Roda 15" para 16"
Roda 15" para 16"
Salve Galera,
Comprei meu hlx sem roda, porém to pensando em comprar a roda do sporting e trocar os pneus pra 16". Me ajudem com algumas dúvidas?
-Mta diferença da 15" pra 16" no visual? (sem falar da roda)
-E em relação a segurança? 16 representa algum ganho? ou perda?
-Alguem sabe um lugar que venda a roda original sem ser concessionária, me pediram 2400 na concessionária... mais 800 pra trocar os pneus de 15 pra 16. Sei que tem no mercadolivre um vendedor dizendo ser original, porém alguém comprou?
Valew e abraços
Bruno
Comprei meu hlx sem roda, porém to pensando em comprar a roda do sporting e trocar os pneus pra 16". Me ajudem com algumas dúvidas?
-Mta diferença da 15" pra 16" no visual? (sem falar da roda)
-E em relação a segurança? 16 representa algum ganho? ou perda?
-Alguem sabe um lugar que venda a roda original sem ser concessionária, me pediram 2400 na concessionária... mais 800 pra trocar os pneus de 15 pra 16. Sei que tem no mercadolivre um vendedor dizendo ser original, porém alguém comprou?
Valew e abraços
Bruno
- Piloto de Atari
a diferença de 15 pra 16 eh pouca no visual.. a principal vantagem é vc poder manter pneus de largura 195, sendo q com 17 não dá. O consumo nas 16 (por esse motivo) é pouco menor do q com 15.
Vc pulando pra 17, jah dah uma diferenciada no visual, apesar de consumir mais, ser mais frágil (em relação a buracos) e mais caro.
ah, e 17 existem muito mais modelos de rodas diferentes pra escolher, 16 eh meio raro.
Vc pulando pra 17, jah dah uma diferenciada no visual, apesar de consumir mais, ser mais frágil (em relação a buracos) e mais caro.
ah, e 17 existem muito mais modelos de rodas diferentes pra escolher, 16 eh meio raro.
- Velha Guarda
Eu não gostaria de sair das 16" mesmo, não quero tunnar o bixinho, eu sou de outro planeta, eu gosto dele originalzinho rs rs
Meu medo em relação a não comprar as rodas na concessionária é pegar uma daquelas pararelas que com o tempo cai o selinho com o logo da marca no meio... eu vou mto pra fazenda, pego terra (não rally) direto... vai que o negócio descola eu morro rs rs
Valew ae Bad,
Meu medo em relação a não comprar as rodas na concessionária é pegar uma daquelas pararelas que com o tempo cai o selinho com o logo da marca no meio... eu vou mto pra fazenda, pego terra (não rally) direto... vai que o negócio descola eu morro rs rs
Valew ae Bad,
- Piloto de Atari
- Velha Guarda
Cara se vc pega muita estrada de chao pra ir na fazenda talvez seja melhor ficar com as calotas mesmo nao ?
Porque mesmo com 16 vai ter que toma muito cuidado com buracos e afins pra n estragar a roda !
Porque mesmo com 16 vai ter que toma muito cuidado com buracos e afins pra n estragar a roda !
ELX CINZA CROMO
- Pioner Golfinho + Modulo Banda + Sub bravox 10"
-Bixenon 8000k
- Diamond Vision 5000K no farol de neblina
- Pioner Golfinho + Modulo Banda + Sub bravox 10"
-Bixenon 8000k
- Diamond Vision 5000K no farol de neblina
- Piloto de Atari
leo4hc escreveu:Cara se vc pega muita estrada de chao pra ir na fazenda talvez seja melhor ficar com as calotas mesmo nao ?
Soh de final de semana... não eh nada absurdo...
Alguma dica de onde comprar a roda com preço bom?
- Piloto de Atari
patowla escreveu:Eu não gostaria de sair das 16" mesmo, não quero tunnar o bixinho, eu sou de outro planeta, eu gosto dele originalzinho rs rs
Valew ae Bad,
Cara,
Eu venho de qse 5 anos em 2 Sienas com calotas... Prometi pra mim q meu Punto seria com rodas... Estava pesquisando e rodas normais por fora sairiam até mais cara q as originais... Rodas normais denomino Ferraro, Scorro, etc... Pq as TSW e outras da vida são pra casa de 1600 já... Como achei as originais bonitas (versão elx e hlx aro 15 msm) e não queria uma paralela da vida, fui nas originais... Agora vc q pega mta estrada de chão precisa pensar msm se vale a pena né...
Abraços
- Motorista de Auto Escola
Roda 17" mais frágil que 15"? Não existe isso!
A liga de metal é a mesma!
Seja alumínio ou o que for...
Se uma 17" quebrar... ctz que a 15" tb quebraria!
O que acontece é que ao usar 17" vc tem MENOS pneu pra amortecer a pancada... E na 15" há mais pneu...
Mas já vi aro 15" com perfil bem baixo... o que a tornaria tão vulnerável quanto uma 17"
Mas pra quebrar uma roda... vc precisa enfiar o carro numa vala, praticamente!
Não abro mão das minhas 17"...
A liga de metal é a mesma!
Seja alumínio ou o que for...
Se uma 17" quebrar... ctz que a 15" tb quebraria!
O que acontece é que ao usar 17" vc tem MENOS pneu pra amortecer a pancada... E na 15" há mais pneu...
Mas já vi aro 15" com perfil bem baixo... o que a tornaria tão vulnerável quanto uma 17"
Mas pra quebrar uma roda... vc precisa enfiar o carro numa vala, praticamente!
Não abro mão das minhas 17"...

VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
Sobre as roda 17", acho que qdo ele disse que são mais frágeis, na verdade ele quis dizer foi sobre esse fato do perfil do pneu ser menor e por isso tornar mais fácil estourar ou até mesmo amassar sua roda. Quem tem costume de viajar muito e quer colocar um roda maior acho que deve manter guardado as suas originais independentes se são de ferro ou aro 15, pois vale a pena trocar antes de pegar estrada!!!!!!!
Spirito, o retorno!!!!!
BMW 325i 2009 2.5l 24V
Punto Essence 1.6 16V Kit Creative I
Ex-Novo Focus Sedan Ghia 2.0 Aut.
Ex-Punto HLX 1.8
BMW 325i 2009 2.5l 24V
Punto Essence 1.6 16V Kit Creative I
Ex-Novo Focus Sedan Ghia 2.0 Aut.
Ex-Punto HLX 1.8
- Piloto de Auto Escola
Eu também tenho as rodas 15'' de ferro. Colocarei umas R17, mas as R16 do Sporting já são bem bonitas. O consumo nem deve aumentar. Roda de liga é 30% mais leve. Como é um aro maior, deve ser praticamente o mesmo peso.
- Piloto de Testes da FIAT