igorcerqsouza escreveu:Então eu tava pensando em trocar. Mas não me dou muito bem com processos de sangria. Vc sabe qual a marca do seu?
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A sangria é o mais fácil de fazer.
Trabalho maior é tirar o parachoque e remover o radiador.
Eu fiz uma descrição como foi feita a troca (naquele link que coloquei acima).
Mas se vc não tem familiaridade com mecanica, melhor não se arriscar mesmo. Até porque, se forçar algo, pode romper alguma tubulação do ar condicionado, que fica à frente do radiador.
O radiador original, pelo que vi, é Denso.
Me falaram que existe da Magneti Mareli, mas não vi pessoalmente e nem achei pra vender. Talvez tenham confundido com radiador de outro modelo (talvez o 1.4).
Existem uns paralelos de umas marcas de nome estranho. Eu jamais colocaria isso no meu carro.
Se o denso que é uma marca muito reconhecida esta sujeito a falhas, imagina isso... rs
Fora que o preço não é tão mais baixo. O paralelo que achei custava R$ 350,00, e as colmeias por onde a água passa eram bem diferentes do original, além do plastico das laterais serem nitidamente de qualidade inferior.
Duvido que aquilo preste, mas, cada um sabe onde aperta o calo...
Bom, eu já quase perdi um motor por causa de radiador vagabundo que não esfriava.
Depois disso, nunca mais uso nada suspeito no sistema. Só peça original e aditivo bom.
O meu depois que troquei o radiador, é só alegria. Não baixa água e a ventoinha só liga quando uso o A/C ou se ficar muito tempo com o carro parado.
Dizem que tem uma segunda velocidade na ventoinha (mais rápida), mas eu nunca vi acionar, talvez porque nunca foi necessário.
O ponteiro da temperatura fica religiosamente no meio da escala e nunca passou dali.
Abs!