Suspensão Punto Sporting 2014

Fala pessoal,
Tenho um punto sporting 2014, atualmente com 30 mil km e como sou bem chato com a manutenção do carro resolvi levar no mecânico para averiguar um barulho que me incomodava um pouco, nada grave, ao passar em ruas com ondulações eu ouvia um tloc tloc na suspensão, mas nada batendo seco, era um barulho até que baixo. Fiz revisão dos 30 mil na concessionária e pedi para revisarem a suspensão por conta desse tloc tloc e fizeram um reaperto e não me disseram se tinha algo para trocar e que estava tudo ok.
Levei o punto para alinhar e balancear e também tudo normal, carro não apresentava nenhum barulho.
Para minha surpresa, levei no mecânico (depois da revisão e alinhamento) e o mesmo me disse que teria que trocar amortecedores dianteiros, bandeja, pivô, pastilhas, kit da barra, bieletas e kit do amortecedor, resultando em 2600 reais (já com a mão de obra )
, detalhe que sou cuidadoso e desvio sempre que posso dos buracos evitando amassar as rodas ou zuando com a suspensão, claro que gosto de correr, mas sempre em vias que são boas, sem buracos ou ondulações (raridade em sp), fiquei assustado quanto a todas as peças que tenho que trocar.
Alguém passou por algo parecido ? lembrando que o carro não faz barulho de batendo seco e nem nada parecido, por isso estranhei demais, sendo que ao alinhar e balancear o mecânico dirigiu para conferir se estava tudo ok.
Tenho um punto sporting 2014, atualmente com 30 mil km e como sou bem chato com a manutenção do carro resolvi levar no mecânico para averiguar um barulho que me incomodava um pouco, nada grave, ao passar em ruas com ondulações eu ouvia um tloc tloc na suspensão, mas nada batendo seco, era um barulho até que baixo. Fiz revisão dos 30 mil na concessionária e pedi para revisarem a suspensão por conta desse tloc tloc e fizeram um reaperto e não me disseram se tinha algo para trocar e que estava tudo ok.
Levei o punto para alinhar e balancear e também tudo normal, carro não apresentava nenhum barulho.
Para minha surpresa, levei no mecânico (depois da revisão e alinhamento) e o mesmo me disse que teria que trocar amortecedores dianteiros, bandeja, pivô, pastilhas, kit da barra, bieletas e kit do amortecedor, resultando em 2600 reais (já com a mão de obra )



Alguém passou por algo parecido ? lembrando que o carro não faz barulho de batendo seco e nem nada parecido, por isso estranhei demais, sendo que ao alinhar e balancear o mecânico dirigiu para conferir se estava tudo ok.