Página 1 de 24

TJET não segura pressão turbo [RESOLVIDO]

MensagemEnviado: Ter Mai 19, 2009 8:32 am
por fausto b.
Bom dia pessoal...
é com imenso pesar que venho reportar a vcs que meu TJET esta dando um problema sério...e pedir ajuda do pessoal ai...

tudo começou sabado...na estrada...o turbo funcionava em perfeito estado...o mostrador digital sempre mostrava a pressão completa e mantendo sempre que apertava o pé...em um determinado momento o motor caiu rendimento...o mesmo mostrador digital não completava mais que 4 ou 5 piques das barras o que corresponde a 1/4 delas...o motor continuou funcionando...porem acendeu a luz no painel e escreveu no CB (MANDAR CONTROLAR MOTOR)...bem...a viagem continuou...rodei mais uns 500 km até regressar....ontem...segunda cedo...levei o carro na concessionária...eles resetaram o carro...falaram q o CB indicou algumas falhas...como pressão e sonda lambida....e trocaram as braçadeiras do intercooler....

o carro saiu de lá beleza...tuuuddoo normal...porem esta manha...um dia depois...o carro ja nao esta rendendo como ontem a noite...2 ou 3 das ultimas barras já não estão enchendo novamente...a pressão ja não esta mais a mesmo...porém ainda continua legal. O pessoal da concessionária esta vendo com a FIAT...alguém ai...sei q tem vários q entendem de turbo...pode me ajudar????estou ficando meio preocupado né...o carro esta só com 4.000

fico aguardando e obrigado.

PS: este topico tambem esta no Clube Stilo e PuntoClube...

conto com a colaboração de todos

Re: TJET não segura pressão turbo

MensagemEnviado: Ter Mai 19, 2009 11:06 am
por saul
au não posso te dar certeza pois não entendo muito disso mas não é a valvula de prioridade que esta bichada? ou a turbina que esta dando leg? No meu a3 vc começava a sentir bem a turbina, de pois começou a ficar meio molenga em baixa por volta de 4000 rpm, e chegava a 4500, 5000 rpm do nada caia a pressão e o giro, e simplesmente ela entrava em overboost e o carro distracionava até 6000 rpm e lavai bolinha, trocava apra segunda e quando começava a entrar a peressão la em cima ele começava a destracionar,e eu tinha que aliviar o pe me começar a retomar, de terceira marcha em diante ele ia de boa. resultado, levei no meu preparador, e ele resolveu experimentar a valvula de proiridade de um outro caro que estava la, o meu carro rodou redondinho, destracionou primeira, segunda, e cantou terceira porem não deu leg e o problema estava na minha valvula que estava começando a ir pro beleléu. viva os gripados

Re: TJET não segura pressão turbo

MensagemEnviado: Ter Mai 19, 2009 12:13 pm
por Butcher
ixi... começou os problemas agora no t-jet....

Re: TJET não segura pressão turbo

MensagemEnviado: Ter Mai 19, 2009 12:28 pm
por Butcher
valmir escreveu:
Butcher escreveu:ixi... começou os problemas agora no t-jet....


amigo, não generalize...

kkkkk, o problema é que já estou ficando desacreditado com estes motores da fiat...

Re: TJET não segura pressão turbo

MensagemEnviado: Ter Mai 19, 2009 12:31 pm
por jaslee
o tjet em garantia de 1 ano ou de 3 anos?

Re: TJET não segura pressão turbo

MensagemEnviado: Ter Mai 19, 2009 12:46 pm
por Thiago
1 ano

Re: TJET não segura pressão turbo

MensagemEnviado: Ter Mai 19, 2009 1:56 pm
por jaydee_ro
É melhor não generalizar diante de UM problema.
O lance aqui é simples, mas depende de uma rede de concessionárias que entenda do problema, senão vai virar dor de cabeça.

Não manjo de turbo, não sei o que pdoe ser, mas liga no 0800 e pede um consultor pra analisar o caso. Resolve mais rápido.

Re: TJET não segura pressão turbo

MensagemEnviado: Ter Mai 19, 2009 2:42 pm
por AndreBsB
Não rola mesmo de generalizar, mas tomara que não aconteça igual aos Uno Turbo.

Não sei se tem muita lógica, mas fico pensando...

Será que se fizessem um turbo original em cima do motor 1.8 com as devidas alterações pra ter a mesma "cavalagem" do Tjet atual não seria melhor? Penso isso porque forçaria bem menos o motor.

Re: TJET não segura pressão turbo

MensagemEnviado: Ter Mai 19, 2009 4:12 pm
por Willy
AndreBsB escreveu:Não rola mesmo de generalizar, mas tomara que não aconteça igual aos Uno Turbo.

Não sei se tem muita lógica, mas fico pensando...

Será que se fizessem um turbo original em cima do motor 1.8 com as devidas alterações pra ter a mesma "cavalagem" do Tjet atual não seria melhor? Penso isso porque forçaria bem menos o motor.


André,

A idéia é fazer um motor econômico e por isso acredito que a fiat não escolheu um motor de maior cilindrada...
Mas lembem-se que esse motor foi devidamente preparado para receber o turbo. Ele é importado e pela Europa ja roda há muito tempo sem problemas.

Acredito ser um problema isolado mesmo e que deva ser resolvido.

Abçs

Re: TJET não segura pressão turbo

MensagemEnviado: Ter Mai 19, 2009 4:22 pm
por jaydee_ro
AndreBsB escreveu:Não rola mesmo de generalizar, mas tomara que não aconteça igual aos Uno Turbo.

Não sei se tem muita lógica, mas fico pensando...

Será que se fizessem um turbo original em cima do motor 1.8 com as devidas alterações pra ter a mesma "cavalagem" do Tjet atual não seria melhor? Penso isso porque forçaria bem menos o motor.


A questão de se usar o 1.4 é o consumo, André... Um 1.8 já consome o suficiente sendo aspirado. Não seria um motor de 152cv com consumo de 1.4 assim...