Revisão Vencida - CARRO NÃO LIGA

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Revisão Vencida - CARRO NÃO LIGA

por Tio Doca » Qua Mar 25, 2009 10:03 am

Pessoal, venho desesperadamente pedir a ajuda de vocês.

Possuo um PUNTO 1.8 2008 com 15.850 KM´s. Fiz a revisão em meu mecânico de confiança (que sempre cuidou dos meus carros).
Hoje (25/03/09) fui sair com o carro como de costume todos os dias, para levar minha irmã ao colégio e simplesmente o carro não quis pegar de jeito algum. A ignição é dada normalmente e o motor chega a funcionar por 2 segundos (devivo á injeção de gasolina automatica para partida a frio) e em seguida morre.
No painel (computador de bordo) a seguinte mensagem é dada: REVISÃO VENCIDA.
Procurei algo no Manual do Carro e não encontrei nada que diagnosticasse o problema; alias não há nada relacionado a isso no Manual, apenas diz que a revisão deve ser feita em 15.000.

Notei também que o Travamento das Portas pelo contrôle da chave não funciona.

Alguem ja passou por isso;conhece alguem ? ou tem ideia do que seja ?
O "não travamento" das portas pode ser um caminho para o problema ?
Não há nada de errado com o motor em relação a calços hidraulicos.. travamentos ou algo do tipo, pois como já relatei, o motor gira quando a injeçao de gasolina é acionada automaticamente na partida.

*Gostaria de lembrar também que o carro apresentava falhas em baixas rotações, porém o problema está na borboleta que ja vem de fabrica com este defeito. As oscilaçoes ou falhas em baixas rotacões eram FORTES por sinal, parecia aquele movimento de "anda e para.. anda e para" de trânsito parado, sabe ?

Não sei o que faço =/
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Revisão Vencida - CARRO NÃO LIGA

por kdu.castro » Qua Mar 25, 2009 10:35 am

Cara,

To achando que pode ter dado algum pau no modulo central do carro hein, isso afeta injeção e etc.... nao quebrado, mas sei la... desregulado algo.....

Acho que voce deve legar o carro na Fiat para passar no computador dos caras....
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por pedrosouza » Qua Mar 25, 2009 11:13 am

O simples fato da revisão ter vencido não provoca isso.
EU fiz a revisão do meu com quase 16.000km e não tive nenhum problema!
Imagem

Frase de banheiro: "Neste lugar sagrado toda a vaidade se acaba, o mais covarte se esforça e o mais valente se caga !" =]
Acessem http://www.myspace.com/banda4ideal
Velha Guarda
Velha Guarda

por Winner » Qua Mar 25, 2009 6:19 pm

Você verificou a bateria?
Velha Guarda
Velha Guarda

por Rush » Sex Mar 27, 2009 12:44 am

Olha, eu faria o seguinte:

Gira a chave, apenas pra ligar o painel, veja se a bomba de combustivel aciona (um barulho de motorzinho de dentista vindo debaixo do banco de tras).
Se não, pronto, matou o problema. Chama o guincho e troca o refil da bomba... sim, otimo, ela funciona, porem pode estar com o pre-filtro/filtro entupido, dando @#%$^&! na vazão... Não tem como detectar se vc não tiver um manometro... de novo, guincho...

Se o motor gira 2s e para, sem nenhuma mensagem de erro, dificilmente é ignição... Se o tanque ta cheio de alcool, vc pode tirar a abraçadeira do filtro de ar e jogar uma merreca de gasolina em cima da borboleta... Agora, não sei se o GM 1.8 usa MAF, ai tem de ficar veiaco pra gasolina nào #@%&! com o sensor... Se for MAP, manda bala....
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por Thiago26 » Sex Mar 27, 2009 6:59 am

Cara para vc fazer a revisão do carro, eles dizem que tem que ser com 15000Km mas eles dão uma margem de 1000Km para cima e para baixo, no caso vc pode fazer a revisão de 14K a 16K, então se vc conversar na concessionária eles podem fazer para vc, só não diga que já fez revisão em outro lugar e já era!!

Abraço,
Thiago
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por socket » Sex Mar 27, 2009 3:42 pm

Se o controle não funciona...
Das 2 uma...

Ou é bateria fraca...
Ou então algum problema elétrico na central do carro!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por carlansil » Sex Mar 27, 2009 7:07 pm

Acredito ser problema na borboleta a aceleraçao cai porque não controla a alimentaçao do carro.Se fosse bateria ele nao virava.Como foi dito a revisao pode ser com 1000 km para mais ou para menos corra até uma concessionaria e mande revisar,se o carro nao chegar ate la, use o serviço do confiat (reboque e carro reserva).boa sorte
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por marcelo-strada » Sáb Mar 28, 2009 8:19 pm

Amigo tenho um punto 2008 que esta com 13.000km e esta no oitavo mês da garantia,a quase 20 dias estou sem carro por este problema tambem,ja trocaram modulo,ja reprogramaram tudo e agora estou aguardando um novo chicote do carro porque acham que ai esta o problema,estou com um carro reserva já,caso meu problema seja resolvido eu posto aqui o resultado final,mas não estou confiante quanto a isso,vamos ver o que acontece.Eu estava pensando até em trocar de carro,mas no preço do punto não vejo nenhum que me interessa,quero o meu mesmo de volta ou outro igual sem esse problema.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por viniat » Dom Mar 29, 2009 6:36 pm

Eu acho que a CHAVE descodificou...

O carro da a partida mas a central não manda combustivel pela bomba... só o da partida a frio.
Aconteceu 3 vezes com o Megane da minha vó.
Suzuki Burgman 125i "Mini-Busa Without Power" in black!
Coordenador Regional
Coordenador Regional

Próximo