Modificação de suspensão.

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Modificação de suspensão.

por jorge.brian » Seg Fev 22, 2016 3:14 pm

Boa tarde!
Estou estudando um pouco para realizar umas modificações na parte de suspensão do meu ELX 1.4 2008, porém, ainda me restam algumas dúvidas quanto a parte de suspensão.
No meu plano de mudanças (nem todas ainda estudadas) pretendo colocar barra anti torção, barra estabilizadora mais grossa, pneus mais largos com rodas mais leves e modificar amortecedor e molas, ou só amortecedor.
Então minha dúvida que queria aqui registrar é quanto aos amortecedores e molas.
Gostaria de saber do pessoal aqui do fórum, qual opção acham que melhor vai se encaixar, principalmente do pessoal que já teve alguma experiencia.
Estou entre kit fixa da castor, kit rosca da castor (podem sugerir outras marcas também) ou molas esportivas (H&R ou Eibach).
Em relação a altura do carro não quero andar pregado no chão, (uns dois da roda já esta mais que ótimo) quero apenas ganhar em estabilidade, mas sem perder muito do conforto, a suspensão não pode ficar muito dura, pois é meu carro do dia a dia.
Obrigado por enquanto.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Modificação de suspensão.

por CADRI » Ter Fev 23, 2016 5:16 pm

jorge.brian escreveu:Boa tarde!
Estou estudando um pouco para realizar umas modificações na parte de suspensão do meu ELX 1.4 2008, porém, ainda me restam algumas dúvidas quanto a parte de suspensão.
No meu plano de mudanças (nem todas ainda estudadas) pretendo colocar barra anti torção, barra estabilizadora mais grossa, pneus mais largos com rodas mais leves e modificar amortecedor e molas, ou só amortecedor.
Então minha dúvida que queria aqui registrar é quanto aos amortecedores e molas.
Gostaria de saber do pessoal aqui do fórum, qual opção acham que melhor vai se encaixar, principalmente do pessoal que já teve alguma experiencia.