LUZ DE INJEÇÃO NO BLACKMOTION
4 mensagens
|Página 1 de 1
LUZ DE INJEÇÃO NO BLACKMOTION
Opa pessoal, estou com o carro há uma semana.
Comprei o meu blackmotion com 20 mil kilometros, ano 2014.
Voltando na dutra para Sampa, acendeu a luz da injeção.
Isso acontecia com combustível ruim no Jetta, mistura fraca.
Parei no posto, 20 reais de podium + um frasco de STP.
Andando, o marcador da gasolina foi até a reserva e voltou pro meio tanque e após, a luz de injeção apagou.
Retirei o carro da Fiat aonde gastei 900 mangos, com limpeza de bico, do corpo da borboleta, troca de óleo e de todos os filtros. Estranho o Punto reclamar de mistura fraca já que o carro é flex.
Sou master no Clube do Marea, e participante do Clube do Jetta e Tiida.
Abraços.
Comprei o meu blackmotion com 20 mil kilometros, ano 2014.
Voltando na dutra para Sampa, acendeu a luz da injeção.
Isso acontecia com combustível ruim no Jetta, mistura fraca.
Parei no posto, 20 reais de podium + um frasco de STP.
Andando, o marcador da gasolina foi até a reserva e voltou pro meio tanque e após, a luz de injeção apagou.
Retirei o carro da Fiat aonde gastei 900 mangos, com limpeza de bico, do corpo da borboleta, troca de óleo e de todos os filtros. Estranho o Punto reclamar de mistura fraca já que o carro é flex.
Sou master no Clube do Marea, e participante do Clube do Jetta e Tiida.
Abraços.
- Piloto de Atari
Re: LUZ DE INJEÇÃO NO BLACKMOTION
Possuo um sporting e a luz da injeção acendeu certa vez que acelerei demais com o carro. Conectei um obd2 na central e com esses app pra android mandei exibir o relatório de erros, é exibido um código com alguns números, através desse numero cheguei em um site de forum de mecanicos, onde falavam que era necessário recalibrar alguma coisa relacionada ao acelerador, fiz o procedimento, acelerei o carro algumas vezes na rotação indicada e mandei limpar o codigo do computador de bordo, nunca mais deu problema e isso ja fazem quase 6 meses. Lembrando que não apenas removi o aviso, resolveu mesmo o problema pois o carro estava bem diferente, parecia que estava forçando alguma coisa, o escapamento vibrava em baixa rotação... a luz de injeção pode significar várias coisas diferentes, mas lendo seu relato fica claro que ele informa avaria, mas não remove o aviso quando o problema for solucionado tão fácil assim.
Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
- Coordenador Regional
killerlucas escreveu:Possuo um sporting e a luz da injeção acendeu certa vez que acelerei demais com o carro. Conectei um obd2 na central e com esses app pra android mandei exibir o relatório de erros, é exibido um código com alguns números, através desse numero cheguei em um site de forum de mecanicos, onde falavam que era necessário recalibrar alguma coisa relacionada ao acelerador, fiz o procedimento, acelerei o carro algumas vezes na rotação indicada e mandei limpar o codigo do computador de bordo, nunca mais deu problema e isso ja fazem quase 6 meses. Lembrando que não apenas removi o aviso, resolveu mesmo o problema pois o carro estava bem diferente, parecia que estava forçando alguma coisa, o escapamento vibrava em baixa rotação... a luz de injeção pode significar várias coisas diferentes, mas lendo seu relato fica claro que ele informa avaria, mas não remove o aviso quando o problema for solucionado tão fácil assim.
Vou atras de um cabo desses. Valeu.
Abraços
- Piloto de Atari
claudioaielo escreveu:Vou atras de um cabo desses. Valeu.
Algumas referências, todas fazem os ajustes do sistema de injeção.
App Android via OBDII: https://puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=10&t=26223&hilit
Multiecuscan for Windows: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=17&t=22819
AlfaOBD for Windows ou Android: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=17&t=28310
.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
4 mensagens
|Página 1 de 1