Velocímetro oscilando

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Velocímetro oscilando

por Victor Ramalho » Sáb Jan 05, 2019 9:58 pm

Boa noite galera , espero que possam me ajudar tenho um Punto 1.6 essence 2011 e estou com um problema ,vou tentar explicar , é o seguinte meu carro está tendo oscilação de aceleração tipo estou andando e do nada o velocímetro desce pro zero e o carro segue ele e qdo ele volta o carro volta , geralmente é qdo estou em alta velocidade , já fiz limpeza do corpo de borboleta limpeza de bico troca de velas e cabo e o problema continua
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Velocímetro oscilando

por Scorpio » Dom Jan 06, 2019 11:48 am

Victor Ramalho escreveu:...... estou andando e do nada o velocímetro desce pro zero e o carro segue...... já fiz limpeza do corpo de borboleta limpeza de bico troca de velas e cabo e o problema continua

O problema não tem nenhuma relação com a manutenção efetuada. Possíveis causas:

1- Falha no sensor de velocidade.
2- Mau contato em algum conector relacionado ao sistema do velocímetro.
3- Falha no velocímetro (quadro de instrumentos).

.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por Victor Ramalho » Dom Jan 06, 2019 8:32 pm

Scorpio boa noite ,muito obrigado pela dica , mas o engraçado que o carro falha qdo o velocímetro desce e para de falhar qdo volta, levei para o meu mecânico e ele fez toda aquela revisão que citei e disse que se não melhorasse teria que trocar o tbi ,não sei o que faço rs se levo em outro ou sei lá kk ,desculpe sou novo no PuntoClube e não sei se é por aqui que respondo ou pergunto
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Scorpio » Dom Jan 06, 2019 10:09 pm

Victor Ramalho escreveu:Scorpio boa noite ,muito obrigado pela dica , mas o engraçado que o carro falha qdo o velocímetro desce e para de falhar qdo volta, levei para o meu mecânico e ele fez toda aquela revisão que citei e disse que se não melhorasse teria que trocar o tbi ,não sei o que faço rs se levo em outro ou sei lá kk

Com essa sua observação, fica evidente que o problema deve estar no sensor de velocidade ou no mal contado do conector deste sensor.
O sensor de velocidade informa a ECU (Engine Control Unit) da velocidade do veiculo para que a ECU faça a dosagem correta de combustível, dai a falha quando a indicação da velocidade vai a zero.

Trocar a TBI!!!! Leve em um eletricista ou outro mecânico e peça para remover e limpar o conector do sensor de velocidade.
Se não resolver troque o sensor de velocidade (fica localizado no cambio).
Depois post qual foi a solução.

Boa sorte!

Victor Ramalho escreveu:............desculpe sou novo no PuntoClube e não sei se é por aqui que respondo ou pergunto

Esta postando no local correto! :-D

.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador