Página 1 de 1

oleo baixo

MensagemEnviado: Ter Mar 16, 2010 1:05 pm
por bertodiego
amigos tenho um punto 1.4 esta com 7 mil agora a primeira troca de oleo é com 7500 vim acompanhando o oleo do carro hoje de manha olhei de novo quando troca o oleo a vareta fica toda cheia certo, bom hoje fui olhar com 7 mil rodados perto da primeira troca de oleo e filtro esta no meio da vareta o oleo, com vcs forao assim tbm ah eu olhei de manha ser dar nem uma partida...

Re: oleo baixo

MensagemEnviado: Ter Mar 16, 2010 2:00 pm
por AraujoJr
nao entendi, baixou o nivel depois que vc trocou?!

Re: oleo baixo

MensagemEnviado: Ter Mar 16, 2010 2:53 pm
por bertodiego
nao eu nao troquei ainda o oleo veio de fabrica quando comprei zero vai ser a primeira troca com 7500 ele esta agora com 7mil, e esta baixo assim a fiat me falo que abaixa porque esta amaciando mas num era pra abaixar tanto ou era

Re: oleo baixo

MensagemEnviado: Ter Mar 16, 2010 2:57 pm
por AraujoJr
ah ta!
isso pode acontecer sim, o motor queimar mais oleo que o normal nos primeiros 10.000 km, mas depois dessa troca fica de olho, nao é pra continuar a baixar assim nao!!

eu tinha um PUG, peguei zero...com 5mil ele baixou 1,5L!!!, completei e com 7.500 fiz a troca...depois nunca mais baixou 1mm!!

Re: oleo baixo

MensagemEnviado: Ter Mar 16, 2010 2:58 pm
por Th3bo
eu diria que até o meio da marcação na vareta ainda ta ok... se continuar baixando mais mto eu desconfiaria...
fique cuidando até a troca veja como fica e depois da 1ª troca é para parar de baixar ou se for baixar é coisa quase imperceptível...

Re: oleo baixo

MensagemEnviado: Ter Mar 16, 2010 4:41 pm
por bertodiego
valeu brigado

Re: oleo baixo

MensagemEnviado: Ter Mar 16, 2010 5:02 pm
por andretissot
Vc verificou com o motor "frio", isto é, depois de uma meia hora de motor desligado ??? Isso dá uma diferença considerável...

Re: oleo baixo

MensagemEnviado: Ter Mar 16, 2010 6:05 pm
por bertodiego
sim olhei de manha sem ligar o carro

Re: oleo baixo

MensagemEnviado: Ter Mar 16, 2010 6:41 pm
por shadowcps
devido o maciamento as fábricas colocam óleo bem mais fino que o normalmente usado depois daí, abaixa mais também. Esse óleo mais fino é justamente para garantir a lubrificação das partes m´´oveis que, por estarem sem desgaste, estão bem justas e óleo normal dificultaria essa lubrificação.