Marca de aditivo do radiador

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Marca de aditivo do radiador

por jotorezani » Ter Jan 19, 2016 9:35 am

Oi pessoal.
A fiat indica o coolant up para o sistema de arrefecimento. Alguém já usou outra marca? E se usou, o que achou?
Obrigado.
Josiano.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Marca de aditivo do radiador

por dbp » Qui Jan 21, 2016 3:52 pm

Uso qualquer uma. Nunca tive problema com o líquido, mas sim com mangueira furada, bomba dagua estourada, radiador rachado, reservatório trincado, borda do cabeçote corroída.... aí vasava tudo! Mas a marca nunca olhei.

Fuja sempre daquelas visualmente ruins (muito baratas, procedência duvidosa...).
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por bondstrike » Qui Jan 21, 2016 9:08 pm

Radiex eh uma boa marca, acho q ate melhor q o coolant... procure infos na net

Enviado de meu GT-I9500 usando o Tapatalk 2
Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

por rgapski » Qui Jan 21, 2016 9:37 pm

Uso bardahl rad cool há muitos anos e funciona muito bem. O long life eh excelente e atende às especificações necessarias.

Abs.

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk
Raphael - Mauá-SP
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por VLA » Sex Jan 22, 2016 9:02 am

bondstrike escreveu:Radiex eh uma boa marca, acho q ate melhor q o coolant... procure infos na net

Enviado de meu GT-I9500 usando o Tapatalk 2

não é não, a marca já foi reprovada em teste do inmetro:
http://www.inmetro.gov.br/consumidor/produtos/aditivo_radiadores.pdf
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por VLA » Sex Jan 22, 2016 9:05 am

dbp escreveu:Uso qualquer uma. Nunca tive problema com o líquido, mas sim com mangueira furada, bomba dagua estourada, radiador rachado, reservatório trincado, borda do cabeçote corroída.... aí vasava tudo! Mas a marca nunca olhei.

vc nunca parou pra pensar que vc pode ter tido esses problemas todos justamente por utilizar aditivo ruim? tem muito aditivo com percentual de água bem acima do padrão, ou que não cumprem o que deveriam cumprir.... aí vem a corrosão, ou o super-aquecimento, por exemplo.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por CADRI » Sex Jan 22, 2016 12:29 pm

Eu recomendo, Motul, Pentosin, Havoline, Petronas colant up!!!

produto.mercadolivre.com.br/MLB-705097094-aditivo-p-radiador-motul-inugel-optimal-1-l-_JM
produto.mercadolivre.com.br/MLB-704593472-aditivo-para-radiador-pentosin-pentofrost-1-l-_JM
produto.mercadolivre.com.br/MLB-718117521-aditivo-de-radiador-havoline-xlc-concentrado-cod793-_JM
produto.mercadolivre.com.br/MLB-705856202-kit-3-litros-aditivo-radiador-coolant-up-vermelho-fiat-_JM

Abrax.
ImagemImagemImagemImagem
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por dbp » Seg Jan 25, 2016 8:40 am

VLA escreveu:
dbp escreveu:Uso qualquer uma. Nunca tive problema com o líquido, mas sim com mangueira furada, bomba dagua estourada, radiador rachado, reservatório trincado, borda do cabeçote corroída.... aí vasava tudo! Mas a marca nunca olhei.

vc nunca parou pra pensar que vc pode ter tido esses problemas todos justamente por utilizar aditivo ruim? tem muito aditivo com percentual de água bem acima do padrão, ou que não cumprem o que deveriam cumprir.... aí vem a corrosão, ou o super-aquecimento, por exemplo.

Rapaz... quando eu tive esses problemas, meu carro nem aditivo usava.. era água mesmo, e da torneira.
:-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D

Mas falando sério, eu disse "qualquer um"... mas dá pra sacar o que presta ou não pela embalagem, preço, local de venda, insistência do vendedor... né? :formatura:
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por guilherme.preradovic » Qua Jan 27, 2016 12:48 pm

Fala meus brothers!

Aditivo para radiador dos motores família Fire, E-Torq e T-Jet é um só, do tipo Long Life Orgânico!

Atendendo essa especificação ele pode ser fabricado até pela Coca-Cola ou Del Vale que funciona! kkkk

Brincadeirinhas a parte, optem pelas marcas mais consagradas, não precisam ser somente aquelas consagradas em corridas como Motul, Valvoline e Elf, as marcas de referencia como Ipiranga, Valeo, Bardahl e AcDelco atendem muito bem os padrões de qualidade das montadoras!

Lembrem-se que deve se misturar 50/50 entre aditivo e água, pode ser da torneira mesmo mas a preferencia é que misture com desmineralizada pois não possui minerais (obvio) e nem cloro (inimigo n°1).

Abraços a todos.
ImagemImagemImagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por VLA » Qua Jan 27, 2016 5:39 pm

Então, o problema é o que eu alertei o colega bondstrike aí pra cima.... Marcas bem conhecidas, nem sempre são garantia de qualidade, como a Radiex que foi reprovada em teste do Inmetro.
Moderador
Moderador

Próximo