[AJUDA]Problema no freio do Punto T-Jet

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

[AJUDA]Problema no freio do Punto T-Jet

por Emerson Cazorla » Seg Jan 25, 2016 12:59 pm

Amigos, caso alguém tenha alguma informação, ou já tenha passado pela mesma situação, eu fico agradecido se me ajudarem.

Tenho um Punto T-Jet 2010, que anda apresentando um problema no freio.

Não acontece sempre, mas quando o dia está quente, pelo menos apresentou isso em dias quentes, o freio tranca após ser usado, ficando travado para andar, segura bastante.
Já levei em mecânicas e já foi trocado o Servo do Freio, mas hoje mesmo aconteceu isso na estrada de travar, apos um tempo parado o freio fica normal e parece que nada aconteceu, alguém sabe me explicar o que pode estar acontecendo?

Obs: as vezes para freiar basta encostar no pedal que já se percebe, outras o pedal afunda mais pra que comece a frear.

Obrigado desde já.
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 1
Registrado em: Seg Jan 25, 2016 12:45 pm
Localização: Santa Maria-RS

Re: [AJUDA]Problema no freio do Punto T-Jet

por CADRI » Seg Jan 25, 2016 8:48 pm

Verifica os rentetores da pinça do freio!!! Realiza a troca do fluído de freio, procure optar por marcas como, 'Pentosin, Motul ou ATE.
Boa sorte!
ImagemImagemImagemImagem
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola
 
Mensagens: 326
Registrado em: Sáb Fev 21, 2015 11:08 pm
Localização: Piracicaba/SP

Re: [AJUDA]Problema no freio do Punto T-Jet

por Botelho » Qui Fev 11, 2016 8:21 pm

Fadiga e provavelmente houve alteração na superfície de contado das pastilhas - petrificação.

O ideal é a troca das pastilhas e troca do fluido de freio por um dot 4 equivalente ao original ou dot 5.1.

Os freios do tjet são muito bons, mas o ponto de fadiga das pastilhas é o calcanhar que Aquiles do sistema.

Recomendo também evitar o uso do freio seguidamente sob severa condição, ajudando assim a preservar o sistema.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 136
Registrado em: Dom Mai 12, 2013 9:50 pm
Localização: Brasília


Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes