MANDAR CONTROLAR MOTOR. Alguém já viu essa mensagem ??

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: MANDAR CONTROLAR MOTOR. Alguém já viu essa mensagem ??

Mensagempor davidpo em Qui Jan 02, 2014 10:11

Olá Pessoal, deve ser virus... rs meu punto 2012 também esta com esta mensagem... com 45.000 km.... vou levar na concessionária para ver

davidpo
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: David Oliveira
Punto: Essence 1.6 16V DL
Cor: Branco Kalahari
Apelido do Punto: Bono

Mensagempor andrek em Sex Jan 03, 2014 09:18

"Mandar controlar motor" é uma frase ótima (sqn), né?.... kkkkkkkk...

Solta o batidão funk:
:discodisco:
"Ah! Que isso? Elas estão descontroladas! Ah! Que isso? Elas estão descontroladas!"

(=))) (=))) (=))) (=))) (=)))

Abraços!
Leandro Imagem http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA
andrek
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

Nome: Leandro
Punto: T-Jet
Cor: Branco Banchisa
Apelido do Punto: Brutus

Mensagempor shadowcps em Sex Jan 03, 2014 09:19

:shock: :shock: :shock: (=))) (=))) (=))) (=D>) (=D>) (=D>)
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
shadowcps
Moderador
Moderador

Nome: Sidnei
Punto: Sporting
Apelido do Punto: Freddie Mercury

Mensagempor jpromero em Sex Jan 03, 2014 09:35

Ao pessoal que teve que mandar controlar o motor: a luz de injeção acendeu junto com essa mensagem?

Pergunto porque no mês passado acendeu a luz de injeção do Linea por uns 10 segundos e não apareceu essa mensagem e depois a luz apagou, não notei nada de estranho com a luz acesa.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
jpromero
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

Nome: Joao Paulo
Punto: Não Tenho
Cor: Não Tenho

Mensagempor giacomo.gomes em Qua Jan 15, 2014 00:24

Pessoal,

Hoje, voltando do trabalho, apareceu a mensagem "Mandar controlar motor" pela primeira vez. Meu punto é o Essense 1.6 16V 2012 com 39mil rodados. O fato mais estranho, é que o carro começou a ter um aumento de giro muuuuuito lento e limitando em 3000 giros. Eu colava o acelerador no assoalho e o carro não passava de 3mil giros em qualquer marcha. Mas até chegar nos 3 mil giros, demorava muito. Tive que andar com pisca alerta de tanta buzinada que levei.
Alguma ideia do que seja?

Abs
giacomo.gomes
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: Giácomo
Punto: Essence 1.6 16V
Cor: Preto Vulcano

Mensagempor andrek em Qua Jan 15, 2014 09:20

giacomo.gomes escreveu:Pessoal,

Hoje, voltando do trabalho, apareceu a mensagem "Mandar controlar motor" pela primeira vez. Meu punto é o Essense 1.6 16V 2012 com 39mil rodados. O fato mais estranho, é que o carro começou a ter um aumento de giro muuuuuito lento e limitando em 3000 giros. Eu colava o acelerador no assoalho e o carro não passava de 3mil giros em qualquer marcha. Mas até chegar nos 3 mil giros, demorava muito. Tive que andar com pisca alerta de tanta buzinada que levei.
Alguma ideia do que seja?

Abs

Antes de mais nada, bem vindo ao clube, Giácomo!

Pelo que você comentou, deve ser algum problema no sistema de injeção (pode ser bico, processador, sonda lambda, várias coisas...) e o carro entra em uma espécie de "modo de segurança", que te permite voltar para casa ou chegar a uma oficina, mas sem exigir demais do motor, o que nessa situação poderia levar a um problema maior. Quando os primeiros carros com injeção foram lançados, há cerca de 25 anos, chamavam esse sistema de "Back to home".

Leva o carro em uma CC, ou numa oficina de confiança, para plugar o carro em um scanner e ver qual o problema que acusa. Pelos sintomas, a causa pode ser combustível adulterado... alguma suspeita nesse sentido?

Abraços!
Leandro Imagem http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA
andrek
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

Nome: Leandro
Punto: T-Jet
Apelido do Punto: Brutus

Mensagempor paulinomd em Sáb Jan 18, 2014 10:53

olá amigos,
isso aconteceu comigo quando voltava de férias (Natal-RN), logo após meu punto HLX 09/10 chegar aos 190km/h, acendeu a luz da injeção e a mensagem mandar controlar motor, parei o carro e consultei o manual e tambem o sr google, estava ainda na Bahia, ou seja metade do caminho de volta, resolvi vir assim mesmo. problemas apresentados: consumo de 12 para 8, perda de potencia, enfim depois de algumas semanas andando com o carro assim, levei num mecanico que passou scanner e apresentou sonda lambda travada na alta. problema resolvido.
paulinomd
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: jose paulino
Punto: HLX 1.8
Cor: Bege Savannah

Mensagempor yabrahao em Ter Abr 08, 2014 17:19

Pessoal meu carro apresentou o problema esses dias. No dia seguinte ao ligar a luz âmbar desapareceu. Levei na minha mecânica e o erro é problema foi no sistema de Injeção - Sonda Lâmbda. "A sonda lambda, sensor de oxigênio, sensor de O2, por vezes também chamado sensor EGO (do inglês exhaust gas oxygen), é um dispositivo que envia um sinal elétrico à injeção eletrônica do automóvel indicando a presença de oxigénio nos gases de escape, possibilitando o controle da quantidade de combustível a enviar para o motor.

Problemas ou travamento da sonda geralmente se manifestam com a oscilação da marcha lenta, perda repentina de potência e alto consumo de combustível em razão da mistura errada de ar/combustível, podendo também ser indicativo de outros problemas."

Verifiquem o ideal é passar o scanner no veículo e constatar o erro. A menságem "MANDAR CONTROLAR MOTOR" é genérica.

Abraços.
yabrahao
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: José Abrahão
Apelido do Punto: INTERCEPTOR

Mensagempor jpromero em Qua Abr 09, 2014 08:37

yabrahao escreveu:Pessoal meu carro apresentou o problema esses dias. No dia seguinte ao ligar a luz âmbar desapareceu. Levei na minha mecânica e o erro é problema foi no sistema de Injeção - Sonda Lâmbda. "A sonda lambda, sensor de oxigênio, sensor de O2, por vezes também chamado sensor EGO (do inglês exhaust gas oxygen), é um dispositivo que envia um sinal elétrico à injeção eletrônica do automóvel indicando a presença de oxigénio nos gases de escape, possibilitando o controle da quantidade de combustível a enviar para o motor.

Problemas ou travamento da sonda geralmente se manifestam com a oscilação da marcha lenta, perda repentina de potência e alto consumo de combustível em razão da mistura errada de ar/combustível, podendo também ser indicativo de outros problemas."

Verifiquem o ideal é passar o scanner no veículo e constatar o erro. A menságem "MANDAR CONTROLAR MOTOR" é genérica.

Abraços.

Correto. Mas também quando há erros de sonda lambda nem sempre é a sonda com problema, muitas vezes é o próprio combustível adulterado.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
jpromero
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

Nome: Joao Paulo
Punto: Não Tenho
Cor: Não Tenho

Mensagempor yabrahao em Qua Abr 09, 2014 11:07

Fala pessoal essa é uma mensagem genérica de algo que está havendo. Pode ser desde um conector ruim até outro problema mais complexo. O ideal é verificar por scanner na mecânica para uma correta análise. Meu carro apresentou a mensagem esses dias e quando fui verificar junto a mecânica era a "Sonda Lâmbda", onde a troca deve ser feita.

Espero ter contribuído para dúvidas sobre o assunto.

Abraços.
yabrahao
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: José Abrahão
Apelido do Punto: INTERCEPTOR

AnteriorPróximo

Voltar para Manutenção, Mecânica & Preparação