MANDAR CONTROLAR MOTOR. Alguém já viu essa mensagem ??

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: MANDAR CONTROLAR MOTOR. Alguém já viu essa mensagem ??

Mensagempor jpromero em Qua Nov 04, 2015 09:09

Benna escreveu:Olá Senhores, estou com menos de 2 MIL RODADOS em uma Essence 2015 Dualogic e a mensagem intermitente, "VERIFICAR CÂMBIO, LER MANUAL", é constante no carro, levei até a CCS, passaram o máquina e relataram que era o "sensor de freio", mas o problema continua...

Alguém já viu algo parecido ? O Meu Sporting 2011 nunca deu problema no Dualogic...

Trocaram o sensor? Tem acontecido bastante esse defeito, se não trocaram, exija que troquem!

João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
jpromero
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

Nome: Joao Paulo
Punto: Não Tenho
Cor: Não Tenho

Mensagempor Benna em Qui Nov 05, 2015 09:47

jpromero escreveu:
Benna escreveu:Olá Senhores, estou com menos de 2 MIL RODADOS em uma Essence 2015 Dualogic e a mensagem intermitente, "VERIFICAR CÂMBIO, LER MANUAL", é constante no carro, levei até a CCS, passaram o máquina e relataram que era o "sensor de freio", mas o problema continua...

Alguém já viu algo parecido ? O Meu Sporting 2011 nunca deu problema no Dualogic...

Trocaram o sensor? Tem acontecido bastante esse defeito, se não trocaram, exija que troquem!

Segundo o mecânico, o nível de óleo do câmbio sai da CSS baixo, pediram a troca do sensor, 1 semana sem o carro.., vamos esperar pra ver se resolve.
Benna
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: Rafael
Punto: Sporting 1.8 16V DL
Cor: Prata Bari
Apelido do Punto: Furioso

Mensagempor raone em Qui Nov 05, 2015 22:13

Da uma olhada na somda lambda, pelo menos o meu foi isso
raone
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: raone
Punto: ELX 1.4

Mensagempor VLA em Qua Nov 25, 2015 19:13

Depois de ler o tópico inteiro e com a minha experiência de ontem, concluí que essa mensagem ("mandar controlar o motor") é praticamente uma mensagem genérica de anomalia no carro. Aparece junto a luz amarela de anomalia no sistema seja qual for o problema.

Penso que já que um scanner consegue ler os erros da central, os mesmos já poderiam ser exibidos no CB para adiantar o nosso lado, não é? :?

Meu caso felizmente foi simples: Bateria (a original ainda, com 5 anos de vida). No momento em que o carga da bateria não deu conta de girar o motor a mensagem apareceu para mim. Mesmo conseguindo fazer pegar em nova tentativa, a mensagem permaneceu, só apagando no dia seguinte.

Bateria substituída e problema resolvido.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
VLA
Moderador
Moderador

Nome: Vinicius
Punto: Essence 1.6 16V
Cor: Branco Banchisa

Mensagempor patrikmelo em Qui Mar 10, 2016 10:52

Meu mecânico disse que tenho de trocar o sensor de detonação...
patrikmelo
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: Patrik Melo
Punto: ELX 1.4
Cor: Preto Vesúvio

Mensagempor CADRI em Seg Abr 11, 2016 17:50

patrikmelo escreveu:Meu mecânico disse que tenho de trocar o sensor de detonação...

Patrik, vai até a concessionária e pede para passar o raster( scanner ), antes de trocar qualquer peça!...pois no meu sempre aparecia está mensagem, e não era nada!!!

Boa sorte!
ImagemImagemImagemImagem
CADRI
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

Nome: Clayton

Mensagempor diogoj em Qui Jun 16, 2016 09:09

o meu apareceu esses dias essa mensagem. Verifiquei com o app Torque o código, era P0141 O2 Sensor Heater Circuit. Fui à uma mecânica, passaram o scanner, confirmou o código e a solução foi trocar a sonda lambda.
Já aproveitei pra fazer limpeza do corpo de borboleta, que tava igual uma chaminé :-)
e isso com só 38000Km
diogoj
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Cor: Branco Kalahari
Apelido do Punto: Unidade Móvel

Mensagempor SdBM em Dom Dez 11, 2016 11:33

VLA escreveu:Depois de ler o tópico inteiro e com a minha experiência de ontem, concluí que essa mensagem ("mandar controlar o motor") é praticamente uma mensagem genérica de anomalia no carro. Aparece junto a luz amarela de anomalia no sistema seja qual for o problema.

Penso que já que um scanner consegue ler os erros da central, os mesmos já poderiam ser exibidos no CB para adiantar o nosso lado, não é? :?

Meu caso felizmente foi simples: Bateria (a original ainda, com 5 anos de vida). No momento em que o carga da bateria não deu conta de girar o motor a mensagem apareceu para mim. Mesmo conseguindo fazer pegar em nova tentativa, a mensagem permaneceu, só apagando no dia seguinte.

Bateria substituída e problema resolvido.

Opa, meu aconteceu dessa mensagem junto com essa luz amarela de anomalia, e também foi problema da bateria que ainda era a original (5anos). A troca resolveu o problema
SdBM
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: Renato
Cor: Cinza Cromo
Apelido do Punto: Hulk

Anterior

Voltar para Manutenção, Mecânica & Preparação