[AJUDA][TBI] Punto Attractive P1221 P1120

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

[AJUDA][TBI] Punto Attractive P1221 P1120

por bpos » Sex Fev 12, 2016 10:14 am

Olá pessoal, estou passando por um problema intermitente com meu Punto Attractive 2011 1.4 e até agora nenhum mecânico conseguiu me ajudar. Talvez alguém tenha passado por problema parecido.

De vez enquando meu carro corta os comandos de acelerador e fica travado em aproximadamente 1500RPM e a luz da injeção eletrônica acende, lendo no OBD2, o status normalmente é o P1120. Na maioria das vezes basta desligar o carro e ligar novamente que ele volta ao normal.

Como isso começou a se tornar regra, troquei o TBI inteiro, por um novo, original, e o problema desapareceu, pelo menos era o que eu achava, um ano depois voltou a dar o mesmo problema.

Na semana passada, o carro além de apresentar esse problema, não retornou após reiniciar, e, além do P1120, reportou P1220, porém, após alguma insistência, voltou a funcionar.

Parece que tem algum problema de contato em algum dos componentes da injeção eletrônica, o que justificaria o problema acontecer de vez enquando, contudo não sei o que poderia ser averiguado/testado para conseguir encontrar o real vilão nesse meu carro.

Alguém passou por algo parecido?

Abs,
Bruno
Piloto de Atari
Piloto de Atari