Coloquei o Carro num buraco :-(

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Coloquei o Carro num buraco :-(

por lucioflavio » Ter Nov 04, 2008 4:26 pm

Olá pessoal!

Primeiramente, vou me apresentar!

Meu nome é Lúcio Flávio, e tenho um Fiat punto 08/09, com apenas dez dias de uso :-(

A verdade é que hoje que percebi no estacionamento onde eu trabalho (estacionamento da entrada lateral) não tem um buraco, e sim uma vala!

O certo é que qdo tava passando bem devagar pelo buraco, que tava todo camulflado com uma graminha bonitinha, e só senti o carro desabando! Fez um barulho bem feio. Qdo fui ver a @#%$^&! que fiz, tava lá:

A pancada foi justamente no farol de neblina. Ele não quebrou, mas amassou o parachoque todo por debaixo. O segurança do predio viu, e me ajudou a desamassar o parachoque com a mão, já que nao foi tããão feio o amasso.

Mas o suporte que segura o farol de neblina quebrou, o suporte do parachoque que segura uma peça que fica entre o farol e o parachoque quebrou tb, e o parachoque ficou com um rachado de uns 1 cm, mais ou menos.

Fui a um funileiro aqui pertin do serviço, e ele me disse que deixa o parachoque novin novin por 150 reais, mas me alertou que só encontrarei o suporte do farol de neblina nas autorizadas, e é bem capaz dos caras quererem me vender o farol todo.

Agora pergunto a vc's: Se mandar um funileiro reparar o parachoque, vou perder alguma espécie de garantia?

Na autorizada daqui, eles nao recuperam o parachoque de forma alguma, o máximo que podem fazer lá é substituir o parachoque todo

Ainda estou no trabalho, qdo chegar em casa, vou postar as fotos da barbeiragem q fiz :-(
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Coloquei o Carro num buraco :-(

por Marcelo Figueiredo » Ter Nov 04, 2008 5:25 pm

Acho que pode perder a garantia contra corrosão, que eu acho que é de 05 anos. Se o carro é tão novo, melhor levar na concessionária. Eu levaria!
Marcelo Figueiredo
Punto - 1.4 ELX - Preto Vulcano
G20
CD/MP3 Fiat
Aracaju - SE - Brasil
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por carlansil » Ter Nov 04, 2008 6:47 pm

Nao altera em nada a garantia.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por guilherme caxias » Qua Nov 05, 2008 12:34 am

Eu levaria na concessionaria!!! Eles encomodam por qquer coisinha!!!!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Ricciardi » Qua Nov 05, 2008 8:06 am

Eu faria com o funileiro, toda concessionaria so quer saber do seu dinheiro...
Vao querer trocar o parachoque e os farois de milha... Vai sair mais de mil reais a conta...
Olha, a valeta nao deveria estar no meio do estacionamento, certo? Vc ja falou com o dono do lugar? Eu acho que o estacionamento tem parte nessa culpa...
Meu flickr
Velha Guarda
Velha Guarda

por Leo Sliachticas » Qua Nov 05, 2008 8:44 am

Leva na altorizada que depois do serviço pedi para ser feita uma verificação para vc não perder a garantia do veiculos referente ao corrossão da lataria.
NÃO VIVO DA CAPOEIRA MAIS ELA ME AJUDA A VIVER.
Piloto de Kart Profissional
Piloto de Kart Profissional

por kdu.castro » Qua Nov 05, 2008 9:40 am

olha, eu realmente acho que voce perdera a garantia de corrossão e das peças mexidas.
Por exemplo, eu quando comprei meu carro, mandei colocar xenon em uma loja... o farol ficou desregulado, fui na Fiat (dei uma de loco), e reclamei que os farois estavam desregulados (nao falei que tinha colocado xenon), o cara abriu o capo do meu carro (nao viu as lampadas), primeira coisa que ele foi ver foi o lacre (tinta azul nos parafusos), e me disse: "Os farois nao estao mais na garantia, pois esses parafusos foram mexidos, e nao foi na FIAT..."...
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por lucioflavio » Qua Nov 05, 2008 10:01 am

Olá pessoal,

Fui na concessionária, e o carinha da concessionária me pediu 1260 reais pra fazer o serviço.

Eles falaram que tem q trocar o parachoque todo (Rs 477,00), a pintura do mesmo ( Rs 255,00) mais o farol de neblina (Rs 217,00), ja que não vende apenas o suporte, e sim o farol todo. E de mão de obra, uns 500 reais, mais ou menos. Fechou tudo por Rs 1260,00.

O funileiro disse que não vai mexer em nada, apenas no parachoque, e vai me cobrar pelos serviço Rs 150,00.

Se fizer por fora, pago 150,00 + 217,00 = 367,00, e se levar na concessionária pago 1260,00
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Coloquei o Carro num buraco :-( (FOTOS)

por lucioflavio » Qua Nov 05, 2008 10:36 am

As fotos estão aí:
As fotos!
Não sei se fiz direito :-)

O farol de neblina tá intacto, e uma pecinha que encaixa ele no parachoque também. Eu retirei pra nao cair no meio do caminho, mas tava pendurado

Bem não dá pra aparecer, mas o rachado foi de qse 1cm, o resto foi rachado da pintura msm.

Imagem

Nessa outra foto, mostra que o suporte do parafuso que segura o parachoque no protetor de cárter ( ou no motor, ou sei lá aonde )também quebrou

Imagem

Não tá arranhado fora do local da batida, é sujeira mesmo :-)

Reclamei com a administração do campus universitário (trabalho em uma Universidade, sou professor) . Falei do prejú que irei tomar por causa da vala no estacionamento. Creio eu que não vai dar em nada, a não ser que eu arrume briga com um monte de gente!!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Ricciardi » Qua Nov 05, 2008 11:40 am

De que adianta ter a garantia se vc vai ter que gastar 1260 reais?
O que pode acontecer depois que vc precisará da garantia? Queimar uma lampada? Cair o parachoque? Enferrujar?
A Fiat só dá 1 ano de garantia, é muito pouco... Eu faria com o funileiro, sem duvida, essa garantia da Fiat nao serve pra nada... só a parte mecanica é necessária, mas garantia pra pintura, parachoque e lampada nao serve pra nada...
Vc economiza 900 reais fazendo no funileiro...Se vc fizer na Fiat vc gasta isso e a garantia acaba daqui a pouco e vc perdeu esses 900 reais...

Mas cadas um pensa de um jeito...

abs
Meu flickr
Velha Guarda
Velha Guarda

Próximo