Manutenção no SKYDOME
Manutenção no SKYDOME
Salve pessoal,
Como esse é o meu primeiro carro com teto, fiz uma busca no forum por "Manutenção Skydome" e não achei nada relevante, quem tem punto com sky a algum tempo poderia dar algumas dicas de como e quando fazer as manutenções preventivas no sky, como exemplos abaixo.
Qual lubrificante usar? WD40? etc..
Qual a forma correta de abrir? o meu tem 3 estagios, um que levanta, outro abre faltando uns 10cm e outro toque abre até o fim.
Abs e vlw q q ajuda.
Como esse é o meu primeiro carro com teto, fiz uma busca no forum por "Manutenção Skydome" e não achei nada relevante, quem tem punto com sky a algum tempo poderia dar algumas dicas de como e quando fazer as manutenções preventivas no sky, como exemplos abaixo.
Qual lubrificante usar? WD40? etc..
Qual a forma correta de abrir? o meu tem 3 estagios, um que levanta, outro abre faltando uns 10cm e outro toque abre até o fim.
Abs e vlw q q ajuda.
- Motorista de Auto Escola
Re: Manutenção no SKYDOME
Boa...
Fica pra posteridade aki, hehehe

- Velha Guarda
Cara, os estagios sao os mesmos do meu...deve ser assim em qq versão, pois o carro nao afeta o opcional...
Mas quanto a manutenção eu nunca ouvi falar tb...nunca deu problema em quase dois anos de carro (8 meses comigo). Mas um amigo que tem um stilo me falou q faz a manutençao semanalmente, mas eu nao sei como ele faz e se isso serve pro skydome tb...qria saber msm se há algum procedimento...seria interessante.
Alguem sabe como eh a do skywindow pelo menos?
Mas quanto a manutenção eu nunca ouvi falar tb...nunca deu problema em quase dois anos de carro (8 meses comigo). Mas um amigo que tem um stilo me falou q faz a manutençao semanalmente, mas eu nao sei como ele faz e se isso serve pro skydome tb...qria saber msm se há algum procedimento...seria interessante.
Alguem sabe como eh a do skywindow pelo menos?
- Instrutor de Auto Escola
No Sky Window é mais complicado... rola bem mais peças móveis né? Vai saber....
- Velha Guarda
Ninguem faz manutenção no skydome? hehehehe
Tem gente q fala q faz ruído, vai na concessionária e troca...
Ou dá uma lubrificada e boa tbm... mas só, pleo jeito...
- Velha Guarda
jaydee_ro escreveu:Tem gente q fala q faz ruído, vai na concessionária e troca...
Falei com um amigo que tem um sporting a algum tempo e ele me falou para usar WD-40 onde corre o vidro, mas falou para usar pouco, iai pessoal, oq acham?
Abs.
Se eu um dia tiver q usar alguma coisa, vai ser WD40 tbm...
- Velha Guarda
No catalogo de peças existe um "vedante" na seção SkyDome.... agora, o que vem a ser, desconheço....
Agora, no Focus e na Alfa que tivemos, nenhum deles demos manutenção... Acho que daqui a um bom tempo, o ideial é remover a graxa branca que está lá atualmente e passar a nautica novamente... só pra tirar a sujeira garrada na graxa...
Agora, no Focus e na Alfa que tivemos, nenhum deles demos manutenção... Acho que daqui a um bom tempo, o ideial é remover a graxa branca que está lá atualmente e passar a nautica novamente... só pra tirar a sujeira garrada na graxa...
- Roda dura de Auto Escola
o meu deu problema.. .rezem pro seus nao dar... gastei 2400 so por causa das barras que seguram o vidro.. nao andem com ele n maximo aberto pq empena.. e a cordinha de plastico de dentro arrebenta.. é carissimo... do stilo ja tem peca paralela e sai mais barato... aki em BH tem uma loja na nossa senhora do carmo q da manutencao... MTO MEDO DO SKYDOME ! 

- Piloto de Atari