Posição Valvula de Prioridade | Mangueiras Manômetros

Boa tarde pessoal,
Alguém com conhecimento técnico poderia me ajudar?
1º) Essa na verdade não é uma dúvida mas uma afirmação que ao meu ver pode "ou não" influenciar na resposta para o item 2º. Durante a instalação da válvula de prioridade em preparações com bico suplementar, a válvula (prioridade/espirrro) deve ser instalada sempre antes
do bico. Isso pq quando a válvula abre, não se corre o risco de enviar para o cofre do motor aqulele vapor altamente inflamável (ou até mesmo combustível liquido), o que na pior das hipóteses pode causar incêndio...outro problema seria o desgaste prematruro dos componentes da própria válvula. Creio que essa informação procede certo?
2º) Tecnicamente, a mangueira que vai para o manômetro de pressão do turbo ou para o sensor de pressão de alguns controladores de injeção para bico suplementar (como o HIS Turbo ou o Fuel Tech TURBO) podem vir de qualquer lugar da pressurização, após a turbina ou até mesmo do coletor de admissão correto!? No caso de bancais de mangueira fixados no coletor, não existe possibilidade dessa mistura de combustível danificar o controlador de injeção ou até mesmo o manometro e em caso extremo "no caso da mangueiera escapar do módulo" entrar combustível dentro do carro?...Meio estranha minha colocação né, já que se escapar a mangueira de óleo que vai pro manometro invariavelmente vai entrar óleo no carro...mas essa é rosqueada, a do Fuel Tech "para pressão" é apenas encaixada, apesar de ter colocado braçadeira na conexão.
Abç, e ajuda é bem vinda.
Alguém com conhecimento técnico poderia me ajudar?
1º) Essa na verdade não é uma dúvida mas uma afirmação que ao meu ver pode "ou não" influenciar na resposta para o item 2º. Durante a instalação da válvula de prioridade em preparações com bico suplementar, a válvula (prioridade/espirrro) deve ser instalada sempre antes
do bico. Isso pq quando a válvula abre, não se corre o risco de enviar para o cofre do motor aqulele vapor altamente inflamável (ou até mesmo combustível liquido), o que na pior das hipóteses pode causar incêndio...outro problema seria o desgaste prematruro dos componentes da própria válvula. Creio que essa informação procede certo?
2º) Tecnicamente, a mangueira que vai para o manômetro de pressão do turbo ou para o sensor de pressão de alguns controladores de injeção para bico suplementar (como o HIS Turbo ou o Fuel Tech TURBO) podem vir de qualquer lugar da pressurização, após a turbina ou até mesmo do coletor de admissão correto!? No caso de bancais de mangueira fixados no coletor, não existe possibilidade dessa mistura de combustível danificar o controlador de injeção ou até mesmo o manometro e em caso extremo "no caso da mangueiera escapar do módulo" entrar combustível dentro do carro?...Meio estranha minha colocação né, já que se escapar a mangueira de óleo que vai pro manometro invariavelmente vai entrar óleo no carro...mas essa é rosqueada, a do Fuel Tech "para pressão" é apenas encaixada, apesar de ter colocado braçadeira na conexão.
Abç, e ajuda é bem vinda.