Página 1 de 1

problema com alavanca de cambio

MensagemEnviado: Ter Out 27, 2009 8:57 am
por wed
Estava com meu punto a 50 km/h na Raposa, quando troquei de marcha, percebi que a alavanca ficou solta. O carro ficou engatado em quarta marcha mas parece que algum cabo se soltou ou quebrou.
Estranho é que nao ouvi nenhum barulho.
Chamei o guincho e levei para a oficina.

Preciso saber quais os possiveis problemas e valores pra nao ser enganado por mecanicos mal intensionados.

quem souber e puder ajudar, eu agradeço.

abrs wed.

Re: problema com alavanca de cambio

MensagemEnviado: Ter Out 27, 2009 9:26 am
por qsboy
Quais os 7 ultimos numeros do seu chassi?

viewtopic.php?f=2&t=1909&p=156055#p156055

Re: problema com alavanca de cambio

MensagemEnviado: Ter Out 27, 2009 12:56 pm
por jaslee
A galera gasta por volta de 500 reais pq o que mata é a mão de obra. Ate mais!

Re: problema com alavanca de cambio

MensagemEnviado: Sex Nov 06, 2009 6:22 pm
por socket
A Fiat tem obrigação de trocar isso de graça já que trata-se um defeito recorrente em vários Puntos!

Há tópicos sobre esse assunto aqui no fórum...
Dê uma procurada e leve todos os relatos para a sua concessionária que eles terão a obrigação de fazer esse conserto sem onus algum para você! Esteja seu carro ou não na garantia!

Re: problema com alavanca de cambio

MensagemEnviado: Ter Mai 22, 2012 12:12 pm
por r9h
Pessoal, apenas atualizando, acabei de ter o mesmo problema com o meu Punto. Tentei o contato com o 0800 da FIAT para conserto gratuito na concessionária, mas me vetaram pois meu veículo está fora da garantia e NÃO fiz TODAS as revisões na concessionária (alguém faz revisão na concessionária fora da garantia??).
O conserto no mecânico saiu por R$ 190 pela peça + R$ 100 pela mão-de-obra.

Re: problema com alavanca de cambio

MensagemEnviado: Qui Ago 30, 2012 4:11 pm
por dfranca
Também estou com esse problema no câmbio, pediram R$ 700,00 para trocar os dois cabos do câmbio, dizendo que a garantia não cobre. Meu carro é um Punto 1.6, 16v, 2010/2011, Etorq, com 23500Km. Qualquer um que teve mais de um carro sabe que isso é defeito precoce, é decepcionante! Meu Clio 2005 tinha 60000Km qdo foi vendido e nunca deu despesas maiores, a única peça que precisava trocar foi a correia do motor! E qdo estava perto da revisão deixei na Renault e troquei por um Sandero novo sem precisar gastar com a revisão nova.