Motor fraco???? Punto elx 1.4 X PUG 206 1.4

GALERA BOA NOITE,
Sei que existe alguns tópicos falando sobre o 1.4 fiat comparado com o econoflex da gm, mas nenhum especifico dizendo sobre o comportamento desse nosso motor quando zero, e comparado com o motor frances da peugeot.
Deixe-me ser mais claro. Meu carro chegou hoje aos seus 600km rodados, pois peguei estrada (servico) pela primeira vez com ele. (Maringá - Paranavai - Maringá) total de 140 km ao total.
Percebi que mesmo sem o ar ligado, o motor perdia muito rendimento em subidas. Descendo a 140km nao conseguia manter o carro em 120 nem lascando, mantendo a quinta o carro caiu pra 80km pra vcs terem uma ideia... apenas reduzindo pra 4 marcha conseguia subir a 100 110 km. Note que subidas que eu digo nao e nada comparado com ladeiras da grande sampa. Digo subidas de rodovias onde meu antigo grileiro 1.4 da peugeot, subia a 140km mesmo na quinta marcha.
Claro que devo considerar que o carro ainda nao foi amaciado, porem fiquei assustado, nao me lembro de ter passado por isso com o grileiro...
APENAS COMPARANDO DADOS TECNICOS:
veja que teoricamente nosso motor e mais forte:
aracterísticas técnicas 206 1.4 Flex
2009/2010
Motor
Número de cilindros 4
Número de válvulas 6
Cilindrada 1360
Potência máxima cv (DIN) / rpm Álcool: 82 / 5250 - Gasolina: 80 / 5250
Torque máximo mkgf (DIN) / rpm Álcool: 12,85 / 3.250 - Gasolina: 12,85 / 3.250
Alimentação Injeção eletrônica multiponto seqüencial
PUNTO 1.4
# MOTOR
* Número de cilindros: 04 em linha
* Eixo de comando de válvulas: 01 no cabeçote
* Nº de válvulas por cilindro: 02 no cabeçote
* Torque máximo (ABNT) / regime: 12,4 Kgfm (Gas) - 12,5 Kgfm (Alc) / 3500 rpm
* Potência máxima (ABNT) / regime: 85,0 CV (Gas) - 86,0 CV (Alc) / 5750rpm
* Posição do motor: transversal anterior
* Cilindrada total: 1368.00 cc
* Taxa de compressão: 10,35:1
Detalhe que com o pug, numa reta, conseguia tranquiamente mandar o carro a 170km.
Galera quem tem o motor 1.4 e ate mesmo a galera dos invejados T-jet e 1.8 que puderem me ajudar, com dicas para melhorar o desenvolvimento desse carro, serei muito agradecido... fiquei assustado hoje.
E ralatem quem tem o mesmo motor se depois de amaciado se melhorou alguma coisa....
Ahhh so mais um detalhe o consumo hoje foi de 8.9km/l...... axei ate razoavel....
pois estiquei da terceira em diante ate os 6mil giros.......
valew galera...
Sei que existe alguns tópicos falando sobre o 1.4 fiat comparado com o econoflex da gm, mas nenhum especifico dizendo sobre o comportamento desse nosso motor quando zero, e comparado com o motor frances da peugeot.
Deixe-me ser mais claro. Meu carro chegou hoje aos seus 600km rodados, pois peguei estrada (servico) pela primeira vez com ele. (Maringá - Paranavai - Maringá) total de 140 km ao total.
Percebi que mesmo sem o ar ligado, o motor perdia muito rendimento em subidas. Descendo a 140km nao conseguia manter o carro em 120 nem lascando, mantendo a quinta o carro caiu pra 80km pra vcs terem uma ideia... apenas reduzindo pra 4 marcha conseguia subir a 100 110 km. Note que subidas que eu digo nao e nada comparado com ladeiras da grande sampa. Digo subidas de rodovias onde meu antigo grileiro 1.4 da peugeot, subia a 140km mesmo na quinta marcha.
Claro que devo considerar que o carro ainda nao foi amaciado, porem fiquei assustado, nao me lembro de ter passado por isso com o grileiro...
APENAS COMPARANDO DADOS TECNICOS:
veja que teoricamente nosso motor e mais forte:
aracterísticas técnicas 206 1.4 Flex
2009/2010
Motor
Número de cilindros 4
Número de válvulas 6
Cilindrada 1360
Potência máxima cv (DIN) / rpm Álcool: 82 / 5250 - Gasolina: 80 / 5250
Torque máximo mkgf (DIN) / rpm Álcool: 12,85 / 3.250 - Gasolina: 12,85 / 3.250
Alimentação Injeção eletrônica multiponto seqüencial
PUNTO 1.4
# MOTOR
* Número de cilindros: 04 em linha
* Eixo de comando de válvulas: 01 no cabeçote
* Nº de válvulas por cilindro: 02 no cabeçote
* Torque máximo (ABNT) / regime: 12,4 Kgfm (Gas) - 12,5 Kgfm (Alc) / 3500 rpm
* Potência máxima (ABNT) / regime: 85,0 CV (Gas) - 86,0 CV (Alc) / 5750rpm
* Posição do motor: transversal anterior
* Cilindrada total: 1368.00 cc
* Taxa de compressão: 10,35:1
Detalhe que com o pug, numa reta, conseguia tranquiamente mandar o carro a 170km.
Galera quem tem o motor 1.4 e ate mesmo a galera dos invejados T-jet e 1.8 que puderem me ajudar, com dicas para melhorar o desenvolvimento desse carro, serei muito agradecido... fiquei assustado hoje.
E ralatem quem tem o mesmo motor se depois de amaciado se melhorou alguma coisa....
Ahhh so mais um detalhe o consumo hoje foi de 8.9km/l...... axei ate razoavel....
pois estiquei da terceira em diante ate os 6mil giros.......
valew galera...