Agora sim, Feliz com o Consumo e desempenho

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Agora sim, Feliz com o Consumo e desempenho

por pedrinho-martines » Dom Fev 01, 2009 7:40 pm

Boa Noite pessoal, Há umas 2,3 semanas tinha colocado um filtro esportivo no meu punto 1.4, fiz um CAI bem legal, achei o desempenho muito bom, melhoro muito a resposta na aceleração. Mais o consumo caiu muito foi pra 4.0km/l, então retirei o filtro, mais pensando melhor eu tinha achado que esse consumo foi por conta de eu ter andado 100% com o AC e de ficar forçando muito o carro, então Quinta feira coloquei de novo, fui testar o carro e ''SURPRESA'' o consumo novamente em 4km/l, mais dessa vez eu andei normal,até não falei nada pro meu pai e pedi para ele sair com o carro, o consumo firmou em 4km/l. Então dei um Reset na Central, sai pra andar , começou a dar uma melhorada, 4,5, pensei em trocar a tubulação por uma maior e de PVC, então fiz a tubulação em 3''. Mais o consumo não mudou instantaneamente, foi melhorando pouco a pouco, ficando em 5.6,5.8. Até que hoje quando abasteci e enchi o tanque, e andei,mais uns 10km, o consumo foi melhorando gradualente, até que chegou a 7.5, o que o carro sempre fez.

Fiquei feliz, não acho que mudou por causa do reset e nem da nova tubulação, acho que foi a central que foi acustumando ou algo assim, o consumo foi melhorando devagar durante 3 dias. E o consumo mesmo quando vc pisa com vontade :twisted:, ficou em 7.0 (:D) .
To muito feliz o carro tá bem ligeiro, na estrada então melhor ainda, por muito pouco eu não desisto denovo, mais dessa vez fui paciente e veio o resultado.
Fiz até um passo a passo de como se coloca um filtro no 1.4, essa semana eu posto.
Abraço a todos.
Deixando de ser manco hehehehehehe
Punto ELX 20007/2008
Calotas do Siena HLX 2009,filtro Esportivo, cristal vision + blue vision
Marea 1.8 16v SX 1999/2000
meu xodó,filtro Esportivo, rodas marea Turbo.

Imagem
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

Re: Agora sim, Feliz com o Consumo e desempenho

por DanielTrombetta » Dom Fev 01, 2009 8:51 pm

Olha que beleza! O meu ta em 8.1 km/L depois que eu chipei. E tá andando muito agora! Mas quando eu tava só com o filtro, ele tava mais gastão mesmo...fazia 5.9km/L. Mas o técnico que chipou falou que demora uns 2 tanques mesmo pra central se adaptar ao consumo e potência nova. Aí sim vai estar com funcionamento otimizado...
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por pedrosouza » Dom Fev 01, 2009 11:38 pm

Interessante saber disso...eu ainda to tomando coragem pra fazer o CAI !
Imagem

Frase de banheiro: "Neste lugar sagrado toda a vaidade se acaba, o mais covarte se esforça e o mais valente se caga !" =]
Acessem http://www.myspace.com/banda4ideal
Velha Guarda
Velha Guarda

por .::Vini » Seg Fev 02, 2009 12:03 pm

realmemte.. bom saber disso...

no aguardo do seu "How to".. quero ver como voce fez tudo !
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por mdk » Seg Fev 02, 2009 2:13 pm

Pedro, sobre esse questionamento que vc fez pq demorou para acustumar, tem isso no manual do carro, ele diz que qnd vc troca o combustivel vc tenque andar certos km ate o motor aceita e acustumar 0o.

O meu faz 6.1km/l ://.
Punto hlx 1.8 Prata bari
g20
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por pedrinho-martines » Seg Fev 02, 2009 4:00 pm

DanielTrombetta escreveu:Olha que beleza! O meu ta em 8.1 km/L depois que eu chipei. E tá andando muito agora! Mas quando eu tava só com o filtro, ele tava mais gastão mesmo...fazia 5.9km/L. Mas o técnico que chipou falou que demora uns 2 tanques mesmo pra central se adaptar ao consumo e potência nova. Aí sim vai estar com funcionamento otimizado...

É muito estranho isso, mais acho que só reparei por que o Punto tem Pc de bordo, em outro carro até fazer a media do consumo, o carro já estaria normal.
Punto ELX 20007/2008

Imagem
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por pedrinho-martines » Seg Fev 02, 2009 4:02 pm

mdk escreveu:Pedro, sobre esse questionamento que vc fez pq demorou para acustumar, tem isso no manual do carro, ele diz que qnd vc troca o combustivel vc tenque andar certos km ate o motor aceita e acustumar 0o.

O meu faz 6.1km/l ://.

Não entendi :lol: ,acho que vc entendeu errado, não troquei de combustivel , troquei de filtro :mrgreen: .
Punto ELX 20007/2008

Imagem
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por DanielTrombetta » Seg Fev 02, 2009 4:08 pm

Eh q eu acho q os parâmetros mudam de consumo e potência, então a central leva um tempo até aceitar isso como um valor novo de funcionamento, por isso ela demora pra se adaptar às melhores condições de funcionamento...acho que é o mesmo caso de combustível, porque o que vai ta diferente é a relação da mistura combustível/ar, por isso dá diferença do mesmo jeito e leva um tempinho pra se adaptar completamente. Aí ele passa a trabalhar na melhor relação consumo/desempenho.
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por Thomaz 05 » Qua Fev 04, 2009 11:47 pm

DanielTrombetta escreveu:Olha que beleza! O meu ta em 8.1 km/L depois que eu chipei. E tá andando muito agora! Mas quando eu tava só com o filtro, ele tava mais gastão mesmo...fazia 5.9km/L. Mas o técnico que chipou falou que demora uns 2 tanques mesmo pra central se adaptar ao consumo e potência nova. Aí sim vai estar com funcionamento otimizado...

Chipar diminui o consumo?
-> Bocão cromado colocado
-> Xenon H4 e H1
-> Molas JJ colocadas
Embreve fotos (até que fim).
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por DanielTrombetta » Qua Fev 04, 2009 11:51 pm

O consumo do carro ta voltando ao normal agora...hehehe ta em 7,3 quando eu completei o tanque. Agora zerei o TripA de novo e depois de rodar bem com ele eu falo como anda o consumo...mas lembrando que eu tava rodando na cidade com o ar ligado, pisando até o fundo. Se não me engano, tem uma margem da aceleração que prioriza economia e uma parte que prioriza potência. Acho que se pisar até 80 ou 90% do acelerador ele mantém econômico, mas se pisar até 100% (no fundo mesmo) ele prioriza potência. Mas como o torque dele tá bom, mesmo em baixa sem pisar muito ele responde bem...
Agora eu não to muito preocupado com economia de combustível, to só aproveitando o desempenho melhorado do carro...mas acho q a tendência é se manter um bom consumo, pelo desempenho que ele tem agr...
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

Próximo