Trinca na caixa Quente e no coletor de ar da Turbina Tjet

Boa tarde pessoal, meu nome é Helbert sou de BH e tenho Tjet 2012. "55mil KM" (Terceiro ou quarto dono) e gostaria de retomar o assunto da Trinca na caixa Quente e no coletor de ar da Turbina Tjet.
Recentemente tive um problema com o esticador da correria que quebrou e empenou valvula do motor e tive maior prejuízo.
Mas durante o desmonte do carro o mecânico me mostrou uma trinca na caixa quente e no coletor de ar da turbina.
Antes ouvia rumores que este problema se aplicava somente a quem alterava as configurações da turbina, porem após a pesquisa que fiz e lendo os tópicos daqui, mesmo quem não alterou ou comprou a peça original teve novamente o problema da trinca. Ao que tudo indica a fiat não resolveu o problema nos recalls e realmente este se tornou um problema cronico juntos aos Tjet.
A boa notícia é que encontrei na internet empresas que desenvolveu estas peças com maior resistência.
E estou para testar.
Gostaria saber se tem mais alguém que também teve ou tem alguém que testou outras soluções. Estou a comprar estas peças que estão com preço ótimo. Visto que na Fiat somente a caixa de ar junto a turbina "não vende separada" custa em torno de 6 mil reais, fora o coletor.
Vou postar aqui o resultado, mas falando com os fornecedores eles disseram que desenvolveram as soluções com liga de níquel que expande e contraí com a alteração da temperatura sem ocorrer trincas.
Recentemente tive um problema com o esticador da correria que quebrou e empenou valvula do motor e tive maior prejuízo.
Mas durante o desmonte do carro o mecânico me mostrou uma trinca na caixa quente e no coletor de ar da turbina.
Antes ouvia rumores que este problema se aplicava somente a quem alterava as configurações da turbina, porem após a pesquisa que fiz e lendo os tópicos daqui, mesmo quem não alterou ou comprou a peça original teve novamente o problema da trinca. Ao que tudo indica a fiat não resolveu o problema nos recalls e realmente este se tornou um problema cronico juntos aos Tjet.
A boa notícia é que encontrei na internet empresas que desenvolveu estas peças com maior resistência.
E estou para testar.
Gostaria saber se tem mais alguém que também teve ou tem alguém que testou outras soluções. Estou a comprar estas peças que estão com preço ótimo. Visto que na Fiat somente a caixa de ar junto a turbina "não vende separada" custa em torno de 6 mil reais, fora o coletor.
Vou postar aqui o resultado, mas falando com os fornecedores eles disseram que desenvolveram as soluções com liga de níquel que expande e contraí com a alteração da temperatura sem ocorrer trincas.