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Dúvida: T-jet p não tomar feio de SI

Enviado:
Seg Jul 06, 2009 5:24 pm
por danvasco
Fiquei um pouco decepcionado com o Punto T-jet no quesito peso/potência, já tive Gol 1.0 16v T e não tinha muita diferença entre eles. Em relação ao Civc SI sei que em final não tem p T-jet, 230 x 200 km, respectivamente. O que vcs sugerem p aumentar um pouco a potencia sem comprometer em muito a vida útil da turbina, caixa e embreagem, pelo menos p segurar um SI até os 200 km? Sei que o motor do t-jet aguenta.
Re: Dúvida: T-jet p não tomar feio de SI

Enviado:
Seg Jul 06, 2009 5:54 pm
por ThiagoV
O SI é limitado em 215, e nã0 230 km/h
Re: Dúvida: T-jet p não tomar feio de SI

Enviado:
Seg Jul 06, 2009 6:08 pm
por nilton_br
Chipa ele. Vc vai ganhar uns 30 pocotos a mais.
Re: Dúvida: T-jet p não tomar feio de SI

Enviado:
Seg Jul 06, 2009 6:18 pm
por chm0d
Lembrando que o Punto t-jet tá dando em média 142cv NA RODA, se for ver o SI, com 192cv no motor da uns 163cv´s na roda.
Outra coisa, o Punto tem 21KGF de torque e o SI tem modicos 19kgf.
Abs.
Re: Dúvida: T-jet p não tomar feio de SI

Enviado:
Seg Jul 06, 2009 6:21 pm
por nilton_br
De SI nunca andei junto, mas os EXS e LXS pelo amor de Deus, o T-jet dá pau muito fácil, com o Sporting já dei pau (foi um pouco difícil) agora com o T-jet deu dó, hoje vontando de Campinas, pela Rod. do Bandeirantes, estava eu de boa com o CC ligado a 120 km/h quando um Civic vem babando atrás dando farol igual um retardado (detalhe que não tinha como dar passagem,, pois tb estava ultrapassado um carro) não pensei 2x, joguei a 4 marcha e dei tchauzinho para ele, nem vi mais ele. ahuahauhauah
Re: Dúvida: T-jet p não tomar feio de SI

Enviado:
Seg Jul 06, 2009 11:30 pm
por mdk
danvasco escreveu:Fiquei um pouco decepcionado com o Punto T-jet no quesito peso/potência, já tive Gol 1.0 16v T e não tinha muita diferença entre eles. Em relação ao Civc SI sei que em final não tem p T-jet, 230 x 200 km, respectivamente. O que vcs sugerem p aumentar um pouco a potencia sem comprometer em muito a vida útil da turbina, caixa e embreagem, pelo menos p segurar um SI até os 200 km? Sei que o motor do t-jet aguenta.
Desculpe se interpretei errado, mais se disse ali que nao tem muita diferença entre Gol 1.0 16v e o t-jet? em peso e potencia ? 0o
Re: Dúvida: T-jet p não tomar feio de SI

Enviado:
Seg Jul 06, 2009 11:33 pm
por jaydee_ro
Niltão, almoçou por aqui e nem chamou hein!?!?!? uhauhauhauha
Mas voltando...
Chipa o T-Jet que já chega no Si fácil... Ganha uns 30cv e já era...
Re: Dúvida: T-jet p não tomar feio de SI

Enviado:
Seg Jul 06, 2009 11:34 pm
por jaydee_ro
mdk escreveu:danvasco escreveu:Fiquei um pouco decepcionado com o Punto T-jet no quesito peso/potência, já tive Gol 1.0 16v T e não tinha muita diferença entre eles. Em relação ao Civc SI sei que em final não tem p T-jet, 230 x 200 km, respectivamente. O que vcs sugerem p aumentar um pouco a potencia sem comprometer em muito a vida útil da turbina, caixa e embreagem, pelo menos p segurar um SI até os 200 km? Sei que o motor do t-jet aguenta.
Desculpe se interpretei errado, mais se disse ali que nao tem muita diferença entre Gol 1.0 16v e o t-jet? em peso e potencia ? 0o
Se falando de Linea T-Jet, realmente o carro é um pouco mais pesado sim... a relação cai um pouco...
Re: Dúvida: T-jet p não tomar feio de SI

Enviado:
Ter Jul 07, 2009 8:19 am
por danvasco
mdk escreveu:
Desculpe se interpretei errado, mais se disse ali que nao tem muita diferença entre Gol 1.0 16v e o t-jet? em peso e potencia ?
Não, eu quis dizer que: se por um lado o Punto T-jet é mais potente (152cv para 112cv do gol), pelo outro o falecido Gol 1.0 16v T é mais leve - 200kg. Pelos dados do fabricante o Gol T faz de 0 a 100 em 9.5s e o Punto T-jet em 9.3s.
Outra coisa de se chipar e o fato da turbina não aguentar muito tempo, lembrem-se que no punto com Kit esseesse eurperu de 180 cv a turbina é a Garet 25(maior), o motor é o mesmo. O nosso sistema de injeção foi projetado para a turbina original. O carro ainda é novo, não sabemos o que pode ocorrer a médio prazo se mudarmos a comfiguração original. Estou a espera de uma boa receita, mesmo diminuindo um pouco a vida útil de alguns componentes, mas até agora não me convenci de nada que apareceu.
Re: Dúvida: T-jet p não tomar feio de SI

Enviado:
Ter Jul 07, 2009 1:11 pm
por mdk
danvasco escreveu:mdk escreveu:
Desculpe se interpretei errado, mais se disse ali que nao tem muita diferença entre Gol 1.0 16v e o t-jet? em peso e potencia ?
Não, eu quis dizer que: se por um lado o Punto T-jet é mais potente (152cv para 112cv do gol), pelo outro o falecido Gol 1.0 16v T é mais leve - 200kg. Pelos dados do fabricante o Gol T faz de 0 a 100 em 9.5s e o Punto T-jet em 9.3s.
Outra coisa de se chipar e o fato da turbina não aguentar muito tempo, lembrem-se que no punto com Kit esseesse eurperu de 180 cv a turbina é a Garet 25(maior), o motor é o mesmo. O nosso sistema de injeção foi projetado para a turbina original. O carro ainda é novo, não sabemos o que pode ocorrer a médio prazo se mudarmos a comfiguração original. Estou a espera de uma boa receita, mesmo diminuindo um pouco a vida útil de alguns componentes, mas até agora não me convenci de nada que apareceu.
Ata agora entendi oq vc quis dizer
