Verificando problemas no motor
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Verificando problemas no motor
Verificando Problemas no motor
Ao dar a partida, fique atento a qualquer chiado semelhante ao jato de uma torneira. Em geral, esse ruído é provocado por um problema no bêndix do motor de arranque, que futuramente pode vir a afetar o induzido, o automático e a bobina de campo.
Quando for ligar o carro, barulho de peças batendo, associadas a trepidações devem significar que o Escapamento ou os dispositivos que dão sustentação ao motor e ao câmbio -- protetor do Carter, suporte do coxim e os próprios coxins -- apresentam problemas.
Os problemas de sustentação do motor ou do câmbio também podem ser percebidos pôr um tranco forte ao tirar o pé da embreagem, principalmente depois de engatar a primeira marcha.
Um barulho semelhante a disparos ininterruptos de uma metralhadora, ao acelerar, indica que a saúde do motor não vai muito bem, pois está "rajando", como se diz popularmente. Vale lembrar que a lubrificação é absolutamente indispensável para a conservação do motor, portanto fique sempre atento ao seu nível e efetue as trocas na quilometragem recomendada pelo fabricante do veículo.
Vale a pena prestar atenção no motor em marcha lenta. Um barulho parecido com o de uma máquina de costura indica que as válvulas de admissão e escape, localizadas no cabeçote, estão desreguladas. Nessa situação, o carro perde desempenho e consome mais combustível
Fonte Oficina Brasil
Ao dar a partida, fique atento a qualquer chiado semelhante ao jato de uma torneira. Em geral, esse ruído é provocado por um problema no bêndix do motor de arranque, que futuramente pode vir a afetar o induzido, o automático e a bobina de campo.
Quando for ligar o carro, barulho de peças batendo, associadas a trepidações devem significar que o Escapamento ou os dispositivos que dão sustentação ao motor e ao câmbio -- protetor do Carter, suporte do coxim e os próprios coxins -- apresentam problemas.
Os problemas de sustentação do motor ou do câmbio também podem ser percebidos pôr um tranco forte ao tirar o pé da embreagem, principalmente depois de engatar a primeira marcha.
Um barulho semelhante a disparos ininterruptos de uma metralhadora, ao acelerar, indica que a saúde do motor não vai muito bem, pois está "rajando", como se diz popularmente. Vale lembrar que a lubrificação é absolutamente indispensável para a conservação do motor, portanto fique sempre atento ao seu nível e efetue as trocas na quilometragem recomendada pelo fabricante do veículo.
Vale a pena prestar atenção no motor em marcha lenta. Um barulho parecido com o de uma máquina de costura indica que as válvulas de admissão e escape, localizadas no cabeçote, estão desreguladas. Nessa situação, o carro perde desempenho e consome mais combustível
Fonte Oficina Brasil
Punto Elx Vermelho Alpine
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
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- Piloto de Auto Escola
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- Registrado em: Sex Mar 21, 2008 12:05 am
- Localização: Sao Paulo
Re: Verificando problemas no motor
mkk sempre com dicas muito úteis!
Essa então é muito boa!
Essa então é muito boa!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
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- Velha Guarda
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Re: Verificando problemas no motor
Excelente MKK
Antes de eu levar meu carro para a revisão, estava dando esses trancos independente da marcha...havia parado após a revisão e agora está voltando tudo de novo...ai ai ai viu, será q essa @#%$^&! vai me dar problemas futuramente??
Antes de eu levar meu carro para a revisão, estava dando esses trancos independente da marcha...havia parado após a revisão e agora está voltando tudo de novo...ai ai ai viu, será q essa @#%$^&! vai me dar problemas futuramente??


- Velha Guarda
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