Quebra do câmbio dualogic
Quebra do câmbio dualogic
aos 130.700 km. Todas as revisões feitas na concessionaria Fiat Itavema Santo Amaro, que encerrou atividades e fechou as portas dia 28 de novembro agora. Troquei o kit de embreagem havia 2 semanas,na Fiat Sinal Granja Viana quando o carro deu uma pane de desengatar marcha e/ou pular de 2a. para 4a., não entrar primeira, tive de ir de reboque para a concessionária. Depois de já ter pago 3 mil reais pela troca do kit de embreagem, foi a vez de consertar o câmbio, que apresentou uma fissura em uma das engrenagens: mais R$ 2.442,00. Peguei o carro no fim da tarde de segunda e na terça ao final da tarde o carro deu a mesma pane. Agora tem que trocar o módulo de Dualogic, o robô: R$ 6.600. Total então de R$ 12.000 para consertar o câmbio.
Punto Essence 1.8 Dualogic 2010/2011 Preto Vulcano Kit HSD e bancos em couro
- Piloto de Autorama
Re: Quebra do câmbio dualogic
Normal cara... qualidade fiat
Enviado de meu GT-I9500 usando o Tapatalk 2
Enviado de meu GT-I9500 usando o Tapatalk 2
Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
- Piloto de Kart de feriado
Coisa tipica de concessionária. Leve em uma oficina que tenha aparelho para trabalhar com o cambio automatizado que certamente eles resolvem o problema por um preço bem acessível.
Esse robô do cambio é basicamente o mesmo utilizado pela gm e volks e não custa esse absurdo todo.
Meu primo teve um stilo dualogic que necessitou trocar algumas peças do cambio. Ele nao gastou nem 1.500 reais.
Abs.
Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk
Esse robô do cambio é basicamente o mesmo utilizado pela gm e volks e não custa esse absurdo todo.
Meu primo teve um stilo dualogic que necessitou trocar algumas peças do cambio. Ele nao gastou nem 1.500 reais.
Abs.
Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk
Raphael - Mauá-SP
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
- Piloto de Autorama
Niso Vianna Neto escreveu:aos 130.700 km. Todas as revisões feitas na concessionaria Fiat Itavema Santo Amaro, que encerrou atividades e fechou as portas dia 28 de novembro agora. Troquei o kit de embreagem havia 2 semanas,na Fiat Sinal Granja Viana quando o carro deu uma pane de desengatar marcha e/ou pular de 2a. para 4a., não entrar primeira, tive de ir de reboque para a concessionária. Depois de já ter pago 3 mil reais pela troca do kit de embreagem, foi a vez de consertar o câmbio, que apresentou uma fissura em uma das engrenagens: mais R$ 2.442,00. Peguei o carro no fim da tarde de segunda e na terça ao final da tarde o carro deu a mesma pane. Agora tem que trocar o módulo de Dualogic, o robô: R$ 6.600. Total então de R$ 12.000 para consertar o câmbio.
Fazer a manutenção na CCS é assim mesmo. E ainda podem inventar de ter que trocar a central do Dualogic. Eu iria atrás de um robô novo no Mercado Livre, há algum tempo atrás tinha ele por R$ 3.000,00.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Ah, claro que o problema não é no robô inteiro, provavelmente é alguma coisa simples e condenam tudo...
João Paulo
Eu já acho que o defeito no robô foi inserido pela própria concessionária. Veja bem, eles tiveram que mexer no robô do câmbio 2 vezes, uma pra trocar a embreagem e outra pra trocar a engrenagem quebrada. Eles devem ter quebrado algum fio, conector, sensor, sei lá... Procure uma boa oficina e faça a leitura de falhas do câmbio pra saber qual é a parte do robô que está com defeito.
Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
- Piloto de Autorama
Aaahhhhh, e depois apresente a nota com a descrição dos serviços pra concessionária e exija o reembolso do valor gasto pra consertar a burrada deles...
- Piloto de Autorama
jpromero escreveu:Niso Vianna Neto escreveu:aos 130.700 km. Todas as revisões feitas na concessionaria Fiat Itavema Santo Amaro, que encerrou atividades e fechou as portas dia 28 de novembro agora. Troquei o kit de embreagem havia 2 semanas,na Fiat Sinal Granja Viana quando o carro deu uma pane de desengatar marcha e/ou pular de 2a. para 4a., não entrar primeira, tive de ir de reboque para a concessionária. Depois de já ter pago 3 mil reais pela troca do kit de embreagem, foi a vez de consertar o câmbio, que apresentou uma fissura em uma das engrenagens: mais R$ 2.442,00. Peguei o carro no fim da tarde de segunda e na terça ao final da tarde o carro deu a mesma pane. Agora tem que trocar o módulo de Dualogic, o robô: R$ 6.600. Total então de R$ 12.000 para consertar o câmbio.
Fazer a manutenção na CCS é assim mesmo. E ainda podem inventar de ter que trocar a central do Dualogic. Eu iria atrás de um robô novo no Mercado Livre, há algum tempo atrás tinha ele por R$ 3.000,00.
Oi, é a central Dualogic! É o módulo Dualogic, a parte eletrônica do câmbio inteiro. O kit embreagem que inclue o atuador, já havia sido trocado em final de novembro, em 05 de dezembro, o câmbio tornou a falhar, consertaram a parte mecânica e advertiram que poderia não ser suficiente, que talvez, se persistisse o problema e não resolvesse, teriam de trocar o módulo Dualogic, a parte eletrônica, que é justamente a mais cara, R$ 6.600. É isso, o câmbio inteiro, enfim. Somando tudo, kit embreagem + atuador= 3mil. Mais parte mecânica 2.440. Enfim, tudo isso, soma 12 mil. Ah! E só a Fiat, a fábrica, para arrumar essa peça. O carro quebrou faz um mês. Chegou a ser entregue dia 22 e voltou no dia seguinte. De 5 a 15 dias úteis de prazo para entregarem a peça, fora o atraso de festas de fim de ano. Isso vai demorar ainda. Pelo menos terá agora garantia de um ano para esse conserto do câmbio todo.
Punto Essence 1.8 Dualogic 2010/2011 Preto Vulcano Kit HSD e bancos em couro
- Piloto de Autorama
tem muita oficina independente trabalhando com dualogic e imotion.... até na minha cidade que não é uma metrópole como a sua tem.
certamente gastaria bem menos da metade fazendo por fora.
certamente gastaria bem menos da metade fazendo por fora.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Tá ok. Vai fazer na CCS, deve ficar bom.
João Paulo