Manutenção / Revisão 140.000
1 mensagem
|Página 1 de 1
Manutenção / Revisão 140.000
Companheiros,
Comprei meu Punto em 2009, trata-se de um ELX 1.4.
Em um breve resumo, o carro é EXCELENTE!
Desde que comprei nunca fiz manutenção preventiva, sempre corretiva.
Absurdo eu sei! Mas como o carro sempre foi utilizado para o trabalho e sempre tive apenas 1 carro, as idas a oficina sempre foram raras e muito complicadas.
Enfim!
O Punto está hoje com 140.000km e agora estou com tempo, disposição e uns trocados (bem poucos) para fazer uma corretiva/preventiva "decente".
Ao longo dos últimos 7 anos troquei apenas:
Fluidos (90.000km)
kit de embreagem (120.000km)
Velas (80.000km)
Bomba de gasolina (120.000)
E claro o básico do básico que é óleo de motor + filtro de cabine e filtro de ar condicionado.
Pesquisei bastante no fórum antes de criar este tópico e cheguei a conclusão que é importante dar atenção total aos seguintes pontos:
1- Fluido do câmbio
2- Fluido da direção
3- Fluido do radiador
4- Fluido do freio
5- Limpeza Corpo Borboletas
6- Velas + Cabos
7- Polia Virabrequim
8- Discos e pastilhas
9- Sistema de Arrefecimento
10- Trambulador Câmbio
12- Amortecedores / Suspensão
Pretendo fazer todas as correções em oficina, o problema é que não tenho mecânico de confiança.
Então peço a vocês que gentilmente me ajudem a editar a lista acima incluindo novos itens que devo observar nesta correria.
Sou de Goiânia-GO e se há algum mecânico aqui no fórum ou algum membro que possa dar uma boa indicação de oficina com bom custo benefício vai ser excelente.
Desde já agradeço a todos por todo conteúdo que li nos últimos dias aqui no fórum.
Valeu
Enviado de meu HTC One usando Tapatalk
Comprei meu Punto em 2009, trata-se de um ELX 1.4.
Em um breve resumo, o carro é EXCELENTE!
Desde que comprei nunca fiz manutenção preventiva, sempre corretiva.
Absurdo eu sei! Mas como o carro sempre foi utilizado para o trabalho e sempre tive apenas 1 carro, as idas a oficina sempre foram raras e muito complicadas.
Enfim!
O Punto está hoje com 140.000km e agora estou com tempo, disposição e uns trocados (bem poucos) para fazer uma corretiva/preventiva "decente".
Ao longo dos últimos 7 anos troquei apenas:
Fluidos (90.000km)
kit de embreagem (120.000km)
Velas (80.000km)
Bomba de gasolina (120.000)
E claro o básico do básico que é óleo de motor + filtro de cabine e filtro de ar condicionado.
Pesquisei bastante no fórum antes de criar este tópico e cheguei a conclusão que é importante dar atenção total aos seguintes pontos:
1- Fluido do câmbio
2- Fluido da direção
3- Fluido do radiador
4- Fluido do freio
5- Limpeza Corpo Borboletas
6- Velas + Cabos
7- Polia Virabrequim
8- Discos e pastilhas
9- Sistema de Arrefecimento
10- Trambulador Câmbio
12- Amortecedores / Suspensão
Pretendo fazer todas as correções em oficina, o problema é que não tenho mecânico de confiança.
Então peço a vocês que gentilmente me ajudem a editar a lista acima incluindo novos itens que devo observar nesta correria.
Sou de Goiânia-GO e se há algum mecânico aqui no fórum ou algum membro que possa dar uma boa indicação de oficina com bom custo benefício vai ser excelente.
Desde já agradeço a todos por todo conteúdo que li nos últimos dias aqui no fórum.
Valeu
Enviado de meu HTC One usando Tapatalk
- Piloto de Atari
1 mensagem
|Página 1 de 1