Caixa de Cambio vazando oleo (bico estragado agora..)

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Caixa de Cambio vazando oleo (bico estragado agora..)

por Butcher » Ter Mai 05, 2009 7:34 pm

Galera, hoje fui levar o meu punto para fazer a revisão dos 15.000km, com 15 meses de uso...
Fui com minha lista de defeitos, banco rangendo, carro engasgando quando liga de manhã, carro dando engasgadas quando esta entre 2mil a 3mil rotações e consumo muito alto... :evil:

Chegando lá, a Fiat esta com uma tabela de preços fixos, bronze 129,00 (Troca óleo, filtro, filtro de combustível e uma pancada de coisa) e prata 283,00 (tudo da bronze + limpeza de bico + limpeza de cater e umas outras bobeiras). Como o meu carro tava engasgando o consultor disse q podia ser limpeza de bico e ficou me alugando e tal, ai resolvi optar por esta prata e tal...

Depois a parte #@%&!... o consultor me liga e disse que minha caixa de cambio estava vazando óleo... disse que tinha falado com a fiat e eles não tinham autorizado a troca da caixa e tal... ai perguntei o preço, 750 reais... quase cai duro no chão... (~X() (~X()
E o pior é que só ando dentro da cidade, no maximo vou para brasilia. Nunca levei uma pancada forte e tal... o que me restou a pensar q isso já veio vazando..
Fui correndo na fiat e chutei a barraca... que isso não poderia acontecer, por ser um carro tão novo e já estava dando vazamento, que só me dando dor de cabeça, deveria ter comprado um gol, porque o gol não tem nada dessas porcarias de bico sujo, caixa vazando óleo e tal... e meti o pau na Fiat. Que não iria trocar esta porcaria e iria sair de lá e amanhã cedo vender este bomba e nunca mais iria querer saber da fiat. :roll:

Ai o gerente lá da oficina ligou na Fiat e falou com eles. E veio com a noticia de que a Fiat iria me dar esta caixa de brinde, e amanhã para eu pegar depois do almoço.
Agora eu pergunto, será que alguém já teve este problema?
Fui muito cagado em ganhar isso de brinde?
Será que ainda posso confiar neste meu punto?
Será que tem alguma coisa com aquilo que o pessoal esta alegando que travou o cambio??
E esta peça que vão trocar no meu carro, será que vai ficar bom? Alguém já trocou isso? Não deu mais problema?
Editado pela última vez por Butcher em Qui Mai 07, 2009 11:35 pm, em um total de 2 vezes.
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

Re: Caixa de Cambio vazando oleo

por elton » Qua Mai 06, 2009 1:29 pm

Quanto a troca, acho que não tem porque ficar ruim... É uma substituição de peça, e não vão colocar outra com defeito...

Já vi vários casos resolvidos com o 0800 da fiat, então a recomendação é não querer discutir muito com a concessionária... Eles sempre vão querer dinheiro seu.
O ideal é ligar direto na 0800 da fiat conversar com os caras, expor o problema e mostrar que isso não decorreu de mau uso.

Mas fico feliz que vc conseguiu resolver junto com a concessionária... o negócio é não ficar calado e sempre exigir os direitos...

Abraços
Punto ELX 1.4 Vermelho Alpine
Tópico do meu carro
Administrador
Administrador

por Butcher » Qua Mai 06, 2009 1:47 pm

Pois é, não pode ficar calado não, tem que reclamar e exiguir o seu direito.

Agora eu achei muito frágil uma caixa dessa dar problema, com 15mil e nem ando em estrada de terra e nem me lembro de ter dado uma pancada no carro.
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por nilton_br » Qua Mai 06, 2009 2:24 pm

Nunca ouvi falar desse problema da caixa não.
Agora quanto ao engasgar...
Vendo lanternas de LED, informações: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=24&t=6014
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Butcher » Qua Mai 06, 2009 11:47 pm

nilton_br escreveu:Nunca ouvi falar desse problema da caixa não.
Agora quanto ao engasgar...

Hoje fui pegar meu carro e este o negocio de engasgar do meu ta virando um trem cabuloso... tá igual @#%$^&!, quando mais mexe mais fede...
Cara , fez a troca da caixa de cambio tudo blz e tal... e quando fui sair... deu o problema de engasgar...

Chamei o pessoal lá para ver e tal... e resumindo... não tinha como eles alegarem limpeza de bico pq tinha feito e nem tinha abastecido... ai o mecânico pediu para eu deixar o carro para verificar o que estava acontecendo.

Mais ele me adiantou, parece que é bico estragado... Putz, com 15mil e já esta com bico estragado... se ele falar q vou ter que pagar vou derrubar aquela concessionária... #@%&! este meu punto, só me dar dor de cabeça...
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

Re: Caixa de Cambio vazando oleo (bico estragado agora..)

por jaydee_ro » Sex Mai 08, 2009 12:12 am

Cara, não é possível dar tanto problema junto assim né?

Mas engasgar é um problema um tanto quanto recorrente... infelizmente...
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

por jaslee » Sex Mai 08, 2009 3:30 am

as engasgadas recorrentes sao nos modelos 1.8 , nos 1.4 sao pouquissimos casos.
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por Butcher » Sex Mai 08, 2009 8:40 am

Pois é galera... meu carro ta muito estranho...
peguei ele ontem, o mecânico conversou e me falou para eu andar nele e se voltar a acontecer para voltar, que iriam ver se trocam o bico ou realizar mais testes...
Hoje quando fui ligar quase ele deu a falha mais, resolveu pegar, não deu as engasgadas.
Vamos ver como o punto se sai neste fds.
Ps.: o mecânico de lá me aconselhou para toda vez que eu for encher o tanque com álcool colocar pelo menos uns 5 litros de gasolina aditivada para limpar os bicos. Segundo ele, o álcool cristaliza na entrada do bico e dificulta o funcionamento, por isso é aconselhado à limpeza dos bicos, e a gasolina aditivada ajuda a remover este álcool cristalizado da entrada do bico. Achei meia boca esta explicação mais vamos ver no que vai dar...
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por Butcher » Sex Mai 08, 2009 8:42 am

Agora o cambio parece que ficou bom. Achei que ele ficou + curto.
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por socket » Sex Mai 08, 2009 8:31 pm

Caixa vazando é "novidade" no Punto...
Pode ocorrer em qualquer carro...

Entretanto, pra mim, a concessionária fingiu que a fiat não autorizou pra vc poder dar mais R$ pra eles...
Mas como vc não engoliu e reclamou... eles tiveram que realmente fazer o pedido...

E outra coisa... a revisão dos 15mil km é gratuita viu?
Você só paga as peças!

E acho q vc pode confiar no seu Punto sim...
Vazamento não quer dizer que é um problema grave...

E eu tenho meu Punto desde outubro de 2007 e não tive problemas do tipo...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

Próximo