Página 1 de 1

O que acontece se taxar o 1.4 para 12:1?

MensagemEnviado: Sex Out 30, 2009 12:53 pm
por bauken
Se taxar o Fire 1.4 para 12:1, melhora o desempenho? E o consumo?

Alguém já fez isso ou conhece alguém que fez? Quantos cvs ganharia? Ou não daria muita diferença?

Com essa taxa daria pra andar somente no álcool ou daria pra por gasolina em casos emergenciais?

O Fire aguentaria?

Re: O que acontece se taxar o 1.4 para 12:1?

MensagemEnviado: Sex Out 30, 2009 2:17 pm
por Ferranda
Se taxar assim. só alcool no bichinho....
A questão é como mudar tão radicalmente a taxa.
só no cabeçote vce não chega nisso, vai ter que mudar curso do vira e pistão tbem.
Continuo achando mais vantagem cair pro caracol da alegria. vai gastar menos e vai ficar muito melhor acertado, sem contar que vai render bem mais. Não se esqueça: turbinar é uma forma de mudar a "taxa" do motor.

Abçs

Re: O que acontece se taxar o 1.4 para 12:1?

MensagemEnviado: Sex Out 30, 2009 3:22 pm
por bauken
Ferranda escreveu:Se taxar assim. só alcool no bichinho....
A questão é como mudar tão radicalmente a taxa.
só no cabeçote vce não chega nisso, vai ter que mudar curso do vira e pistão tbem.
Continuo achando mais vantagem cair pro caracol da alegria. vai gastar menos e vai ficar muito melhor acertado, sem contar que vai render bem mais. Não se esqueça: turbinar é uma forma de mudar a "taxa" do motor.

Abçs


Bahh, achei que dava pra chegar nisso apenas rebaixando o cabeçote! Até onde dá pra chegar mexendo só no cabeçote?

Abraço!

Re: O que acontece se taxar o 1.4 para 12:1?

MensagemEnviado: Sex Out 30, 2009 4:46 pm
por pedrinho-martines
Preparação aspro pra FIAT é complicado, se vc só taxar não vai render muita coisa, e é dificil achar peças de preparação para esse motor.

Por isso é melhor turbinar, usando pouca pressão já vai render muito mais e não gasta uma fortuna com um aspro.

Re: O que acontece se taxar o 1.4 para 12:1?

MensagemEnviado: Sex Out 30, 2009 9:57 pm
por Blackpunto
Rebaixando o cabeçote + escape + coletor dimensionado + chip + filtro esportivo , vc ganharia no minimo uns 30 cv.
O carro ficaria bem esperto, vc so poderia rodar no alcool. Vai ter menos dor de cabeça que o turbo, mas vai andar menos.
Eu curto mais carro aspirado ne, nao sei voce. O bom eh que pra voltar seu carro pro original vc so vai ter que
comprar outro cabeçote.
Outra coisa boa que vc poderia fazer era partir pra um compressor , ai seu carro ficaria com uma faixa de torque e potencia
constantes e aumentaria a potencia quase igual a um turbo. É so por um compressor do Fiesta supercharger! :mrgreen:

Re: O que acontece se taxar o 1.4 para 12:1?

MensagemEnviado: Ter Nov 03, 2009 9:01 am
por bauken
Blackpunto escreveu:Rebaixando o cabeçote + escape + coletor dimensionado + chip + filtro esportivo , vc ganharia no minimo uns 30 cv.
O carro ficaria bem esperto, vc so poderia rodar no alcool. Vai ter menos dor de cabeça que o turbo, mas vai andar menos.
Eu curto mais carro aspirado ne, nao sei voce. O bom eh que pra voltar seu carro pro original vc so vai ter que
comprar outro cabeçote.
Outra coisa boa que vc poderia fazer era partir pra um compressor , ai seu carro ficaria com uma faixa de torque e potencia
constantes e aumentaria a potencia quase igual a um turbo. É so por um compressor do Fiesta supercharger! :mrgreen:


Eu acho que um turbo seria a maneira mais rápida de obter resultado, mas o problema são as constantes regulagens e quebras.

A idéia do supercharger tb é boa, mas imagino que de bastante trabalho para adaptar, né?

Eu achei que taxando o motor, conseguiria otimizar o consumo no álcool, e consequentemente melhorar o desempenho, pois tem motores de outras marcas com taxa bem maior que o Fire!

Re: O que acontece se taxar o 1.4 para 12:1?

MensagemEnviado: Sex Nov 13, 2009 9:18 am
por Jeyson_osti
Pra um motor 1.4 8v se for possível a 12:1 vai dar detonação. Mas se der acerto e as velas conseguirem queimar o álcool com precisão, os ganhos serão de no máximo 15cv e não mínimo 30cv como mencionaram aí. 30cv motores 2.0 8v com comando 280º pra cima, válvulas maiores, canaletas e flautas maiores, molas mais resistentes, dutos espelhados e gasolina vão gerar estes 30cv mínimo.

Depende do que tu procura. Carro Aspro vai beber mais que um turbo com a mesma potência. Supercharger é uma preparação para pacientes e endinheirados além de te trazer apenas torque em baixa rotação, em alta vai ser no que o 1.4 vai poder te oferecer.

Cabeçote preparado só vai render bem se for aliado um comando de válvulas mais bravo e uma polia regulável, se existir comando esportivo para o fire 1.4 acho uma boa tb. A vantagem é que a aparência de original será mantida. Mas nada de ganho surpreendentes (15cv seria o ápice do resultado após remapeado e totalmente acertado).

Se tu tem disposição iria direto para o turbo (a 0.6kg).

Re: O que acontece se taxar o 1.4 para 12:1?

MensagemEnviado: Sex Dez 11, 2009 3:15 pm
por ronaldo crippa
quantos cv`s eu ganharia chipando o elx 1.4?

Re: O que acontece se taxar o 1.4 para 12:1?

MensagemEnviado: Sex Dez 11, 2009 7:25 pm
por viniat
Eu acho que 7 cv no máximo mexendo na injeção dele.

abs.