Ajuda com Xenon

Divisão Regional do Distrito Federal

Moderador: Coordenadores DF

Re: Ajuda com Xenon

por Tavin » Sáb Mai 29, 2010 10:52 am

jeromysouto escreveu:
Tavin escreveu:Passo a Passo:

Para realizar modificação no sistema de iluminação do veículo:

1°. Solicitar autorização do Departamento Estadual de Trânsito (Detran)

2°. Realizar a modificação dentro das normas previstas pela legislação vigente. No caso do sistema de iluminação - Resoluções 227 e 294

3°. Realizar inspeção veicular em uma Instituição Técnica Licenciada (ITL).

A inspeção pode ser realizada em qualquer ITL do País. Em caso de aprovação a ITL emite o Certificado de Segurança Veicular (CSV)

4°. O CSV deve ser entregue ao Departamento Estadual de Trânsito. O Órgão incluirá as informações referentes à modificação nos documentos do veículo.

Farol de descarga de gás

Todos os veículos fabricados ou modificados com farol de descarga de gás a partir de 1° de janeiro de 2009 deverão possuir:

1. Dispositivo de limpeza do farol

2. Dispositivo de regulagem do farol

3. Facho de luz emitida na cor branca

No que se refere à regulagem do farol as Resoluções do Contran permitem tanto o dispositivo de regulagem automática quanto o manual do tipo contínuo ou gradual. Segundo a Resolução 294, o dispositivo manual deve possuir posição de repouso que permita que os faróis possam voltar à posição de inclinação vertical inicial por meio dos parafusos de regulagem ou outros meios similares. (Resolução 294 - Anexo I, item 4.3.6.2.1 e parágrafos 4.3.6.1.1 e 4.3.6.1.2 e Anexo I, item 4.3.6.2.2 e parágrafo 4.3.6.1.1)

As Instituições Técnicas Licenciadas verificarão se os veículos modificados com o farol de descarga de gás atendem aos requisitos estabelecidos no Regulamento Técnico da Qualidade – RQT 24, publicada pela Portaria 30/02 do Inmetro, e nas Resoluções 227 e 294 do Contran.

http://www.denatran.gov.br/ultimas/20090116_farol.htm

tavim... eh tanta burocracia q fiquei ate com medo de ler... dai regulamentar suspensão e dps regulamentar iluminação... bt feh q é melhor viver a vida perigosamente msm! mas os cara q ficam no posto da estrututal são arrochador... e os da samambaia tb... tem q ficar ligado la... evitar passar q la eles param msm! rs
e xauzim documentos...rs

Pois é cara, eu conseguei regularizar a suspensão. to tendando regularizara o xenon pra ficar de boa mas o detrandf não quer soltar a autorização.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por jeromysouto » Seg Mai 31, 2010 8:58 pm

tavim... tu podia ser despachante! rs anima naum? eu num tenho é paciencia fiii! e sei q a maior parte dos meu brother q andam na ilegalidade num é por falta de grana... só é tempo msm!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Tavin » Qua Jun 02, 2010 10:33 am

jeromysouto escreveu:tavim... tu podia ser despachante! rs anima naum? eu num tenho é paciencia fiii! e sei q a maior parte dos meu brother q andam na ilegalidade num é por falta de grana... só é tempo msm!

Uai! se vc pagar um bom cachê, procuração pra realizar a alteração e a grana para regularizar eu faço pra te.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por jeromysouto » Qua Jun 09, 2010 8:51 pm

entaum garotinho! vamos cnversar...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por calarga » Qua Jun 09, 2010 8:54 pm

XeoniX escreveu:...Opa galera sou novo no forum. Estou curtindo muito esse galera do PuntoClube! (=D>)

...Seguinte estou querendo comprar fárois Xenon para o meu Punto. Gostaria de saber se vc conhece alguma loja para recomendar, tanto para comprar quanto para ajustar. Vou colocar H4-3 Bi-Xenon no farol e H1 no neblina..

...Obrigado

http://www.tuningparts.com.br

É de um amigão meu.. 100% confiável e honesto..
Fala que vc me conhece (ahh.. quem indicou foi o Calarga.. do PuntoClube) que é capaz de ele te dar um desconto... já dou um toque tbém...
Abraz
Velha Guarda
Velha Guarda

Anterior