Problemas Punto HLX 08. Sugestões?
Problemas Punto HLX 08. Sugestões?
Olá galera,
Meu Punto está com alguns probleminhas. Dentre eles o mais grave é na compressão do 3o cilindro do motor, que caiu para 170.
Bom, vamos por partes. Gostaria de saber se alguém já passou por algum destes problemas e pode me dar alguma dica.
Motor: compressão do 3º cilindro está abaixo dos 250. Mediu 170 na última vez (há 2 meses atrás). A tendência é piorar, certo?
Comprei ele sem procedência, de particular, com 20mkm, mas com certeza o hodômetro foi adulterado. Suspeito que já estava com uns 70 ou 80mkm.
Ele dá umas tremidas MUITO irritantes em lenta, mas não chega a cair o giro, ainda.
Só abrindo o motor mesmo? Alguma dica?
Painel1: Depois que troquei a bateria, acendeu o triangulo de aviso, mas sem nenhuma mensagem. Ele acende e não apaga nunca. Como apagar o maldito triangulo amarelo do painel?
Painel2: Após as leituras da central, o computador de bordo (de forma intermitente) não retorna para as opções. O painel mostra apenas a quilometragem e acima dele fica sem nenhuma informação. Deveria mostrar aquelas opções de consumo médio, distância, etc.
Painel3: Outro detalhe, a temperatura do painel está maluca. Não sei se existe, mas se existir um sensor de temperatura específico para o computador de bordo, ele pifou. Dicas?
Banco motorista: O banco desce bem lentamente após ajustar a altura.
Agradeço desde já pelas respostas.

Meu Punto está com alguns probleminhas. Dentre eles o mais grave é na compressão do 3o cilindro do motor, que caiu para 170.
Bom, vamos por partes. Gostaria de saber se alguém já passou por algum destes problemas e pode me dar alguma dica.
Motor: compressão do 3º cilindro está abaixo dos 250. Mediu 170 na última vez (há 2 meses atrás). A tendência é piorar, certo?
Comprei ele sem procedência, de particular, com 20mkm, mas com certeza o hodômetro foi adulterado. Suspeito que já estava com uns 70 ou 80mkm.
Ele dá umas tremidas MUITO irritantes em lenta, mas não chega a cair o giro, ainda.
Só abrindo o motor mesmo? Alguma dica?
Painel1: Depois que troquei a bateria, acendeu o triangulo de aviso, mas sem nenhuma mensagem. Ele acende e não apaga nunca. Como apagar o maldito triangulo amarelo do painel?
Painel2: Após as leituras da central, o computador de bordo (de forma intermitente) não retorna para as opções. O painel mostra apenas a quilometragem e acima dele fica sem nenhuma informação. Deveria mostrar aquelas opções de consumo médio, distância, etc.
Painel3: Outro detalhe, a temperatura do painel está maluca. Não sei se existe, mas se existir um sensor de temperatura específico para o computador de bordo, ele pifou. Dicas?
Banco motorista: O banco desce bem lentamente após ajustar a altura.
Agradeço desde já pelas respostas.

Re: Problemas Punto HLX 08. Sugestões?
Não tenho conhecimento sobre o resto mas o detalhe do banco é problema crônico, todos que já andei são assim.
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- Piloto de Atari
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Re: Problemas Punto HLX 08. Sugestões?
Rapaz pede pra alguem de confiança dar uma revisada na parte eletrica de seu carro pq com certeza deve ter algo em curto ou torado.



- Piloto de Atari
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Re: Problemas Punto HLX 08. Sugestões?
Obrigado pelas dicas pessoal.
Mais alguém já passou por isso?
Mais alguém já passou por isso?
Re: Problemas Punto HLX 08. Sugestões?
Mais algum dica? 

Re: Problemas Punto HLX 08. Sugestões?
O triângulo deve indicar o mal funcionamento do instrumento de temperatura. Pode ser que esse sensor de temperatura esteja desconectado. Como seu motor é o 1.8 GM não tenho certeza, precisa confirmar no esquema elétrico, se é 1 ou 2 sensores, acredito que seja 1 só e ele mande a informação para a injeção e esta para o painel. Com um scanner você confirma se essa informação está correta.
Também com scanner você pode testar o próprio instrumento de temperatura, acionando ele, se não houver movimentação ou movimentar até apenas uma parte da escala ele tem um problema, pode ser inclusive o ponteiro deslocado, uma oficina de painéis consegue consertar tranquilo. Meu palpite é: Quando abriram para voltar a KM devem ter quebrado alguma coisa no ponteiro.
Verifique também se ao ligar a chave sem dar partida acende a luz de óleo, se ela não acender o sensor está desconectado ou com fiação partida ou mesmo defeituoso.
Depois de resolver esses problemas desligue a bateria por 10 minutos e ligue novamente, pode ser que resolva essas panes das informações no CB.
Não esqueça que esse motor 1.8 GM tem um defeito crônico no corpo de borboleta motorizado. Se estiver com a peça mais redonda pode ser o problema, a peça mais quadrada já é a nova, que não dá problema. Verifique isso.
E sobre a compressão do cilindro, realmente a tendência é piorar ou estabilizar nesse valor.
Também com scanner você pode testar o próprio instrumento de temperatura, acionando ele, se não houver movimentação ou movimentar até apenas uma parte da escala ele tem um problema, pode ser inclusive o ponteiro deslocado, uma oficina de painéis consegue consertar tranquilo. Meu palpite é: Quando abriram para voltar a KM devem ter quebrado alguma coisa no ponteiro.
Verifique também se ao ligar a chave sem dar partida acende a luz de óleo, se ela não acender o sensor está desconectado ou com fiação partida ou mesmo defeituoso.
Depois de resolver esses problemas desligue a bateria por 10 minutos e ligue novamente, pode ser que resolva essas panes das informações no CB.
Não esqueça que esse motor 1.8 GM tem um defeito crônico no corpo de borboleta motorizado. Se estiver com a peça mais redonda pode ser o problema, a peça mais quadrada já é a nova, que não dá problema. Verifique isso.
E sobre a compressão do cilindro, realmente a tendência é piorar ou estabilizar nesse valor.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
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Re: Problemas Punto HLX 08. Sugestões?
sensor do termômetro fica embaixo do retrovisor direito.
passa um scanner nesse teu carro, já dá uma geral nos códigos de erro e aproveita pra conferir se a km mostrada no scanner é diferente da que está no painel.... se tiver adulterada é crime, e você pode até pensar em meter um processo na pessoa que te vendeu o carro.
a questao do banco baixar, pode ser pq a alavanca do banco do punto é posicionada num local mal projetado, e ao sair/entrar do carro a gente acaba encostando a perna na alavanca, fazendo ela baixar aos poucos... como eu já gosto do banco mais baixo, nao tenho esse problema.
passa um scanner nesse teu carro, já dá uma geral nos códigos de erro e aproveita pra conferir se a km mostrada no scanner é diferente da que está no painel.... se tiver adulterada é crime, e você pode até pensar em meter um processo na pessoa que te vendeu o carro.
a questao do banco baixar, pode ser pq a alavanca do banco do punto é posicionada num local mal projetado, e ao sair/entrar do carro a gente acaba encostando a perna na alavanca, fazendo ela baixar aos poucos... como eu já gosto do banco mais baixo, nao tenho esse problema.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Re: Problemas Punto HLX 08. Sugestões?
jpromero
Obrigado pelas dicas. Vou acabar perdendo um rim na autorizada mesmo, pois eles tem o escaner que pega tudo e mais um pouco. O escaner do meu mecânico de confiança não pega certos detalhes.
A luz do óleo acende normalmente ao girar 1/2 chave, depois apaga. O problema da temperatura é intermitente, as vezes ocorre e as vezes não. O mesmo serve para o painel, que apaga certas informações.
Não sabia dessa do corpo de borboleta, pode me dar mais detalhes?
VLA
Então, já venceu o prazo de 3 anos para eu processar o #@%, mas a dúvida da adulteração só se confirmou há alguns meses.
Sobre o banco, pelo que andei lendo, é crônico e não tem "cura". Ele vai descendo conforme vamos andando com o carro.
Obrigado pelas dicas. Vou acabar perdendo um rim na autorizada mesmo, pois eles tem o escaner que pega tudo e mais um pouco. O escaner do meu mecânico de confiança não pega certos detalhes.
A luz do óleo acende normalmente ao girar 1/2 chave, depois apaga. O problema da temperatura é intermitente, as vezes ocorre e as vezes não. O mesmo serve para o painel, que apaga certas informações.
Não sabia dessa do corpo de borboleta, pode me dar mais detalhes?
VLA
Então, já venceu o prazo de 3 anos para eu processar o #@%, mas a dúvida da adulteração só se confirmou há alguns meses.
Sobre o banco, pelo que andei lendo, é crônico e não tem "cura". Ele vai descendo conforme vamos andando com o carro.
Re: Problemas Punto HLX 08. Sugestões?
Juliano, dê uma lida neste tópico viewtopic.php?f=2&t=3668&hilit=corpo+de+borboleta
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
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Re: Problemas Punto HLX 08. Sugestões?
jpromero
Acontece que ele não dá os "trancos" que o pessoal fala no tópico que você citou. Ele apenas treme mais forte em lenta, tipo fora de compasso. Mas valeu pela dica!!
Acontece que ele não dá os "trancos" que o pessoal fala no tópico que você citou. Ele apenas treme mais forte em lenta, tipo fora de compasso. Mas valeu pela dica!!
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