Velas NGK Iridium não funcionam bem com Punto 2007/2008 1.4

Bom dia pessoal,
Ultimamente venho me empenhando em arrumar eu mesmo meu Punto.
Substitui algumas peças da injeção eletrônica as originais da montadora por originais compradas em lojas.
Troquei:
- TBI (Corpo Borboleta) Magnetti Marelli
- Bicos Injetores Magnetti Marelli
- Flauta Magnetti Marelli
- Bobina de Ignição NGK
- Cabo de Vela NGK
- Sonda Lambda NTK
- Velas NGK Iridium modelo BKR6EIX
Desde a troca das velas tenho percebido uma grande instabilidade de ignição, partida a frio desativada, de manhã cedo somente pegava na 3ª ou 4ª partida, a ao enfrentar subidas em baixa rotação, tinha que reduzir marchas para não afogar.
E levei em mecânico para fazer uma checagem, e nenhum conseguia identificar o problema ... um deles identificou que a sonda lambda não estava registrando corretamente, o carro estava no álcool mas estava marcando gasolina. Ele fez o ajuste com o raster, andou bem por um dia e depois voltou a ficar instável.
Andei acrescentando gasolina ao álcool para estabilizar a combustão e o carro ficou uma beleza ...
Porém semana passada, a um tempo andando apenas no alcool, levei em uma auto elétrica e pedi para novamente passar o raster, e novamente foi identificado que estava marcando gasolina quando eu estava apenas no álcool.
Tive a ideia de colocar velas mais básicas e comprei um jogo de velas NGK série Green. Fiz a troca no sábado e o resultado foi imediato.
Creio que o método de faísca da vela Iridium e a consequente combustão não estavam dentro da faixa de leitura da central do modelo 2007/2008 e não conseguia ajustar os parâmetros corretamente.
Após toda essa manutenção de troca de componentes, meu carro passou de um consumo de 5.6 Km/l para 8.9km/l na cidade.
Resolvi compartilhar com vocês para acaso alguém venha a passar pelo mesmo problema possam ter uma luz no fim do tunel.
Ultimamente venho me empenhando em arrumar eu mesmo meu Punto.
Substitui algumas peças da injeção eletrônica as originais da montadora por originais compradas em lojas.
Troquei:
- TBI (Corpo Borboleta) Magnetti Marelli
- Bicos Injetores Magnetti Marelli
- Flauta Magnetti Marelli
- Bobina de Ignição NGK
- Cabo de Vela NGK
- Sonda Lambda NTK
- Velas NGK Iridium modelo BKR6EIX
Desde a troca das velas tenho percebido uma grande instabilidade de ignição, partida a frio desativada, de manhã cedo somente pegava na 3ª ou 4ª partida, a ao enfrentar subidas em baixa rotação, tinha que reduzir marchas para não afogar.
E levei em mecânico para fazer uma checagem, e nenhum conseguia identificar o problema ... um deles identificou que a sonda lambda não estava registrando corretamente, o carro estava no álcool mas estava marcando gasolina. Ele fez o ajuste com o raster, andou bem por um dia e depois voltou a ficar instável.
Andei acrescentando gasolina ao álcool para estabilizar a combustão e o carro ficou uma beleza ...
Porém semana passada, a um tempo andando apenas no alcool, levei em uma auto elétrica e pedi para novamente passar o raster, e novamente foi identificado que estava marcando gasolina quando eu estava apenas no álcool.
Tive a ideia de colocar velas mais básicas e comprei um jogo de velas NGK série Green. Fiz a troca no sábado e o resultado foi imediato.
Creio que o método de faísca da vela Iridium e a consequente combustão não estavam dentro da faixa de leitura da central do modelo 2007/2008 e não conseguia ajustar os parâmetros corretamente.
Após toda essa manutenção de troca de componentes, meu carro passou de um consumo de 5.6 Km/l para 8.9km/l na cidade.
Resolvi compartilhar com vocês para acaso alguém venha a passar pelo mesmo problema possam ter uma luz no fim do tunel.