Modificação de suspensão.
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Modificação de suspensão.
Boa tarde!
Estou estudando um pouco para realizar umas modificações na parte de suspensão do meu ELX 1.4 2008, porém, ainda me restam algumas dúvidas quanto a parte de suspensão.
No meu plano de mudanças (nem todas ainda estudadas) pretendo colocar barra anti torção, barra estabilizadora mais grossa, pneus mais largos com rodas mais leves e modificar amortecedor e molas, ou só amortecedor.
Então minha dúvida que queria aqui registrar é quanto aos amortecedores e molas.
Gostaria de saber do pessoal aqui do fórum, qual opção acham que melhor vai se encaixar, principalmente do pessoal que já teve alguma experiencia.
Estou entre kit fixa da castor, kit rosca da castor (podem sugerir outras marcas também) ou molas esportivas (H&R ou Eibach).
Em relação a altura do carro não quero andar pregado no chão, (uns dois da roda já esta mais que ótimo) quero apenas ganhar em estabilidade, mas sem perder muito do conforto, a suspensão não pode ficar muito dura, pois é meu carro do dia a dia.
Obrigado por enquanto.
Estou estudando um pouco para realizar umas modificações na parte de suspensão do meu ELX 1.4 2008, porém, ainda me restam algumas dúvidas quanto a parte de suspensão.
No meu plano de mudanças (nem todas ainda estudadas) pretendo colocar barra anti torção, barra estabilizadora mais grossa, pneus mais largos com rodas mais leves e modificar amortecedor e molas, ou só amortecedor.
Então minha dúvida que queria aqui registrar é quanto aos amortecedores e molas.
Gostaria de saber do pessoal aqui do fórum, qual opção acham que melhor vai se encaixar, principalmente do pessoal que já teve alguma experiencia.
Estou entre kit fixa da castor, kit rosca da castor (podem sugerir outras marcas também) ou molas esportivas (H&R ou Eibach).
Em relação a altura do carro não quero andar pregado no chão, (uns dois da roda já esta mais que ótimo) quero apenas ganhar em estabilidade, mas sem perder muito do conforto, a suspensão não pode ficar muito dura, pois é meu carro do dia a dia.
Obrigado por enquanto.
- Piloto de Atari
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- Registrado em: Ter Set 22, 2015 10:17 am
- Localização: Curitiba
Re: Modificação de suspensão.
jorge.brian escreveu:Boa tarde!
Estou estudando um pouco para realizar umas modificações na parte de suspensão do meu ELX 1.4 2008, porém, ainda me restam algumas dúvidas quanto a parte de suspensão.
No meu plano de mudanças (nem todas ainda estudadas) pretendo colocar barra anti torção, barra estabilizadora mais grossa, pneus mais largos com rodas mais leves e modificar amortecedor e molas, ou só amortecedor.
Então minha dúvida que queria aqui registrar é quanto aos amortecedores e molas.
Gostaria de saber do pessoal aqui do fórum, qual opção acham que melhor vai se encaixar, principalmente do pessoal que já teve alguma experiencia.
Estou entre kit fixa da castor, kit rosca da castor (podem sugerir outras marcas também) ou molas esportivas (H&R ou Eibach).
Em relação a altura do carro não quero andar pregado no chão, (uns dois da roda já esta mais que ótimo) quero apenas ganhar em estabilidade, mas sem perder muito do conforto, a suspensão não pode ficar muito dura, pois é meu carro do dia a dia.
Obrigado por enquanto.
Molas Eibach e H&R são as melhores! Suspensão pode ir de: www.downworks.com.br/produto/3579454/Kit-rosca-Punto
Agora, barra anti-torção e barra estabilizadora mais grossa, só se você for utilizar em provas de arrancada! Se for usar para o dia-a-dia, nem coloque!!!
Boa sorte.




- Barbeiro de Auto Escola
- Mensagens: 326
- Registrado em: Sáb Fev 21, 2015 11:08 pm
- Localização: Piracicaba/SP
Re: Modificação de suspensão.
jorge.brian escreveu:Boa tarde!
Estou estudando um pouco para realizar umas modificações na parte de suspensão do meu ELX 1.4 2008, porém, ainda me restam algumas dúvidas quanto a parte de suspensão.
No meu plano de mudanças (nem todas ainda estudadas) pretendo colocar barra anti torção, barra estabilizadora mais grossa, pneus mais largos com rodas mais leves e modificar amortecedor e molas, ou só amortecedor.
Então minha dúvida que queria aqui registrar é quanto aos amortecedores e molas.
Gostaria de saber do pessoal aqui do fórum, qual opção acham que melhor vai se encaixar, principalmente do pessoal que já teve alguma experiencia.
Estou entre kit fixa da castor, kit rosca da castor (podem sugerir outras marcas também) ou molas esportivas (H&R ou Eibach).
Em relação a altura do carro não quero andar pregado no chão, (uns dois da roda já esta mais que ótimo) quero apenas ganhar em estabilidade, mas sem perder muito do conforto, a suspensão não pode ficar muito dura, pois é meu carro do dia a dia.
Obrigado por enquanto.
Amigo boa tarde!
Aqui no ABC Paulista mais precisamente em Santo André, tem uma empresa chamada Tebão Suspensões (http://www.tebaosuspensoes.com.br/) os caras são pioneiros na região em suspensões preparadas.. atendem de tudo atendem desde o irmãozinho que chega de Chevettão até aquele que chega de Porsche (normalmente vai mais Porsche do que Chevette kkkk).
Eles vendem kit's de tudo quanto é tipo e entregam em qualquer lugar.. procura lá que vai achar coisa boa

Abraços.



Re: Modificação de suspensão.
Pessoal. Bom dia. Finalmente tomei coragem e fiz o que sempre desejei, modifiquei a altura do carro. Acabei de instalar molas JJ e gostei muito do visual, ficou bem esportivo, lino demais. Contudo, sei que existe uma relação inversa entre baixar o carro e conforto. Temos que aprender a dirigir novamente com esse asfalto que temos. Gostei da dirigibilidade, o carro ficou bem mais firme na mão, mas uma coisa que me está me incomodando é que a direção ficou mais dura. Eu já esperava isso, mas acho que ficou mais dura além do normal.
Vocês têm algum feedback? É normal a direção ficar mais dura depois de instalar molas esportivas?
Uma coisa que aconteceu é que o mecênico preferiu manter o batente original no amortecedor dianteiro, que é um pouco maior do que o que vem com as molas JJ. Isso pode estar influenciando? Melhor colocar o batente que veio com as molas? Vi aqui nos tópicos que aparentemente ele é reduzido para permitir o novo curso que a mola dará ao amortecedor, que é o original.
As molas são essas aí:
http://jjespeciais.com.br/produto/molas ... 007/103125
No mais, gostei muito das JJ, embora eu seja pouco experiente com tuning.
Obrigado pessoal.
--------------------------
Olhem a flecha cinza aí:
https://drive.google.com/open?id=0BxBsU ... FRPbi05TVk
Lindão.
Vocês têm algum feedback? É normal a direção ficar mais dura depois de instalar molas esportivas?
Uma coisa que aconteceu é que o mecênico preferiu manter o batente original no amortecedor dianteiro, que é um pouco maior do que o que vem com as molas JJ. Isso pode estar influenciando? Melhor colocar o batente que veio com as molas? Vi aqui nos tópicos que aparentemente ele é reduzido para permitir o novo curso que a mola dará ao amortecedor, que é o original.
As molas são essas aí:
http://jjespeciais.com.br/produto/molas ... 007/103125
No mais, gostei muito das JJ, embora eu seja pouco experiente com tuning.
Obrigado pessoal.
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Olhem a flecha cinza aí:
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Lindão.

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