Luz de injecção acende ás vezes

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Luz de injecção acende ás vezes

por nuno5dias » Dom Mar 08, 2009 5:54 pm

boas pessoal espero que me possam ajudar. o meu fiat punto acende a luz de injecção electronica em andamento o que nao acontecia para alem de qd estou a dar a ingnição ao carro.
nao sei o que poderá ser e gostava que me ajuda-sem a resolver o problema pois nao sei se é grave
o fiat é o 75 1.2 de 93 com 190.000 kw.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Luz de injecção acende ás vezes

por socket » Seg Mar 09, 2009 2:09 am

Olá Nuno...
É melhor levares o carro a um mecânico...

Teu carro já tem uma certa idade e às vezes isso pode ser algum problema de peça velha...
O mecânico pode te informar melhor...

Já tive carro de 1998 que às vezes acontecia isso...
Foi só uma limpeza no sistema que tudo voltou ao normal!

Como o teu é de 1993... então... melhor ir ver!
Um dia acabas ficando no meio do caminho...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por Willzao » Ter Mar 10, 2009 1:05 am

Provavelmente Injeção precisa de limpeza.. não se preocupe.. manutenção barata
Punto com DVD double din, já viu ? viewtopic.php?f=23&t=4948
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Tavin » Qui Abr 09, 2009 3:06 pm

Essa Luz da injeção ascendeu no punto de um brother aqui do DF. Ele estava indo a uns 150km/h de Brasília p/ Goiânia. Era um punto Sporting Amarelo e a luz da injeção ascendeu e o carro perdeu o desempenho não passando de 50km/h. Daí ele parou no acostamento e desligou o carro. Depois de 30 minutos ele ligou o carro e a luz apagou e o carro voltou ao normal. Ele desconfia de que quando levou o carro para fazer a revisão lavaram o motor e com isso danificou alguma parte eletrÓnica do motor sendo que nao foi detectado nada de anormal no carro qdo ele levou para verificar na concessionária.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por socket » Sáb Abr 11, 2009 5:18 pm

Tavin escreveu:Essa Luz da injeção ascendeu no punto de um brother aqui do DF. Ele estava indo a uns 150km/h de Brasília p/ Goiânia. Era um punto Sporting Amarelo e a luz da injeção ascendeu e o carro perdeu o desempenho não passando de 50km/h. Daí ele parou no acostamento e desligou o carro. Depois de 30 minutos ele ligou o carro e a luz apagou e o carro voltou ao normal. Ele desconfia de que quando levou o carro para fazer a revisão lavaram o motor e com isso danificou alguma parte eletrÓnica do motor sendo que nao foi detectado nada de anormal no carro qdo ele levou para verificar na concessionária.

Pode ter sido sobreaquecimento...
Ele tem que ver se o radiador está funcionando... e o ventilador tb...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda