Página 1 de 2
Barulho no ABS

Enviado:
Dom Dez 21, 2008 4:45 pm
por AraujoJr
Meu freio está com um barulho, quando piso forte para uma freada brusca, escuto uns estalos na frente chegando algumas vezes até a trepidar no pedal....ja aconteceu isso com o carro de alguem?!? se sim, descobriu o que é?!?
Abraços
Re: Barulho no ABS

Enviado:
Dom Dez 21, 2008 8:56 pm
por danielb
Se pisar com tudo mesmo ele vai fazer isso. Testei o meu no primeiro dia com chuva. Faz uns estralos bem alto e o pedal trepida um pouco mesmo, mas é normal do abs.
Re: Barulho no ABS

Enviado:
Seg Dez 22, 2008 2:22 am
por joao_neto_pb
Quer dizer que ele "comecou" a usar o Abs. Geralmente no inicio de uma freiada brusca acontece uma mini travada das rodas quando a pressao eh muito forte. Nao sei dizer porque isso ocorre, eu acho que seja por causa dos freios a tambor na traseira(o corolla aqui de casa com 4 discos nao chega a travar em nenhum momento as rodas).
Re: Barulho no ABS

Enviado:
Seg Dez 22, 2008 5:54 am
por ccelio
Isso é normal!
O melhor é voce freiar forte algumas vezes em local seguro pra se acostumar com o sistema e lembre-se que voce
nao deve aliviar o pé ou bombar o freio durante a freiada, pra nao comprometer o funcionamento do ABS.
[]'s
Re: Barulho no ABS

Enviado:
Ter Dez 23, 2008 12:01 pm
por gmorais
abs rulez! rsrsrws
Re: Barulho no ABS

Enviado:
Ter Dez 23, 2008 12:19 pm
por AraujoJr
valeu galera, achei que meu freio tava *&%$#!! hehe
Abraços!
Moderador, pode encerrar este topico!
Re: Barulho no ABS

Enviado:
Qui Dez 25, 2008 2:37 pm
por elzner
Só pra complementar.
Quando fui testar meu ABS em um dia chuvoso, me assustei com o barulho!!! Parece alguma coisa quebrando, sei lá!!!!
Chegando em casa fui consultar o manual e lá diz que isso chama-se: "barulho hidráulico do funcionamento do ABS."
Coisa normal como já dito nas respostas acima.
[]'s
Re: Barulho no ABS

Enviado:
Qui Dez 25, 2008 8:50 pm
por BART
Isso é normal elzner...mas estou com uma dúvida tbm, precisei usar o freio com força esses dias daí subiu um cheirão de queimado...normal?
Re: Barulho no ABS

Enviado:
Qui Dez 25, 2008 11:04 pm
por danielb
BART escreveu:Isso é normal elzner...mas estou com uma dúvida tbm, precisei usar o freio com força esses dias daí subiu um cheirão de queimado...normal?
Nunca reparei no cheiro da freiada não...

Mas cantar pneu não pode ter sido, pq tem abs! Será as pastilhas, já estão no fim?
Re: Barulho no ABS

Enviado:
Qui Dez 25, 2008 11:29 pm
por viniat
tem que ver o barulho que faz o ABS do Golf, Scénic, Bora...
o sistema ABS do Punto é da BOSCH, é o sistema mais moderno aplicado em carros Brasileiros na versão 8.1, ele é 50% mais silencioso que seu antecessor.