Pistões forjados para Tjet

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Pistões forjados para Tjet

Mensagempor hildevar em Sex Set 13, 2019 17:15

Olá pessoal, há muito que não escrevo no forum, vendi o Linea Tjet e agora tenho um 500 Abarth.
Tive um problema quando fiz a conversão para o álcool, o carro rodou pobre, esquentou muito e entortou uma biela. Apesar do motor do 500 Abarth ter as mesmas medidas do Tjet, no Abarth todas as peças são forjadas, pistão, biela e virabrequim, por esse motivo até que minha biela não quebrou, só entortou. Porém como o kit original só vem pistão e biela junto e precisaria mudar a medida por conta da retifica, ou encamisar, resolvi trocar os 4 por pistões e bielas importadas, melhores do que as originais. Daí já resolvi fazer um upgrade nele para colocar uma turbina maior.
No final das contas fiquei com o jogo de pistões original que estavam no carro, e não sofreram nenhum dano, estão como novos, sem nenhum risco, e resolvi vender para alguém que queira forjar o motor do Tjet. As medidas são iguais, 72mm de diâmetro, altura dos aneis, do pino, etc.
Se houver interessado entre em contato comigo por mensagem privada.
Valeu!
(obs.: não consegui acesso ao grupo de anúncio do Facebook)

hildevar
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Nome: Hildevar
Punto: Linea T-Jet
Cor: Preto Vesúvio

Voltar para Manutenção, Mecânica & Preparação