Rolamento da embreagem???
Rolamento da embreagem???
Dae galera....
Comecei a escutar um barulho parecido com rolamento "defeituoso" no meu carro, mas ao pisar no pedal da embreagem o barulho pára, tira o pé o barulho volta.
O estranho que só aparece o barulho com o carro frio...... esquentou o barulho some.... tudo isso com o carro parado.
Será que é o rolamento de embreagem???
Alguém já teve este problema???
Quero ouvir algum caso antes de levar o carro na concessionária....
falow
Comecei a escutar um barulho parecido com rolamento "defeituoso" no meu carro, mas ao pisar no pedal da embreagem o barulho pára, tira o pé o barulho volta.
O estranho que só aparece o barulho com o carro frio...... esquentou o barulho some.... tudo isso com o carro parado.
Será que é o rolamento de embreagem???
Alguém já teve este problema???
Quero ouvir algum caso antes de levar o carro na concessionária....
falow
- Piloto de Atari

Re: Rolamento da embreagem???
É quando o disco e o platô se encostam, o meu faz um barulho parecido quando frio parece que raspa algo sei lah mas é nem 1 minutinho ja para....
creio que seja normal meu antigo Celta tbm fazia o mesmo barulho que ouço agora no Punto e esse barulho logo para, talvez pela temperatura das peças estão frias não circulou óleo nem nada....
creio que seja normal meu antigo Celta tbm fazia o mesmo barulho que ouço agora no Punto e esse barulho logo para, talvez pela temperatura das peças estão frias não circulou óleo nem nada....
Máfia Team
-> Finado Punto ELX 1.4
-> Finado Punto ELX 1.4
- Motorista de Auto Escola

Todo carro tem a tendência de fazer isso caso não esteja bem lubrificado. Por exemplo, consigo "forçar" esse barulho pisando na embreagem umas diversas vezes com o carro desligado e frio... não demora muito e ele começa com um NHEC assustador! Ligo o carro e o barulho some, mas fica por um tempo com uma batidinha quando o platô solta do disco rápido.
E em outro veículo que vi (um Honda Fit), esse barulho já é de praxe, mesmo com embreagem nova e com o motor quente. Relaxa cara.
E em outro veículo que vi (um Honda Fit), esse barulho já é de praxe, mesmo com embreagem nova e com o motor quente. Relaxa cara.
- Piloto de Atari

Pois é.....
ahhhh.... o barulho que está fazendo na embreagem é igual ao carrinho de rolimã, ao descer uma pista de asfalto....... saca? aquele "ruuuu" meio grave
ahhhh.... o barulho que está fazendo na embreagem é igual ao carrinho de rolimã, ao descer uma pista de asfalto....... saca? aquele "ruuuu" meio grave
- Piloto de Atari

Como tbm tá meio assim... parece rolamento...
- Velha Guarda

Rolamento da embreagem ou da caixa de marcha
Acho que é um dos dois....
Eles da concessionária provavelmente vão dizer que é "normal" ou "característico do carro" por isso se alguém já diagnosticou por favor relate seus "causos" ..... rs....
Assim posso chegar lá com uma resposta correta.
Acho que é um dos dois....
Eles da concessionária provavelmente vão dizer que é "normal" ou "característico do carro" por isso se alguém já diagnosticou por favor relate seus "causos" ..... rs....
Assim posso chegar lá com uma resposta correta.
- Piloto de Atari

bom, carros com motores transversais devido ao sentido de giro do mesmo tendem a apresentar esse barulho no que alguns chamam de "carretel" do sistema de embreagem. Ao pisar, pára e ao soltar, o barulho volta. Só que se voce identificou barulho de rolamento de carrinho de rolemã então existem grandes chances de que seja mesmo o rolamento da embragem. Ajudaria muito tentar melhorar a identificação se voce especificasse a quilometragem de seu carro.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador

Meu carro está com 10 meses de uso...... e cerca de 8.500 km rodados
.
.
- Piloto de Atari

garantia ?
e está esperando o qu e pra levar à concessionária ou entrar em contato com a FIAT pelo 0800 ou pelo site ? 

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador

Estou esperando alguem dizer se já teve este problema.... assim posso chegar na concessionária com alguma resposta mais concreta
Se eu simplesmente falar o que está havendo eles vão dizer que é "característica" do carro... que "é normal" etc
Se eu simplesmente falar o que está havendo eles vão dizer que é "característica" do carro... que "é normal" etc
- Piloto de Atari