Troca da correia dentada Punto ELX Fire 1.4 2010

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Troca da correia dentada Punto ELX Fire 1.4 2010

por guihm » Dom Mai 29, 2016 1:34 pm

Boa tarde a todos,
Tenho um Punto ELX Fire 1.4 2010, vou realizar a troca da correia dentada e queria saber o que mais preciso trocar. Um mecânico disse que são 4 correias, na concessionaria disseram que é so a dentada e verifica as outras( mas tambem não dizem quais são as outras), e outro mecânico diz ser so a dentada mesmo e o tensor. Afinal, o que preciso trocar? Meu carro está com 68.000 km já, e comprei usado então estou trocando por segurança. Se alguém puder ajudar. Obrigado
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Troca da correia dentada Punto ELX Fire 1.4 2010

por Scorpio » Seg Mai 30, 2016 12:52 pm

Não conheço o motor Fire 1.4, mas na troca da correia dentada é padrão a substituição do tensor (pelos 68.000 km rodados) e rolamento de apoio se houver.
A Gates (marca excelente) tem um kit completo de troca de correia dentada, procure no ML.
Também deve ser observado o desgaste das polias (dentadas) e o estado da bomba d'água.

Já as correias de acessórios são duas ou uma???
Uma observação visual no motor poderá facilmente confirmar o numero de correias.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por guilherme.preradovic » Ter Jun 07, 2016 10:06 am

Fala Gui blz?

Entao.. o fire 1.4 com ar ou sem utiliza de 3 correias e 1 tensionador.. sei q existem diferencas.. para os Puntos fire 1.4 ate 2009 o tensionador e um modelo.. 2010 tem dois modelos (ai o mecanico tem q avaliar qual que veio de fabrica) e de 2011 pra frente e outro modelo!

A correia poli v (ar condicionado e alternador) muda para os modelos q tem ar e nao tem.. ja a ultima correia da DH esse e igual para todos!

A melhor marca a meu ver e a Dayco (referencia tecnica).. mas gates.. continental e goodyear sao boas tmb!

Os precos sao relativamente baixos.. o kit da dentada com tensor custa uns 130.. a poli v uns 40 e a da DH uns 20!

Procure o mecanico e pergunte qual o jogo certo instalado para nao comprar errado!

Abracos!

Enviado de meu SM-G355M usando Tapatalk
ImagemImagemImagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por ed-wake » Sex Set 16, 2016 5:06 pm

Aproveitando o tópico...

Boa tarde pessoal, meu carro é um punto ELX fire 1.4 2010 e está com 63.000 km e na hora de trocar a correia dentada.

Levei no mecânico e ele me passou para trocar 4 peças:

Correia Dentada: R$ 48,00
Correia do Alternador: R$ 43,00
Correia da DIreção: R$ 19,00
TENSOR DA CORREIA DENTADA: R$135,00

O que vocês acham desses valores?

Ps: Não está incluso o valor da mão de obra nesses valores!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Scorpio » Sex Set 16, 2016 5:44 pm

ed-wake escreveu:Correia Dentada: R$ 48,00

Depende das marcas dos componentes... porque não compra o kit da Gates para o seu carro?
Além do que, veja se o seu mecânico tem a ferramenta de fasagem (se for o caso) para que o motor não fique fora de sincronismo aumentando o consumo e perdendo desempenho.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por ed-wake » Sex Set 16, 2016 6:00 pm

Scorpio escreveu:
ed-wake escreveu:Correia Dentada: R$ 48,00

Depende das marcas dos componentes... porque não compra o kit da Gates para o seu carro?
Além do que, veja se o seu mecânico tem a ferramenta de fasagem (se for o caso) para que o motor não fique fora de sincronismo aumentando o consumo e perdendo desempenho.

Obrigado pela resposta, meu caro.

Olhei aqui no mercado livre e está saindo bem mais em conta mesmo esse Kit. Vou providenciar um desse!
Você acha que devo trocar a correia do alternador e da direção também?

Olharei com meu mecânico, valeu pela dica!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Scorpio » Sex Set 16, 2016 6:02 pm

Como as correias de acessórios são relativamente baratas aproveite a mão de obra e troque tudo.
Moderador
Moderador