... que com o tempo ele passa (pelo menos no meu Palio isso passou)...
Não sei se no Punto passará...
Mas bom você avisar pois eu estou pra fazer a troca do meu...
Porém o meu nao avisou nada não! E faltam menos de 30 dias!

Caso você não goste de ver o aviso... leve na concessionária e peça pra eles tirarem isso. É simples!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
- Velha Guarda
evecadu escreveu:Galera, estou com uma duvida, meu carro ja vai fazer um ano de vida, e apenas tem 8900 KMs rodados, porem, no indicador do painel començou a avisar que tenho 30 dias para fazer a troca de oleo, o estranho é que ha 1 mes atras eu levei na conscecionaria para fazer a revisao dos 7500 KMs e ele dizeram que trocaram oleo e filtro, entao sera q na Fiat eles nao zeraram o timer do computador? Ou devo ignorar o CB?
Revisão dos 7500 kms!!! Onde tá escrito que eu tenho que fazer isso???
Na itavema já é meu terceiro carro que eles "afirmam" que a primeira revisão é com 7500km e quando eu mostro o manual ficam com cara de bunda.
Isso é só pra fazer mais dinheiro com a oficina.
[]´s
Evandro
- Piloto de Atari
evecadu escreveu:Galera, estou com uma duvida, meu carro ja vai fazer um ano de vida, e apenas tem 8900 KMs rodados, porem, no indicador do painel començou a avisar que tenho 30 dias para fazer a troca de oleo, o estranho é que ha 1 mes atras eu levei na conscecionaria para fazer a revisao dos 7500 KMs e ele dizeram que trocaram oleo e filtro, entao sera q na Fiat eles nao zeraram o timer do computador? Ou devo ignorar o CB?
No manual consta a troca de óleo com 15.000Km ou 1 ano(o óleo tem validade sim!), mas é recomendável que seja feita com 7.500Km. Se foi feita na concessionária deveriam ter zerado o contador do CB. Recomendo ir aonde o óleo foi trocado para zerarem! Leva uns 10min.
- HLX (Azul Vitality)- Kit Convergence - Ar-condicionado automático digital
- Vidros elétricos traseiros - Sensor de estacinamento - Aro Sporting 15"
Jean CM escreveu:evecadu escreveu:Galera, estou com uma duvida, meu carro ja vai fazer um ano de vida, e apenas tem 8900 KMs rodados, porem, no indicador do painel començou a avisar que tenho 30 dias para fazer a troca de oleo, o estranho é que ha 1 mes atras eu levei na conscecionaria para fazer a revisao dos 7500 KMs e ele dizeram que trocaram oleo e filtro, entao sera q na Fiat eles nao zeraram o timer do computador? Ou devo ignorar o CB?
No manual consta a troca de óleo com 15.000Km ou 1 ano(o óleo tem validade sim!), mas é recomendável que seja feita com 7.500Km. Se foi feita na concessionária deveriam ter zerado o contador do CB. Recomendo ir aonde o óleo foi trocado para zerarem! Leva uns 10min.
Recomendado pelas concessionárias pra morder uma grana a mais. Meus últimos 3 carros foram Palio, em todos eu troquei o oleo a cada 15000km e nunca teve problema. O último eu vendi com 76000 km e o motor tava beleza.
Se você não está nas exceções (táxi, viatura, percurso menor do que 6km, poeira) pode economizar e fazer as trocas a cada 15000 km. Só não vale economixar no filtro de combustível, que custa 15 reais e no caso do palio troca em casa mesmo só com uma chave de bicicleta.
[ ]´s
Evandro
- Piloto de Atari
q isso com 15 mil km o oleo nao está marrom, está preto, o nivel tá baixo e a viscosidade tá cabulosa.
eu recomendo os 7,5 mil km.
eu recomendo os 7,5 mil km.
Punto HLX - HSD, VET, Couro, Xenon 8k H1, Rodas Sporting 16
- Motorista de Auto Escola
É... Acho q até 15 o óleo muda muito suas propriedades...
Não é só o Giugiaro que vai deixar a assinatura nesse carro!!!

- Piloto de Autorama
O meu ta com 7580 e não avisou. Vou esta semana trocar o oleo e filtro.
Será que ta desativado o aviso?
abços
Será que ta desativado o aviso?
abços
Rodas >> OK, Adesivos >> OK, personalização na pintura>> OK
- Piloto de Kart amador
NAO BRINQUEM COM O ÓLEO NEM FILTRO DE ÓLEO!!!
Se voces nao ficarem esperto é capaz de dar borra e entupir os dutos, dar falta de lubrificação e o resto todos ja sabem né!/ motor vai pro saco!!!!
O perfeito seria a troca de 5 em 5 mil km's porém de 7500 em 7500 se for óleo 100% sintético.
Se voces nao ficarem esperto é capaz de dar borra e entupir os dutos, dar falta de lubrificação e o resto todos ja sabem né!/ motor vai pro saco!!!!
O perfeito seria a troca de 5 em 5 mil km's porém de 7500 em 7500 se for óleo 100% sintético.
- Roda dura de Auto Escola