Meu Punto desligou sozinho a 110Km/h
Meu Punto desligou sozinho a 110Km/h
Pessoal, estou aqui para relatar o que aconteceu comigo ontem.
Estava voltando do feriadão, todo contente, pois tinha feito a minha primeira viagem com o meu Punto ELX 1.4 2007/2008, recém comprado, revisado pela concessionária(pelo menos foi o que eles disseram). Quando a 110km por hora, o carro começou a engasgar e simplesmente desligou. Todos sabem que a direção trava, o freio falha e foi isso que aconteceu. Ainda bem que estava numa reta e não tinha trânsito. Fui segurando na "meia-trava" e consegui parar o carro no acostamento. Depois disso, tentei ligar o carro e o mesmo não deu partida.
Agora, estou com o carro na oficina para ver o que pode ter acontecido.
Há alguns dias atrás, quando ia ligar o carro só pegava quando eu dava a segunda virada na chave, nunca pegava de primeira.
Então, se estiver acontecendo isso com alguém, acho que eu já li alguns relatos aqui antes, leve para uma revisão, pois pode acontecer com vocês também.
Estava voltando do feriadão, todo contente, pois tinha feito a minha primeira viagem com o meu Punto ELX 1.4 2007/2008, recém comprado, revisado pela concessionária(pelo menos foi o que eles disseram). Quando a 110km por hora, o carro começou a engasgar e simplesmente desligou. Todos sabem que a direção trava, o freio falha e foi isso que aconteceu. Ainda bem que estava numa reta e não tinha trânsito. Fui segurando na "meia-trava" e consegui parar o carro no acostamento. Depois disso, tentei ligar o carro e o mesmo não deu partida.
Agora, estou com o carro na oficina para ver o que pode ter acontecido.
Há alguns dias atrás, quando ia ligar o carro só pegava quando eu dava a segunda virada na chave, nunca pegava de primeira.
Então, se estiver acontecendo isso com alguém, acho que eu já li alguns relatos aqui antes, leve para uma revisão, pois pode acontecer com vocês também.
- Piloto de Atari

Re: Meu Punto desligou sozinho a 110Km/h
vixxiii....Sinistro em!!!! 
O Autor Legítimo de " FoTos a Céu AbErtO "....
Agora É Remapear a Injeção...???...

- Piloto de Kart de feriado

Puts, perigoso de mais isso ai, já aconteceu comigo uma vez do carro desligar sozinho, estava a uns 40km/h, mas dps que bati a chave de ligo ligou na boa e nunca mais aconteceu...
Já aconteceu comigo duas vezes. Foi um "Apagão" mesmo. Estava a uns 40km/h em linha reta, só percebi a direção dura. Aí pisei na embreagem e girei a chave e o carro ligou...
- Piloto de Atari

Quando o carro morre... e não quer pegar depois... existe um botão embaixo do porta-luvas, lado direito do assoalho que ao ser pressionado dá um "reset" em sei lá o que... que ajuda a pegar... (recomendam apertar nesse botão pra evitar de empurrar o carro, o que é muito pior)...
Mas caso o botão pressionado não resolva... aí só de reboque mesmo!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda

socket escreveu:Quando o carro morre... e não quer pegar depois... existe um botão embaixo do porta-luvas, lado direito do assoalho que ao ser pressionado dá um "reset" em sei lá o que... que ajuda a pegar... (recomendam apertar nesse botão pra evitar de empurrar o carro, o que é muito pior)...
sei daquela cordinha no parta-malas do lado direito... ao menos na concessionária quando me entregaram o carro, foi lá que me disseram pra fazer esse "reset" pro motor pegar...
- Coordenador Regional

DiogoDZ escreveu:socket escreveu:Quando o carro morre... e não quer pegar depois... existe um botão embaixo do porta-luvas, lado direito do assoalho que ao ser pressionado dá um "reset" em sei lá o que... que ajuda a pegar... (recomendam apertar nesse botão pra evitar de empurrar o carro, o que é muito pior)...
sei daquela cordinha no parta-malas do lado direito... ao menos na concessionária quando me entregaram o carro, foi lá que me disseram pra fazer esse "reset" pro motor pegar...
Do botao eu sabia...porem nunca tentei acha-lo...
Agora cordinha??? Essa e nova pra mim...
Onde exatamente fica ela???
O Autor Legítimo de " FoTos a Céu AbErtO "....

- Piloto de Kart de feriado

Ricardo_Ctba escreveu:DiogoDZ escreveu:socket escreveu:Quando o carro morre... e não quer pegar depois... existe um botão embaixo do porta-luvas, lado direito do assoalho que ao ser pressionado dá um "reset" em sei lá o que... que ajuda a pegar... (recomendam apertar nesse botão pra evitar de empurrar o carro, o que é muito pior)...
Do botao eu sabia...porem nunca tentei acha-lo...
Agora cordinha??? Essa e nova pra mim...
Onde exatamente fica ela???
Essa cordinha fica dentro do porta malas, no lado direito e serve somente para abrir a tampa externa do reservatório de combustível.
O botão do porta luvas é do FPS (Fire prevention system) que é acionado automaticamente em colisões que o sistema entende que pode haver vazamento de combustível, por isso ele o corta e o carro não funciona.
- Piloto de Autorama

O sistema de prevenção de incêndios tem uma bolinha que sai do lugar em caso de impacto, cortando a alimentação de combustível. Apertando o botão a bolinha é empurrada para o lugar.
Às vezes quando o carro sofre um solavanco por causa de um buraco, lombada ou trepidação a bolinha sai do lugar e corta o fornecimento de combustível por instantes.
Às vezes quando o carro sofre um solavanco por causa de um buraco, lombada ou trepidação a bolinha sai do lugar e corta o fornecimento de combustível por instantes.

- Instrutor de Auto Escola

aguiarc escreveu:Essa cordinha fica dentro do porta malas, no lado direito e serve somente para abrir a tampa externa do reservatório de combustível.
O botão do porta luvas é do FPS (Fire prevention system) que é acionado automaticamente em colisões que o sistema entende que pode haver vazamento de combustível, por isso ele o corta e o carro não funciona.
Só pra abrir a tampa externa? tem certeza que é só pra isso?

Não olhei no manual, mas a pessoa que me mostrou essa cordinha, me disse q teria a função de dar a partida no motor quando o mesmo não pega depois de uma colisão...
- Coordenador Regional