Eixo empenado consertado e carro trepidando
Eixo empenado consertado e carro trepidando
fala galera..
seguinte, no carnaval tava na estrada e cai em uma vala. resultado: 2 pneus cortados, minhas rodas arranhadas e por fim o eixo traseiro direito empenado..
levei o carro na monobloco (aqui em bh), me cobraram 380,00 reais e fizeram o desempeno (a troca ficava em 1800,00 na concessionaria).. carro consertado, levei para alinhar e balancear e tudo ocorreu como previsto.. porém, qndo peguei o anel percebi uma coisa: quando chego a 140 o carro começa a trepidar (não é no volante), e a 160 o carro trepida muito.. aparentemente essa trepidação vem do eixo traseiro.. a minha pergunta é: o alinhamento não era pra ter identificado que o eixo não tava 100% não? vou ver se esse fds levo na monobloco para eles darem uma olhada
seguinte, no carnaval tava na estrada e cai em uma vala. resultado: 2 pneus cortados, minhas rodas arranhadas e por fim o eixo traseiro direito empenado..
levei o carro na monobloco (aqui em bh), me cobraram 380,00 reais e fizeram o desempeno (a troca ficava em 1800,00 na concessionaria).. carro consertado, levei para alinhar e balancear e tudo ocorreu como previsto.. porém, qndo peguei o anel percebi uma coisa: quando chego a 140 o carro começa a trepidar (não é no volante), e a 160 o carro trepida muito.. aparentemente essa trepidação vem do eixo traseiro.. a minha pergunta é: o alinhamento não era pra ter identificado que o eixo não tava 100% não? vou ver se esse fds levo na monobloco para eles darem uma olhada
- Piloto de Autorama
Re: Eixo empenado consertado e carro trepidando
Será que alguma roda (principalmente traseira) está empenada? Acho provável.
- Piloto de Testes da FIAT
AndreBsB escreveu:Será que alguma roda (principalmente traseira) está empenada? Acho provável.
pode ser.. tô na duvida se levo numa concessionaria ou na monobloco denovo pra eles olharem.. já vi que vou acordar cedo amanhã..

- Piloto de Autorama
Com certeza é a roda que está empenada...ja tive q desempenar 2 vezes e agora será a 3ra e fica uma *&%$# qdo passo dos 130!!

- Velha Guarda
tb acho q é a roda 

- Campeão de Kart Amador
Não querendo te desanimar...
Mas até onde ouvi falar... se empenou eixo... nunca mais será o mesmo carro!
Mesmo que fosse trocado todo o eixo... ainda correria o risco de não ficar 100%...
E se o seu foi consertado na base da martelada... aí é que fica dificil mesmo...
Mas até onde ouvi falar... se empenou eixo... nunca mais será o mesmo carro!
Mesmo que fosse trocado todo o eixo... ainda correria o risco de não ficar 100%...
E se o seu foi consertado na base da martelada... aí é que fica dificil mesmo...

VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
Socket vc sabe se desempenar as rodas na marretada é melhor do que na máquina?

- Velha Guarda
BART escreveu:Socket vc sabe se desempenar as rodas na marretada é melhor do que na máquina?
Acho que a máquina é mais precisa...
Porém nunca vi uma...
Mas já vi borracheiro dando martelada em roda de ferro... e verificando no OLHO se desempenou... (claro q ainda tá empenado né...)

VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
(Som, rodas, etc...)
- Velha Guarda
Onde faço o serviço ele olha no aparelho de balancear...EU vejo diferença, imagina ele que mexe com isso?
Mas ja ouvi dizer que nesta tal máquina a roda vai ficando mais frágil!
Mas ja ouvi dizer que nesta tal máquina a roda vai ficando mais frágil!

- Velha Guarda
galera,
eu havia mandando alinhar e balancear ali no shopping del rey.. como o carro tava cantando muito pneu na frente, imaginei que poderia ser alinhamento tambem.. fui lá e pedi para realinharem.. bom, o pneu continua cantando um pouco, pois o cara falou que ta com uma diferença minima que nao tem como arrumar.. mas pegando o anel consegui meter um 160km/h sem mta trepidacao.. a trepidacao que teve acredito eu que seja por causa do asfalto msm.. mas já melhorou MUITO.. vou ver se levo na monobloco mesmo assim para darem uma conferida.. talvez o carro já esteja ok, seja só neura minha mesmo.. mas não custa nada né heheheh..
eu havia mandando alinhar e balancear ali no shopping del rey.. como o carro tava cantando muito pneu na frente, imaginei que poderia ser alinhamento tambem.. fui lá e pedi para realinharem.. bom, o pneu continua cantando um pouco, pois o cara falou que ta com uma diferença minima que nao tem como arrumar.. mas pegando o anel consegui meter um 160km/h sem mta trepidacao.. a trepidacao que teve acredito eu que seja por causa do asfalto msm.. mas já melhorou MUITO.. vou ver se levo na monobloco mesmo assim para darem uma conferida.. talvez o carro já esteja ok, seja só neura minha mesmo.. mas não custa nada né heheheh..
- Piloto de Autorama