Tampa porta-malas não abre

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Tampa porta-malas não abre

por Vinícius Rocha Viana » Qui Fev 04, 2016 12:28 am

Bom dia pessoal!

Procurei algum tópico sobre esse assunto, porém não achei, então me desculpem e me mandem o link caso exista um, por favor.

Há algum tempo não consigo abrir a tampa do porta-malas do meu Fiat Punto essence 1.6 16v ano 2013. Ao apertar o botão de abertura da tampa traseira, ela simplesmente não abre e tenho que rebater o banco traseiro e abrir manualmente pela alavanca interna. Ele já apresentou esse problema duas ou três vezes, mas voltou a funcionar. Entretanto já faz alguns meses que parou de vez.
Alguém já teve esse problema no carro??

Espero ajuda.

Valeuu
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Tampa porta-malas não abre

por felipebm86 » Qui Fev 04, 2016 9:52 am

Imagino que o acionamento seja elétrico portanto pode ser problema no botão de acionamento, no motor elétrico ou também na alimentação do sistema, se você entende um pouco de elétrica automotiva e tiver um multiteste pode diagnosticar fácil, caso contrário qualquer auto elétrica pode verificar pra você, boa sorte.
Coordenador Regional
Coordenador Regional

Re: Tampa porta-malas não abre

por Vinícius Rocha Viana » Qui Fev 04, 2016 11:19 am

felipebm86 escreveu:Imagino que o acionamento seja elétrico portanto pode ser problema no botão de acionamento, no motor elétrico ou também na alimentação do sistema, se você entende um pouco de elétrica automotiva e tiver um multiteste pode diagnosticar fácil, caso contrário qualquer auto elétrica pode verificar pra você, boa sorte.

Sim, o acionamento é elétrico. Não entendo muito de elétrica e não tenho ferramentas para testes. Vou levar em alguma auto elétrica mesmo, até porque meu break light também parou de funcionar.
De qualquer forma, obrigado!
Piloto de Atari
Piloto de Atari