Mensagem CANCHECK no rádio + Indic. Combust. no zero

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Mensagem CANCHECK no rádio + Indic. Combust. no zero

por Renato Pena » Sex Jan 02, 2009 18:08

Meu carro está em pane. Mesmo com alcool, o indica combust. está no zero com LED piscando e mensagem de CANCHECK no Rádio integrado ao veículo. Além disso, tem a mensagem de sensores de estacionamento inoperantes no computador de bordo. Com isso, o carro não liga!! Pane total! :(

Alguém sabe que defeito é este?

Abraço,
Renato
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Name: Renato
Punto: HLX 1.8
Color: Azul Vitality (blue)
Punto Nickname: Punto

Re: Mensagem CANCHECK no rádio + Indic. Combust. no zero

por danielb » Sex Jan 02, 2009 19:16

Renato Pena escreveu:Meu carro está em pane. Mesmo com alcool, o indica combust. está no zero com LED piscando e mensagem de CANCHECK no Rádio integrado ao veículo. Além disso, tem a mensagem de sensores de estacionamento inoperantes no computador de bordo. Com isso, o carro não liga!! Pane total! :(

Alguém sabe que defeito é este?

Abraço,
Renato

Você mexeu no som para aparecer cancheck? Apareceu isso no meu quando fiz a instalação do som, mas foi pq desconectei os cabos que ligam o som a central do carro, e sem esses cabos ele dá essa mensagem. Se tu não mexeu em nada deve ter alguma coisa na central do carro. Tenta desconectar o cabo da bateria por alguns minutos e reconecta depois, pra "resetar o carro". Se não der certo, concessionária nele!
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

Punto: Don't have
Color: Don't have

por degreja » Sex Jan 02, 2009 21:13

o meu indicador de combustivel tb esta no zero. inoperante to tendo que andar no hodometro mesmo!!! #@%&!. canse da @#%$^&! desse carro. assim q for possivel$ vou trocar.
ImagemImagem
PuntoClube, o melhor e maior conteúdo da internet sobre o Fiat Punto!
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

Color: Preto Vulcano (black)

por Renato Pena » Sáb Jan 03, 2009 16:49

Tirei o polo negativo da bateria e o recoloquei. Nem precisa de ferramenta, pois tem uma alavanca manual no plugue de encaixe da bateria. Voltou a funcionar!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Name: Renato
Color: Azul Vitality (blue)
Punto Nickname: Punto

por danielb » Sáb Jan 03, 2009 16:58

degreja escreveu:o meu indicador de combustivel tb esta no zero. inoperante to tendo que andar no hodometro mesmo!!! #@%&!. canse da @#%$^&! desse carro. assim q for possivel$ vou trocar.

Eu tbm tava pensando em trocar de carro, devido aos vários problemas do punto, mas vi que a brincadeira iria me custar uns 15mil, pq com essa crise o mercado de usados está oferecendo muito pouco pelos nossos carros. Consegui resolver o problema que mais me irritava ultimamente e larguei da idéia de trocar de carro. Não vou ficar refém do carro, vou usar ele sem dó por mais 1 ano e meio (assim fecha 3 anos) e depois troco, assim ele já se pagou e a crise vai se resolver!
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por danielb » Sáb Jan 03, 2009 17:01

Renato Pena escreveu:Tirei o polo negativo da bateria e o recoloquei. Nem precisa de ferramenta, pois tem uma alavanca manual no plugue de encaixe da bateria. Voltou a funcionar!

Tenta fazer isso degreja! Talvez a solução seja simples assim!
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por degreja » Sáb Jan 03, 2009 19:05

danielb escreveu:
Renato Pena escreveu:Tirei o polo negativo da bateria e o recoloquei. Nem precisa de ferramenta, pois tem uma alavanca manual no plugue de encaixe da bateria. Voltou a funcionar!

Tenta fazer isso degreja! Talvez a solução seja simples assim!

estou indo na garagem agora. #@%&! é ter q fazer quase todas a svezes que ligar o carro.

de qqer forma ter q fazer isso em carro praticamente zer de de 50 k é ridículo, tirando os outros probleminhas não só estou querendo vender o meu como já tive a oportunidade de influir negativamente na compra do carro com 2 amigos que iriam comprar. carrINHO de @#%$^&! mesmo!

grande abraço
ImagemImagem
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por degreja » Sáb Jan 03, 2009 19:22

é só o negativo mesmo? pois não adiantou nada. já "resetei" uma vez quando meu blue-me pifou e deu certo, ele voltou a funcionar. mas lembro que tirei os dois polos.
ImagemImagem
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por djandreyuri » Ter Set 20, 2011 14:08

Caros tive exatamente este sintoma de problema com o meu, porem nao funcionou o "reset" carro 2 dias na oficina ninguem sabe o que acontece.

"Meu carro está em pane. Mesmo com alcool, o indica combust. está no zero com LED piscando e mensagem de CANCHECK no Rádio integrado ao veículo. Além disso, tem a mensagem de sensores de estacionamento inoperantes no computador de bordo" E ainda ao dar a partida escuto o barulho da bomba funcinando, mais não chega combustivel nos bicos e não ativa a bobina o carra fica apenas na ignição.
Na oficina ao passar o medidor apresenda problema de CAN....

fuds né...

Alguem mais ja teve esse problema??

Abraço a todos.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Name: andre
Punto: ELX 1.4
Color: Azul Búzios (blue)
Punto Nickname: punto

por Maltinha » Qua Fev 15, 2012 09:54

Bom dia a todos, sou novo aqui no forum e espero que vcs me ajudem!!!

logo q comprei meu carro (1 ano atras) troquei o som original (que estava funcionando normalmente) da fiat q vem integrado nele para colocar uma central multimidia, sendo q agora resolvi colocar o som original de volta...instalei ontem..liguei todos os fios direitinho...todos nas suas respectivas cores...o problema eh q ele so esta ligando e dando a mensagem CANCHECK..nao me da a opçao de fazer mais nada e nao sai dessa tela CANCHECK...alguem sabe como resolver esse probelma???

Desde ja agradeço!!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Estado: RJ
Name: Dan
Punto: ELX 1.4
Punto Nickname: Negro Gato

Próximo