Embreagem patinando aos 32.000km!!!!

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Embreagem patinando aos 32.000km!!!!

por pedrinho-martines » Sáb Ago 08, 2009 7:22 pm

Pessoal essa semana a embreagem do Meu ELX começou a dar pequenas patinadas, tudo começou na Quarta feira,(OFF) fui assistir o jogo do verdão no palestra e como de custume deixo o carro no estacionamento do shopping West plaza, Pois bem carro cheio, na hora de subir a rampa o carro deu uma patinada, depois denovo, agora está patinando direto, não é muita coisa, algumas pessoas nem percebem, mais achei muito cedo para um desgaste, sei que a embreagem dependo do jeito de cada um de dirigir, mais aqui em casa, carros usados como o marea já esta conosco a mais de 40mil km e a embreagem está Zera. E nem sei quando o antigo dono trocou, se é se trocou creio que não.

Eai galera o que acham? Ela patina e da umas trepidadas, mas não se sente nada no pedal.

Abraço,

Pedro Henrique :-D
Punto ELX 20007/2008
Calotas do Siena HLX 2009,filtro Esportivo, cristal vision + blue vision
Marea 1.8 16v SX 1999/2000
meu xodó,filtro Esportivo, rodas marea Turbo.

Imagem
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

Re: Embreagem patinando aos 32.000km!!!!

por socket » Dom Ago 09, 2009 1:44 am

Vc chama patinar aquela tremedeira que dá quando você "pisa mal" nela?
Isso acontece muito no Palio que tenho...
Já no Punto não tenho isso (apenas 12mil km ainda)...

Mas às vezes essa trepidação pode estar sendo causada por um empenamento da embreagem...
É comum após passar em poças d'agua empenar os freios e a embreagem...

É bom verificar isso numa oficina...
Pode ser o desgaste ou até mesmo o empeno...
De fato é cedo pra dar problema de desgaste... mas nunca se sabe né?

Você é um dos primeiros (ou poucos) a reclamar disso no Punto...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por Th3bo » Dom Ago 09, 2009 2:23 pm

Então eu sou o segundo e o meu está com apenas 700km.... tbm reparei nisso outro dia a noite fui na casa de um amigo e o Punto se entregou para subir um morrinho leve ele patinou e mto a embreagem e não teve cristo que colocou o carro nakele lugar que seria no lado da casa dele para conseguirmos colocar mais um carro no pátio sabe...eu tive de dar ré e deixar o meu outro amigo colocar o carro dele lah em cima...
E depois disso um cheiro de embragem queimada mto forte..... a agora uma e duas mesmo aki na garagem que preciso subir uma rampinha ele trepida e patina ao mesmo tempo, acho que preciso marcar e deixar o carro na concessionária mesmo pra dar uma olhada.
Máfia Team
-> Finado Punto ELX 1.4
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por wnfilho » Dom Ago 09, 2009 5:14 pm

Eu ja reclamei aqui no forum sobre isso tambem...

Meu carro agora esta com 18000km, 10 meses de uso... Desde os 1000-1500km eu sentia que quando eu precisava usar um pouco mais a embreagem (engarrafamentos, subidas) após um tempo o carro tremia quando eu arrancava.. Reclamei umas 3-4x durante esse tempo e a concessionaria se negava a arrumar isso.. Falava que era normal bla bla bla..

Liguei no 0800 da fiat e eles pediram para eu levar o carro na fiat, fazia 1 semana da ultima vez que eu tinha reclamado e eles não tinha "achado" nada... :evil: Foi constatado que a embreagem realmente estava com problema e eles trocaram para mim, agora meu carro esta bom novamente!
Imagem
AudioBank 4100 | JL 12w1v2
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por bauken » Seg Ago 10, 2009 9:18 am

Ihhh mais um problema comum então! O meu não patina(ainda), mas trepida as vezes! Principalmente quando ando de ré em pequenas subidas. Aí ele dá uma trepidada mas vai! Quando ele começa a trepidar eu piso na embreagem até o fundo e solto devagar, pois assim ele volta ao normal!

O pior é que já tive um Palio Fire 1.0 16v que tinha o mesmo problema! Trocaram 4 vezes o kit de embreagem dele na garantia, mas não resolveu! Acabei vendendo ele com o problema!
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por wnfilho » Seg Ago 10, 2009 10:59 am

Pode ser um "mal" de fiat esse problema.. Ja andei em varias stradas e palios com esse problema, o carro era novo e ja trepidava..
Imagem
AudioBank 4100 | JL 12w1v2
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por pedrinho-martines » Seg Ago 10, 2009 1:16 pm

Th3bo escreveu:Então eu sou o segundo e o meu está com apenas 700km.... tbm reparei nisso outro dia a noite fui na casa de um amigo e o Punto se entregou para subir um morrinho leve ele patinou e mto a embreagem e não teve cristo que colocou o carro nakele lugar que seria no lado da casa dele para conseguirmos colocar mais um carro no pátio sabe...eu tive de dar ré e deixar o meu outro amigo colocar o carro dele lah em cima...
E depois disso um cheiro de embragem queimada mto forte..... a agora uma e duas mesmo aki na garagem que preciso subir uma rampinha ele trepida e patina ao mesmo tempo, acho que preciso marcar e deixar o carro na concessionária mesmo pra dar uma olhada.

Aconteceu justamente isso. Ele tah umas trepidadas e patina, logo depois sobe o cheiro de embreagem queimada.

Já tah na hora passar o Puntinho no cerol,rsrsrsrsrsrs.

Vou vender essa encrenca logo,logo. Já vai fazer 1 ano que não tenho mais garantia.

Meu 1º carro 0k, não achei que iria me dar tanto problema assim.Quando estáva na garantia nunca me deu nenhum probleminha, agora..... (~X()
Punto ELX 20007/2008
Calotas do Siena HLX 2009,filtro Esportivo, cristal vision + blue vision
Marea 1.8 16v SX 1999/2000
meu xodó,filtro Esportivo, rodas marea Turbo.

Imagem
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por socket » Qua Ago 12, 2009 10:54 pm

Cheiro de "embreagem queimada" indica que forçaram um pouco...

Isso é comum...
Principalmente em rampas, claro...

Mas enfim...
Não vou julgar como vocês fizeram isso por que eu não estava presente...

O meu só patinou uma ou duas vezes... mas isso quando eu pisei pouco nela...
Não considero um problema pois foi mau uso meu... (por enquanto né)...

E como eu disse, no Palio... por tudo patina...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por Willy » Qui Ago 13, 2009 10:03 am

É cara, sei la se é normal ou não, mas de um tempo pra cá o meu começou a trepidar demais...
Principalmente quanod o carro está frio...
Tod esconfiando de algo já...
A, o meu ta com 50mil km hoje...
Imagem
->Punto Elx Cinza Scandiun<-
Clarion DXZ775usb : Diamond D3500.4 : Alpine MRP-M500 : Kit 2 vias Diamond D161 : Coaxial Cerwin Vega VEGA5
2 Subs Lightning Audio Strike s4.10.4 : Bluetooth Original : Xenon 6000k : TSW Pace 17" : GT Radial 215/45
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por Th3bo » Qui Ago 13, 2009 12:28 pm

Willy escreveu:É cara, sei la se é normal ou não, mas de um tempo pra cá o meu começou a trepidar demais...
Principalmente quanod o carro está frio...

Detalhe no dia desse acontecido tava bem frio mesmo nesse dia a uns 15 minutos antes eu tava no centor num termômetro de lah tava -4º... talvez a temperatura tenha alguma coisa a ver mesmo....
mas mto estranho nossa ele trepido e patino duma maneira e não saiu do lugar parecia que tinha uma âncora amarrada atrás do carro...
Máfia Team
-> Finado Punto ELX 1.4
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

Próximo